Menu

O Signo de Sagitário e seu regente Júpiter - por Henrique Mathias (Mahadev)

Atualizado dia 12/4/2013 10:22:32 AM em Astrologia
por Espaço Vida SP


Facebook   E-mail   Whatsapp

A esta energia linda e entusiasmada que é sagitário, deixo este lindo presente corporal que são essas ASNAS; que ajudará a equilibrar toda essa euforia, a iniciativa sem responsabilidade e o controle do EGO forte que se mobiliza nesta energia presente.
Estamos sentindo e vivendo o elemento FOGO, que nutre toda essa criatividade com muita alegria e energia transformadora, este mesmo fogo pode ser destrutivo se não o respeitarmos e canalizarmos de uma forma sadia; esta energia é controlada por um Chakra que se chama MANIPURA: localizado na altura do umbigo, este chakra controla o calor e a energia no corpo (chi) está ligado com o fogo digestivo.

Está relacionado com as glândulas supra-renais e pâncreas. Os vrttis deste chakra são mais enteso, como já havíamos visto o que são Vrttis na nossa última publicação. Vou comentar sobre os Vrttis deste chakra também e assim entendermos um pouco mais essas propensões mentais que sentimos e de onde elas se originam.

São 10 vrttis no total, um dos vrttis mais importantes deste chakra é o apego. A maioria das pessoas estão apegadas a algo em suas vidas: sua casa, seu cachorro, ou uma roupa favorita. Mas às vezes, esta propensão toma controle da mente e a pessoa se obceca com o objeto de apego.
Desenvolve-se uma incontrolável fascinação e a mente constantemente se associa com o objeto. O apego estimula outras tendências como o desejo excessivo, ciúmes, ódio e medo de perder o objeto apreciado.

Outras tendências deste chakra são a VERGONHA (uma forma de medo) e CRUELDADE, a sádica atitude da mente que desfruta o sofrimento dos outros, como os reis que gostavam de torturar seus inimigos e a pessoa que se fascina pelos filmes de terror. Quando este chakra está desregulado as tendências de LETARGIA e MELANCOLIA tendem a se expressar. O vrrti de IRRITABILIDADE está relacionado com o hormônio adrenalina secretado pelas supra-renais.

Quando uma pessoa se encontra em uma situação estressante, o terceiro chakra se desequilibra e responde com irritabilidade e agressão. O domínio do terceiro chakra é necessário para superar o estresse.
O estresse está relacionado principalmente com os vrrits de irritabilidade, ódio e medo.

VRTTIS DO 3° CHAKRA:

Crueldade;
Irritabilidade;
Desejo;
Apego;
Ódio;
Medo;
Timidez;
Ciúme;
Letargia;
Melancolia.

ASANA PARA O 3° CHAKRA:
NAOKÁSANA: deite-se de bruços. Dobre as pernas de forma que a panturrilha encoste na coxa. Leve as mãos sobre as costas e segure os tornozelos. Levante o corpo inteiro, suportando o peso no umbigo. Alongue o pescoço e o peito, o máximo possível.
Olhe para frente. Inspire ao levantar o corpo, mantendo-se nesta posição por oito segundos.
Retorne à posição inicial, enquanto expira. Pratique oito vezes essa ásana. O corpo assume a forma de um arco durante essa ásana.

Benefícios:

Tonifica as mãos, braços, pernas, trabalha intensamente a coluna em toda sua extensão, tonifica o sistema nervoso vago-simpático, todas as enfermidades do aparelho digestivo, urinário, genital, respiratório (expande a caixa torácica) e circulatório são combatidas, super a falta de energia (cansaço), dissipa a celulite, o reumatismo, estimula o apetite, combate a obesidade (remove gorduras abdominais), bom para fraquezas e problemas de garganta, eriquece a personalidade dando vivacidade á mente. É psico-estimulante. 

Mahadev - Instrutor e Terapeuta de Yoga e Chi KUN

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Espaço Vida SP   
Transforme seu corpo e sua mente! Para saber mais acesse: www.espacovidasp.com.br [email protected] 11-50340317 ou 99661-7677 Tatiana de Melo Xavier - CRT 41220
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa