Menu

Orientações Astrológicas para 2017

Atualizado dia 11/28/2016 5:45:16 PM em Astrologia
por Ivan Maia Fernandes


Facebook   E-mail   Whatsapp

Como já é tradição, para as pessoas se prepararem e estarem atentas, seguem orientações astrológicas para o ano de 2017, lembrando sempre que “os astros inclinam, mas não determinam”.

Se fizermos uma metáfora da vida comparando-a a um rio, as interferências dos astros se assemelham à de uma correnteza – às vezes forte, às vezes fraca. Mas, tendo discernimento delas, “navegando” a favor, e aproveitando o fluxo – suas energias -, facilita e ajuda a vivenciá-las de uma maneira mais amena e benéfica. Até poderemos “encalhar” ou “naufragar”, mas temos a opção de não sermos pegos de surpresa. 

O ano de 2017 será regido por Saturno, o que dará a tônica maior do ano. A fama deste planeta não é muito boa entre os neófitos em Astrologia, que gostam de ler sobre o assunto em jornais e revistas, ou que tratam a matéria de forma superficial. É explicável, pois este astro exige resultados práticos, planejamento, organização, controle, esforço, disciplina, estrutura, dedicação, seriedade, e que “coloquemos os pés no chão” na condução do assunto da casa astrológica e signo por onde passa, com maturidade e responsabilidade, isto é, “trabalho”. Assim, nos possibilita um olhar mais cuidadoso ao lidar com as situações cotidianas e o tempo.

O efeito dele é como o de uma “blitz”, que nos pára no trânsito fiscalizando diversos fatores e detalhes do veículo tal como a validade de documentos, se o condutor está alcoolizado, as condições de trafegar etc.. Qualquer coisa irregular que seja detectada é multa e perda de pontos na carteira. Se preparem para a cobrança da “letra da lei” e coisas do tipo “operação lava-jato”.

Saturno permanecerá no signo de Sagitário, pleiteando a “verdade”, até meados de dezembro. Claro que a verdade é relativa, mas algumas verdades são absolutas e servem para todos como, por exemplo, o cumprimento do karma pessoal e do “contrato sagrado” ou “missão espiritual/propósito de vida”. Saturno é o senhor do tempo e do Karma, assim lembra que cada um deve honrar o que está no seu mapa, que é a sua “carta de intenções” e projeto divino encarnatório. Este questionamento, embora inconsciente, pode causar desconforto no fundo da alma ou até gerar uma crise.

Saturno nos pára, questiona, limita, fecha, cobra, concentra, conserva, organiza e estrutura. É o mestre que chama para a realidade da vida. O objetivo é nos voltarmos para o nosso interior, para os requisitos da jornada, lembrarmos do que viemos fazer no planeta e, com certeza, não é só passear e se divertir. Que precisamos reclamar menos, sair do papel de vítima, e fazer a nossa parte da maneira correta, pois colhemos o que plantamos. Pararmos de apontar os defeitos dos outros e olharmos para o próprio umbigo.

Calma, sobriedade e paciência, gente! As energias zodiacais nos apresentam obstáculos mas, quando encarados como desafios, são oportunidades de crescimento espiritual e de evolução em todos os níveis. Além disso, tudo precisa ser analisado à luz dos diversos elementos que compõem o horóscopo natal individual.  

O Universo, como um grande organismo vivo, se expande e se contrai, pulsando semelhante ao coração humano e está em constante mutação. Astrologicamente falando, Júpiter expande e Saturno contrai. Os dois fluxos são importantes - se o otimismo exagerado jupiteriano leva à euforia, a realidade exacerbada saturnina, prevendo possíveis fracassos, pode levar ao pessimismo e à retração. Cuide e foque na maneira como você vibra!

Um ano para parar e pensar no que se está fazendo, rever conceitos e percursos a nível micro e macro. Um exemplo claro, que diz respeito a toda humanidade, é a questão ecológica planetária. Respeitamos a fauna e a flora existente? Utilizamos de forma racional os recursos naturais disponíveis? Serão suficientes para garantir a vida da população que cresce ávida por consumo, produzindo lixo e poluição de maneira quase descontrolada? 

Maltratamos e desrespeitamos a natureza, desmatando e poluindo. A cobrança virá de maneira ainda mais forte! A Terra ruge e o tempo urge! Ou ouvimos o grito da Terra, ou arcaremos com as conseqüências do mal que a estamos causando. É a “lei da ação e reação”, “lei do retorno”, a obrigatória colheita do que se planta. Acontecimentos catastróficos mais contumazes do tipo furacões, terremotos, tsunamis, vulcões entrando em erupção e mudanças climáticas mostram que a Terra está revoltada e poderá reagir ainda mais forte em 2017. O Planeta está ampliando a sua frequência vibracional e exige que acompanhemos esse “upgrade” quântico. Saturno é o guardião do umbral e do portal da transcendência.

De um modo geral, o ser humano é fraco e facilmente se deixa iludir, perdendo-se na dualidade e nos prazeres efêmeros. Saturno tende a diluir as fraquezas de onde toca e só permite a permanência do que é forte ou resistente. Precisamos de algo que nos traga para a precisão, para a razão, que nos desafie, incite à reflexão sobre o papel que desempenhamos aqui, como seres espirituais encarnados. Que aponte, também, o trabalho a ser feito para nos desenvolvermos num nível ainda mais profundo e expressarmos o divino que existe em nossa essência.

O ano de 2017 será propício para ampliação da consciência, orientar mas não resolver - ensinar a pescar e não dar o peixe. Os melhores programas assistenciais são aqueles que fornecem condições para as pessoas crescerem e não os que as tornam dependentes. Um bom momento para reflexão. Saturno traz amadurecimento. Ufa! Seja bem-vindo! 

Com Saturno não há jeitinhos, atalhos ou ganhos imerecidos; daí sua fama de cruel. Mas, o que seria de nós se não soubéssemos lidar com nossos limites, se não houvesse a ética, a moral e os regulamentos? Você está preparado para sofrer uma inspeção? Onde? No assunto que diz respeito à casa/signo onde ele está na sua carta astral e/ou por onde estiver transitando. Tudo o que estiver bem planejado e estruturado terá excelentes chances de dar certo e ser durável. Descubra Saturno no seu mapa natal e o que deverá ser trabalhado. 


 Um maravilhoso 2017, com muita Paz, Amor e Prosperidade!

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 23


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Ivan Maia Fernandes   
Astrologia, Coaching, PNL, Astro Coaching, Mesa Radiônica, Instrumento Radiônico, Astro Radio Coaching, Tarot Alquímico, REIKI, EFT, Cura Reconectiva, Reconexão, Alquimia e Renascimento. Consultório em Curitiba-PR - tel.: (41) 99644-3111 - E-mail: [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa