auravide auravide

Os Astros e as Crianças

por Dudi Rios

Publicado dia 12/10/2020 em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


As crianças são tão diferentes.... Mas isso é que faz com que sejam tão especiais. Tudo é tão diferente desde o momento da concepção. A gestação, o parto, o crescimento e o amadurecimento de cada filho são muito particulares, assim como a reação de cada um dos pais a todos estes momentos.

Um novo universo surge para uma família que está crescendo. Cada criança percebe os pais de uma forma muito particular.

Na astrologia, temos o signo e os aspectos do Sol se relacionando com a forma pela qual essa criança enxerga o pai ou a figura paterna, a Lua com seu signo e aspectos na forma de como percebe a sua mãe. Assim como o signo e aspectos de Mercúrio, a relação com os irmãos, e isso já existe desde o momento da primeira respiração, assim cada planeta vai fazendo parte do universo desta criança.

Cada família reage de uma forma, cada mãe vivencia sensações distintas durante a gravidez, pois não está mais só. Mesmo que os olhares não tenham se cruzado, as almas se reconhecem. Mamãe e bebê mantêm uma relação muito íntima, onde uma influencia os sentimentos da outra, e vice-versa, de maneira constante e mágica. A mãe representa a Lua no mapa astral da criança.

O signo lunar e todos os aspectos que a Lua recebe no mapa desta criança indicam como ela percebe essa pessoa que busca de todas as formas suprir as suas necessidades. As afinidades, as diferenças e os aprendizados que este ser em desenvolvimento irá obter com a convivência materna. Também demonstra de que forma irá se comportar nos momentos que sentirá insegurança em sua própria vida e aonde buscará segurança.

O Pai também sente, através do vislumbre da paternidade, neste período, inúmeros sentimentos que o ligam ao bebê. Cada homem se sente um determinado tipo de pai, dependendo também da energia deste novo ser. Alguns ficam temerosos, outros cheios de orgulho, uns ficam desorientados, pois é tudo muito novo, mesmo que já existam filhos anteriormente.

No mapa astral a figura paterna é representada pelo Sol.

O signo solar esclarece muito da relação entre a criança e o pai, qual a imagem que o bebê levará pela vida inteira desta relação. Também que características a criança vai tendo condições de manifestar e que são interessantes de incentivar, quando for se tornando mais independente da mãe. O Sol indica a sua capacidade de autoafirmação e individualidade, assim como sua vocação.

A astrologia é uma ferramenta muito útil neste novo momento de vida. Ela não tem a intenção de determinar ou moldar o destino desta criança, mas proporcionar condições que favoreçam o bem estar e o desenvolvimento deste pequeno ser, que tem todo um novo mundo para enfrentar, e orientar estes pais que se sentem tão responsáveis por tal situação.

Em muitas culturas existe a tradição de ser feito o mapa astral da criança para que os pais possam orientar este novo ser em sua jornada, e até mesmo para compreender o significado desta nova energia na vida dos pais, pois eles também vão ser transformados.

As crianças são elas mesmas desde o momento do parto. Cada parto é diferente, este momento na astrologia é conhecido como o Ascendente.

A primeira atividade que temos neste mundo é o nascimento, que propicia a primeira respiração, e ela será uma base para todas as outras situações que tenhamos que iniciar em nossa trajetória.

Partos mais tranquilos propiciam mais serenidade para que as crianças possam iniciar novas atividades durante a vida, elas aceitarão desafios com maior naturalidade. Partos mais tensos, demorados ou de alguma forma que fuja a normalidade esperada vão fornecer características distintas a esta criança no momento de enfrentar novos desafios. Talvez tenham mais receio, dificuldade ou se sintam emocionalmente mais afetadas, é importante entender isso pois cada um enxerga a vida de sua forma, desde o momento que nasce.
Cada infância passa por inúmeras situações, algumas mais afortunadas, outras não.
O que importa é a possibilidade que temos para ajudar estas crianças a maximizar as suas potencialidades e minimizar as dificuldades precocemente, aceitando a individualidade das mesmas e preservando a individualidade do casal.

Afinal, queremos que todos sejam felizes.

A astrologia, através do Mapa Astral, nos auxilia a ter uma maior clareza dos filhos, como eles são e reconhecer o direito de serem dessa forma, nos fornecendo ferramentas para auxiliar no desenvolvimento de cada etapa da criança, de uma forma mais tranquila e segura, evitando estresse e ansiedades desnecessários.

Podemos fornecer condições mais apropriadas para que possam se expressar, se sentirem seguras e obterem todos os aprendizados necessários seja no falar, andar, respeitar os limites, aceitar as diferenças.

Enfim a Astrologia é um sistema simbólico, usado há milhares de anos por muitas culturas, que através do instante de nascimento, ou melhor, da primeira respiração, traduz a linguagem arquetípica das estrelas para que possamos nos guiar em nossa trajetória. O caminho de cada um, trazendo à luz da razão os obstáculos e facilidades que temos em nossa trajetória.

O primeiro ponto a ser verificado, já que estamos falando das crianças, é o seu signo solar. Crianças de signos ativos que são os de fogo ou ar (Áries, leão, sagitário, gêmeos, libra e aquário) serão mais expansivas, ativas, inquietas e espontâneas dos que as de signos passivos, os de terra e água (Touro, virgem, capricórnio, câncer, escorpião e peixes) que tendem a ser mais tranquilas, tímidas e receptivas e até mesmo reservadas.

Três são os pontos, que a princípio são mais importantes, no entendimento deste bebê, o signo solar, signo lunar e o ascendente.
 
Dudi Rios
Astróloga Comportamental e Psicoterapeuta
Encontre conteúdos:
• FACEBOOK: https://bit.ly/2M6MBom
 
Texto Revisado

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1

foto-autor
Sobre o Autor: Dudi Rios   
Contato: [email protected] e (54) 991538787. Encontre mais conteúdos: • YOUTUBE, FACEBOOK, INSTAGRAM: Dudi Rios • TELEGRAM: ASTROCURIOSOS • SITE: www.dudirios.com.br
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Qual é a sua ambição?
artigo Porque estamos novamente falando da Era de Aquário?
artigo O Universo num Corpo Humano
artigo A noite escura, de são joão da cruz

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa