Menu

Previsões Janeiro de 2021

Atualizado dia 12/18/2020 7:53:09 PM em Astrologia
por Elaine Bernardes da Fonseca


Facebook   E-mail   Whatsapp

Para receber mini mapa védico grátis mandar dia, mês, ano de nascimento com hora e local para [email protected]  Mandar perguntas e resumo de problemas

Haribol grupo! Já estou postando as previsões para janeiro de 2021 para que possamos nos preparar e planejar, organizar nossas vidas para um novo ano. Largar antigos hábitos, iniciar novos projetos. No dia 1/01/2021 até 3/01/2021, Vênus estará  em escorpião conjunto ketu em trânsito. O que ocorre é que Vênus em Escorpião enfatiza muito a parte do sexo, finanças, seguros, inventários.

Este trânsito é particularmente importante, porque Vênus transita com ketu forte em Escorpião, de modo que há uma dominância do planeta Ketu. Pode haver ligação forte com a alma gêmea, insegurança no amor e em alguns casos, brigas no amor.

Haverá ênfase no dinheiro e relacionamentos, família. Seguros, inventários e pensões podem ser importantes.

Presença de Ganesha em sua vida.

Ketu representa advogados, terapeutas alternativas e pessoas da área de pesquisa e força de segurança. Ketu está com vênus e pode indicar amor ou paixão por um advogado,  interesse em um astrólogo ou terapeuta alternativo.

Vênus no dia 3/01/2021 estará gandanta em escorpião, porque estará mudando de signo, para um signo do elemento fogo (Sagitário). Questões de fundo emocional podem aflorar e sofrimentos pessoais. Na verdade, a grande questão na humanidade é a questão do amor, da falta do amor. Já reparou como as pessoas acordam já sentindo extremos de amor e ódio, ódio porque tem de ir trabalhar, porque vivem em um sistema corrupto, ódio porque outras pessoas estão impedindo de elas  progredirem. Então, o gandanta indica esta energia de você ter de transformar esta energia emocional represada, que no signo de Escorpião, tem estes extremos de ódio, vingança, para um relacionamento mais puro e amoroso.

A guru Amma abraça as pessoas diariamente por 15-20 horas por dia, já imaginou a centelha de amor que ela tem de emitir para poder transmitir às pessoas, e o amor puro que ela tem de sentir pelo próximo, abnegação etc. Ela se arrisca a pegar coronavirus e outras doenças. E ela o faz tudo pelo amor, em nome do amor. É uma mahatma, uma grande alma.

Tente fazer este início de ano como um período de transformação em sua vida, em que você pode superar seus problemas pessoais.

No dia 4/01/2021 ATÉ FINAL DE JANEIRO DE 2021, Vênus estará em Sagitário em trino com Marte em trânsito em Áries.

No dia 9/01/2021, no sábado, teremos o Sapahal Ekadashi. Ekadashi são os dois períodos lunares do mês, muito especial para se fazer jejum de grãos, isto é, não comer grãos, que isto ajudará na parte espiritual. Beba neste dia, apenas água e sucos. Evite pão.

É dito que em Ekadashi as energias negativas entram nos grãos.

Espíritos germinam nos grãos.

O tithi lunar do Ekadashi começa a 13:10  do dia 08/01/2021 e vai até as 10:47 am do dia 09/01/2021. No dia 10/01/2021 você termina o Ekadashi comendo prasada que é alimento oferecido a Krishna, entre 5:30 am e 8:20 am. Fora deste horário é considerado ofensa. O Ekadashi ajuda a queimar karmas de vidas passadas.

Você ora a deidade narayana nestes dias.

Oferecer incensos é o ideal.

No dia 12/01/2021 , a lua nova  em utarashaada 29º, estará em Sagitário com Vênus em trânsito Mercúrio no dia 5/01/2021 estará no signo de Capricórnio com Saturno e Júpiter Mercúrio com saturno pode dar propensão a depressão. É possível que ainda haja quarentena. Pode dar problemas de comunicação com pessoas mais velhas.

Mercúrio com Júpiter forma um bhagavad gita yoga. Isto indica ser muito bom para aquisição de conhecimentos. Você pode estudar o vedanta, a astrologia védica, o bhagavad gita, os upanishads, pode mergulhar em vídeos na internet sobre astrologia e cultura védica.

Em pessoas com instinto mais prático e realista pode indicar que você vai movimentar documentos burocráticos e pode adiar decisões ou então tem tino comercial. As coisas fluirão mais.

Sabe, quando a gente tem karma é porque fizemos algo no passado que está pedindo resgate. O perdão é a melhor coisa para ir cancelando aos poucos o karma. Existe o karma fixo, que é difícil de modificar e o karma modificável pelas correições de suas ações , por seguir o dharma.

No dia 14/01/2021, de madrugada, o sol ingressa no signo de capricórnio, que é conhecido como makara sankranti. Makara quer dizer capricórnio e sankranti ingresso. Do dia 13/01 para 14/01 evite de tomar decisões por causa do sandhi ( passagem do sol de um signo para o outro, no limite do grau ). Makara sankranti é um dia especial na índia em que se soltam pipas e se celebra que o sol passa a percorrer a direção norte. Significa que os deuses estarão acordados e que é dia no mundo dos devas ou dos deuses. Fica 6 meses de dia no mundo dos devas.

Este ano teremos um grande stellium em capricórnio: sol, Mercúrio, Júpiter, Saturno. Capricórnio é um signo profissional, mas também um signo que causa distanciamento social. Pode ser frio, ético e distante. Cheio de protocolos.

Mercúrio, no dia 25/01/2021 entra em Aquário Vênus ingressa em Capricórnio em 27 de janeiro de 2021.No entanto, Vênus está com Saturno, Júpiter e o Sol. Pode haver questões cármicas envolvendo um pai idoso, uma avô ou um amor ou chefe idoso. Você pode ter a tendência a não se dar prazer, a ter uma atitude de culpa, punitivo e isto limitar a aquisição de prazer de Vênus. Você pode ser uma pessoa muito responsável e preocupada com seus relacionamentos. Pode dar fidelidade nos relacionamentos.

A lua cheia de janeiro de 2021 será no dia 28/01/2021 , as 16:15, a 14º57´de Pushya Nakshatra em Câncer/Capricórnio.Esta lua cheia é chamada de pausha purnima e indica o começo de um mês lunar em que se fazem muitas festividades na India que termina em magha purnima. Neste período de um mês, austeridades como doação de alimentos, roupas dão bons créditos espirituais e o trabalho profissional frutifica.

Júpiter no dia 7/01/2021 estará em Capricórnio, mas ingressa na estrela shravana, pelo lahiri ayanamsa. A estrela Shravana, no esquema Vimsottari Dasha é regido pela lua e pelas deidades Vishnu e Saraswati. Jupiter estará a 10º em 7/01/2021. O que ocorre é que shravana é bom para escutar mantras, para educação, estudos. Mais pessoas estarão fazendo cursos durante o verão, lives e o aprendizado estará mais ativo. Jupiter em capricórnio, debilitado, indica professores com distanciamento social, online. É uma era de ouro de aprendizado.

Devemos lembrar que Capricórnio é um signo que representa cemitérios, que representa ciências ocultas, é representado por Makara, o crocodilo, e o pentagrama. Capricórnio tem domínio sobre países da Africa e do terceiro mundo.

Estes países terão forte mudança ao longo do ano de 2021. Alguns serão assolados por pragas, fome, sede, corrupção. O ideal é fazer mantras, orações e esperar a providência divina, na forma da misericórdia das pessoas, que estão em melhor situação, enviarem recursos para estes países desfavorecidos.

Capricórnio tem a Shakti de restrição, isolamento, e distanciamento.

Haverá um kalasarpa yoga que são os planetas presos entre os nodos rahu e ketu, exceto os planetas exteriores ( urano, netuno, plutão ) entre os dias 09/01/2021 e 24/01/2021. O grau dos nodos lunares será a 23º de touro. o kala sarpa yoga é um yoga fatal. Pode dominar a política. Veja bem, o eixo do kala sarpa yoga é entre os signos de touro e escorpião ( rahu em touro e ketu em escorpião ). O eixo Touro-Escorpião lida com a economia, finanças, corrupção, seguros. A luta de classes no mundo, a exploração de uma parte da elite em cima da outra. O eixo touro-escorpião estará enfatizando esta questão.

Interessante que no dia 20/01/2021 teremos a posse do novo presidente americano. Será em um kala sarpa yoga, o que indica um governo marcado por questões fatais envolvendo a economia.

Netuno estará na estrela purvabhadrapada que é uma estrela que significa o jardim secreto de Deus, mas também é representado por uma torre em chamas. Tem muita correspondência com a carta da Torre. Pode indicar queda dos orgulhosos ou então, significar a torre de babel. Indica a vontade de voar , de chegar aos céus.

Nos dias 29/01/2021 e 30/01/2021, mercúrio fica estacionário retrógrado a 2 graus de aquário na estrela dhanistha. Quando mercúrio fica estacionário podem ser dias em que é legal movimentar papéis, documentos ou lançar um livro. No entanto, deve-se lembrar que imediatamente depois, mercúrio fica retrógrado, de modo que projetos serão revistos e reanalisados.

A estrela dhanistha é a estrela de prosperidade, ritmos, tambores. Na verdade, você teria de ver se esta estrela é no navatara uma estrela sampath ou de riquezas para você. O fato de Mercúrio ficar um bom período retrógrado na estrela dhanistha pode ser interessante para você focar em administração, ritmos, sons, tambores. No Brasil, tem a ver com o carnaval que pode ser adiado nesta fase, mas isto não indica que os tambores não vão tocar no Brasil.

Planetas a dois graus de qualquer signo ficam estimulados pelo posicionamento estacionário de mercúrio, principalmente planetas no signo oposto leao a dois graus.

Pode ser interessante para alunos.

Façam o mantra hare krishna de 9 a 108 vezes diariamente: hare krishna hare krishna krishna krishna hare hare hare rama hare rama rama rama hare hare

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 19


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Elaine Bernardes da Fonseca   
Para receber uma consultoria da Astróloga Elaine Estrela, mandar dados de nascimento para meu email: [email protected] Também oferecemos curso de astrologia védica- pedidos por email [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa