Menu

Relações de Amor - Vênus

Atualizado dia 6/13/2015 2:33:12 PM em Astrologia
por Elaine Bernardes da Fonseca


Facebook   E-mail   Whatsapp

Todo mundo quer saber sobre o amor. Tanto os homens quanto as mulheres. No mapa astrológico, tanto tropical quanto védico, Vênus é o grande planeta do amor, é Eros, sentimento, atração física.
Temos o amor sexual e o amor espiritual. Qual será o mais verdadeiro e duradouro? O amor sexual pode depender da atração física, da beleza dos parceiros e costuma ser temporário; geralmente, é a ligação do planeta Marte com Vênus que dá esta energia de atração sexual entre os opostos.
Vênus com ketu ou nodo sul tende a espiritualiza o amor, tende a buscar o amor de almas gêmeas, é bastante intenso e interessante.
O aspecto Lua/Vênus no mapa natal faz a pessoa ter a mente (manas) a lua, muito ligado ao sexo, ao amor, à feminilidade. Pode trazer problemas com mulheres, inveja de mulheres. Indica simpatia e sensibilidade artística, fantasia e sonhos de amor.

Eu tenho o caso de uma mulher com Lua/Vênus que tinha desejos amorosos desde a infância. Ela fantasiava com um príncipe encantado. Na vida adulta, por sua natureza muito feminina e sensível, ela atraía problemas com mulheres. Tinha sido amante de 3 homens. Vênus indica a princesa, Marte o soldado, o guerreiro. a ligação Marte/Vênus é um grande fator de atração sexual, dos opostos, e é interessante em mapas de sinastria.
Tenho o caso de um homem com Marte em Gêmeos e a namorada com Vênus em Sagitário, e atração sexual entre eles era violenta.
No caso da pessoa ter este aspecto no mapa, Marte/Vênus, a pessoa poderá casar por amor, ter vários relacionamentos, no caso de marte em Peixes e Vênus em virgem retrógrado.
O problema que eu vejo hoje em dia, é esta confusão na esfera amorosa. Os casamentos praticamente acabaram, duram apenas 2-3 anos ou para sobreviver, tem de ser casamento aberto. Isto, estou falando para o caso do ocidente. No oriente, ou culturas mais tradicionais, é diferente.
De qualquer forma, pelo mapa, pode-se ver os sofrimentos de amor na esfera venusiana.

Vênus ou shukra é um benéfico, um logos do amor, mas pode ser altamente diruptivo e tirar a pessoa do caminho da iluminação espiritual. É famoso o caso de um iogue que fazia tapas (penitência) por mil anos, e um dia uma mulher o seduziu, tirando-o da conquista de um poder siddhi (ióguico). Na verdade, este iogue, usou os poderes que ele conquistou para materializar uma casa, serviçais, roupas e alimentos. Tal é o poder de Maya.

Outra estória é a do Deus Shiva, o grande Iogue, ele também fazia um tapas de um milhão de anos, e os deuses temeram pela realização do poder ióguico. Mandaram a deusa Parvati seduzi-lo. A deusa Parvati fez tapas junto a ele, e acabaram ficando juntos. Hoje em dia, na India, tanto os homens quanto as mulheres oram por este casal divino para terem boa vida familiar e bom casamento.
Ter um parceiro sexy, bem realizado profissionalmente, bonito, é considerado uma aquisição, uma vitória. Esquece-se que o parceiro é limitado, é um ser limitado, com seu carma e que acabará perdendo aquela atratividade toda. Temos os períodos planetários, então, tem períodos em que a pessoa está bem, e em outros não. E tem pessoas que casam, e a vida material delas acaba, porque está no carma. E assim, acabam se separando. Se usassem aquele casamento para a realização espiritual, procurar iogues, procurar gurus, estudar, fazer trabalho voluntário na sociedade, elas superariam o carma negativo.

Muitos homens têm problema de bebidas, drogas, fidelidade e as mulheres se apaixonam por pessoas assim. Pode estar no carma, pode ser um desafio. A pessoa precisa ter o desprendimento para amar aquela pessoa. Há outras pessoas que têm doença mental, ou que depois que casam ficam doentes.
Eu tenho o caso de uma cliente jovem, de 30 anos,que casou aos 20 anos com um rapaz , que teve um ano depois uma doença degenerativa. Além dela ter de cuidar do parceiro, ela não aguentou a pressão, se separou e paga pensão alimentícia para ele. Acho que isto é um grande carma e desafio a ser levado. Ela se ressente de dar pensão, mas de repente sustentando esta pessoa, ela supera algum carma passado. Ela ganha muito bem em multinacional.

As pessoas, hoje em dia, saem com vários parceiros, fazem sexo, e não se sabe que quando uma mulher transa com um homem sem camisinha, ela ganha parte do ruach dele (espírito) e dependendo do ruach ( isto que estou falando é astrologia cabalística), a pessoa pode receber novos carmas e ter de fazer novas correções na vida dela. Por isso, tem o caso de uma mulher que transou com um roqueiro internacional sem camisinha, ficou grávida e famosa. Isto porque ela recebeu o ruach da fama dele, mas poderia ter recebido o ruach das drogas também. Por isso, tem mulher que fica com um cara com carma ruim, e adquire parte daquele carma, leva anos para se reerguer. Ainda estou estudando o caso do ruach, como se resolver para eliminar este problema. 
Então esta questão dos relacionamentos de amor é muito complexa de ser analisada. Estou para escrever um livro sobre isto.

Esta passagem do ruach está no livro " portais das reencarnações " do rabino Joseph Saltoun. 
 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstar Avaliação: 4 | Votos: 10


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Elaine Bernardes da Fonseca   
Para receber uma consultoria da Astróloga Elaine Estrela, mandar dados de nascimento para meu email: [email protected] Também oferecemos curso de astrologia védica- pedidos por email [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa