Menu

Sol ou Surya- nosso sucesso

Atualizado dia 4/2/2013 11:12:56 AM em Astrologia
por Elaine Bernardes da Fonseca


Facebook   E-mail   Whatsapp

4º POTE DA ABUNDÂNCIA - SOL

Você trabalhará essa energia aos Domingos. O Sol representa nossa vitalidade, nossa saúde e nosso dharma (missão de vida). Estamos aqui na Terra para evoluir. A evolução ocorre em espiral e passa pelas gerações. Devemos ensinar nossos filhos a levarem uma vida simples e a buscarem mais as dádivas espirituais do que materiais. Muitos passam pela vida como pagadores de conta: pagam a conta do colégio do filho, a manicure da esposa, a viagem da mãe, o terapeuta do irmão. Devemos perceber que estamos aqui, não para sermos apenas mais um número no imposto de renda, mas para assumirmos nossa posição de mestres espirituais. Estamos aqui na Terra para nos prepararmos para irmos para outros planetas mais evoluídos. Geralmente colhemos muito sofrimento ao longo de nossa vida na Terra, mas porque não sabemos agradar aos administradores do carma. Tudo o que queremos podemos obter, mas devemos saber que para isso, temos de pagar o correspondente preço. Os administradores do carma, querem que trabalhemos para a sociedade, para a família e para o governo. Estamos sob as ordens de uma hierarquia planetária e quanto mais subirmos espiritualmente, mais estamos contribuindo para que este mundo melhore. Imagine se usássemos nosso tempo livre para ajudar os mais necessitados, os que estão sofrendo nos hospitais, para ensinar aos outros nosso ofício.

O mundo estaria em evolução constante. O SOL é a estrela central de nosso sistema solar. Na astrologia, representa ATMA, ou o nosso espírito. No mapa astral, representa nosso pai, nosso dharma, nosso sucesso, enquanto espíritos em evolução. Eu tenho o sol oposto a Saturno em meu mapa astral, e durante muitos anos de minha vida, enfrentei a depressão. Só quando comecei a trabalhar doando meu trabalho como astróloga é que comecei a superar, aos poucos a depressão.
Saturno oposto ao Sol representa um grande furo no meu POTE DE MEL SOLAR. Por causa desse furo, eu estava sempre perdendo energia. Para CURAR, tinha que fazer o mantra ao SOL e me dedicar espiritualmente aos outros. Estou escrevendo essa parte do Sol em um domingo, porque é quando a energia fica estimulada, do administrador do sol (surya). Você tem problemas com o sol se o sucesso na vida demora a chegar; problemas com o pai ; dificuldade para ter filhos; falta de energia; insatisfação pessoal; egoísmo; dificuldade em liderar; o sol é representado por um círculo com um ponto no meio. Representa nosso espírito e representa também dinheiro. As moedas são circulares. O Sol, ou o Ouro é essencial em nossas vidas, mas não deve ser nossa preocupação primeira.

Para acessarmos a energia do SOL, devemos fazer, 108 vezes, aos domingos, o mantra: OM GRINI SURIAIÁ NAMÁ (leia-se como se escreve). Você está convidando a energia solar a entrar em sua vida.

Para atenuar o carma do sol, e encher seu pote de mel solar, faça as seguintes tarefas:

Serviço ao pai; o pai representa nosso primeiro professor na Terra, por mais mesquinho que ele seja, deve-se respeitá-lo e desejar-lhe boas coisas. Dê brinquedos e doces às crianças; compre remédios para os doentes; ajude seu chefe de alguma forma, não necessariamente com seu trabalho; Organize um grupo de estudo de assuntos espirituais; lembre-se, na vida, todo mundo quer acumular alguma coisa. Nós somos muito consumistas e nós que vivemos no Ocidente, tendemos a competir com as pessoas de nossa idade, e a querer viver sob padrões excessivos. Devemos lembra que essas coisas são válidas se não estão ferindo nosso espírito (o sol). Para melhorar a vida, temos de ter um fino equilíbrio entre o material e o espiritual. Como este livro, não é que as dificuldades em sua vida, terminarão, mas você aprenderá a se equilibrar nelas, sabendo que pode recorrer aos nossos administradores cármicos. Lembre-se Saturno estará sempre na esquina nos esperando e vamos ter de passar por suas lições de limitação e constricção, mas cujo objetivo último, é nosso amadurecimento espiritual. As lições solares são em direção à verdadeira alegria espiritual. Imagine um mundo em que o grupo o acolhe e o ajude a viver.
Na verdade, é isso que ocorre com as profissões. Aqueles que viram médicos, encontram os grupos dos médicos e passam a viver daquela profissão. Aqueles que viram jornalistas, encontram os grupos dos jornalistas, e assim por diante. Mas imagine um mundo em que as pessoas realmente se apoiassem uma nas outras, em que todos disponibilizassem parte de seu tempo (uns 30%) para trabalhar para as outras, de graça? Não seria um mundo mais confortável? O conceito da internet é essa: uma parte é paga (anúncios) e outra é grátis, e por isso, achamos a internet algo tão maravilhoso. Um espaço para mostrar nosso trabalho, para encontrar pessoas, para estabelecer conexões.

A vida é uma grande internet: você precisa pagar algumas coisas, enquanto outras, vêm de graça. Mas o segredo por trás, é saber mostrar aos administradores que você é uma pessoa de valor para a sociedade. Os administradores trabalham da seguinte forma: um acidente de trânsito vai acontecer, pessoas vão precisar de um médico. Os administradores veem que um médico vai passar de carro naquela determinada hora e local, e esperam que ele cumpra seu dever de parar o carro e assistir aquelas pessoas. Se o médico fizer isso, ele não receberá nenhuma remuneração na hora, mas acumulará pontos, ou seja, aumentará o pote de mel, para que ele, em momento de necessidade, venha a ser ajudado também. Ele está sinalizando aos administradores do carma que ele é um bom trabalhador, que pode-se contar que ele, que ele estará ali para salvar vidas, sempre que puder. E cada vez mais trabalho virá para ele, até que os administradores possam colocar no caminho dele, alguém que o levará a trabalhar em um hospital, sendo, então, remunerado, mas até lá, ele fez muito trabalho grátis. É assim que esses mantras funcionam: vocês mostram aos administradores do carma que estão dispostos a ajudar a sociedade. Enquanto estiverem orientados pelo egoísmo pessoal, criarão um mundo autodestrutivo. O grande lance é fazer a doação ao próximo, onde você se sentirá útil para a sociedade. Pela numerologia indiana, Sol é regido pelo número 1.

Para receber mapa astral grátis, mandar dados de nascimento para [email protected]
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Elaine Bernardes da Fonseca   
Para receber uma consultoria da Astróloga Elaine Estrela, mandar dados de nascimento para meu email: [email protected] Também oferecemos curso de astrologia védica- pedidos por email [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa