Menu

SOLSTÍCIO DE INVERNO -21/06/2013

Atualizado dia 6/12/2013 1:10:51 AM em Astrologia
por Fabrizio Ranzolin


Facebook   E-mail   Whatsapp

O Solstício de Inverno marca a estação mais fria do ano aqui no Hemisfério Sul. Neste dia o Sol entrará no signo de Câncer, na Estação do Inverno. Será o dia mais curto, e a noite mais longa do ano. Ou seja, estaremos no tempo mais interno, de recolhimento, onde teremos a oportunidade de buscar, dentro de nós mesmos, as forças e os recursos interiores a fim de fazer um balanço da vida. É o pico máximo da inclinação dos Raios Solares no Hemisfério Sul, por isso as temperaturas baixas, que marcam esta época neste lado do mundo. Depois do momento do Solstício de Inverno, os dias passam a ser gradativamente mais longos, com maior intensidade da Luz Solar, até entrarmos na próxima estação, a Primavera. Quando, então, o Sol já estará mais alto no céu, com os dias mais claros e longos. Ou seja, depois de passarmos pela escuridão e pelo frio, pelo mundo mais escuro, inconsciente e nebuloso, recomeçamos renovados, com o triunfo da Luz sobre a escuridão. Com a chance de começar uma nova etapa em nossas vidas.

Para muitos povos indígenas ancestrais, o Solstício de Inverno é uma época de muito poder. Inclusive, alguns desses povos nativos milenares, tanto da América do Norte, América Central e América do Sul, iniciam o ano novo neste dia de Solstício. É um momento onde podemos mergulhar profundamente dentro de nós mesmos, nos poderes e fraquezas, para encontrar aquilo que é verdadeiro e real, a Sabedoria da Alma. Neste dia os Xamãs e Curandeiros colocam seus Cristais expostos ao Solstício, para que se carreguem de força e poder cósmico, da abertura criada pelo “giro” do Sol. Se você tem seu Cristal Pessoal, ou Cristal de Cura, exponha-o ao Solstício para que se recarregue. Primeiro limpe o Cristal energeticamente, e posteriormente, na noite anterior ao evento do Solstício, deixe o Cristal exposto aos elementos; e recolha-o depois de passado o Solstício do dia 21/06. Se tiver acesso a um ambiente na natureza, pode colocar o cristal exposto ao ar livre, na ponta de um galho, numa forquilha acima do solo, como ensinam os xamãs (use um galho já seco, para não cortar nenhuma árvore). Mas, caso não seja possível ir para um local na natureza, coloque o Cristal próximo da janela que mais receba luz solar, de sua casa, ou apartamento. Para informações detalhadas sobre o trabalho energético com Cristal Pessoal, e Cura com os Cristais, recomendo o Livro: Cristais Os Mestres da Luz, Ed. Divina Presença.

No Solstício deste ano, o Sol fará fantástica conjunção com Júpiter, primeiro encerrando sua estada em Gêmeos, e posteriormente adentrando em Câncer, transferindo o desenvolvimento do intelecto para a expansão emocional. O momento do Solstício será em torno das 02:05hs do dia 21/06/2013 (horário real do Sol, em Porto Alegre/RS/Brasil). O Sol fará trígono com Netuno e Saturno, iluminando e fortalecendo a espiritualidade. Saturno e Netuno também estarão em trígono entre si. A bela e brilhante Vênus fará conjunção com o mensageiro dos Deuses, Mercúrio. A Lua, transitando em Escorpião, também estará em trígono com a conjunção Vênus/Mercúrio. Estes trígonos são aspectos positivos, propiciam um momento de importante abertura espiritual curativa, relacionada às nossas origens. Será uma excelente oportunidade para buscar cura em questões interiores que necessitem de esclarecimento e transformação. Pois a expressão emocional estará especialmente estimulada, assim como qualquer processo de comunicar emoções e sentimentos, que necessitem ser elucidados para se encontrar afeto, compreensão e harmonia (Vênus/Mercúrio/Câncer-Lua/Escorpião). Consequentemente, transformando e curando questões de relacionamentos, principalmente aquelas que nos remetem para as origens espirituais do eu.

As horas que antecedem o momento do Solstício de Inverno, bem como as horas posteriores, estarão sobre influência vibratória dos aspectos citados anteriormente. Nesse Solstício é aconselhável nos mantermos em harmonia interior. Estabeleça um estado de paz interior, passe o dia em equilíbrio, pois assim será possível perceber a natureza vibracional deste Solstício. Estabeleça um dia de trégua, de paz com o mundo. Também, tenha em mente, que não tem problema se você não puder meditar no momento exato do Solstício. O mais importante é se recolher por certo tempo, silenciar o “burburinho interior”, elevar a mente e fixar, na consciência mental, pensamentos de Luz. Este momento de recolhimento pode ser feito horas antes, horas depois, ou quando for mais conveniente para você, na noite de quinta feira 20/06, e no dia de sexta-feira, 21/06.

Especialmente, nos dias 20 e 21/06, depois que o Sol se pôr, por volta das 18h, olhe para o horizonte em direção ao crepúsculo. E poderá ver a incomparável Deusa da beleza, harmonia e do amor, Vênus, e o veloz Mensageiro dos Deuses Mercúrio, brilhando juntos. Estarão lindamente cintilando de mãos dadas, logo acima do ponto do pôr do Sol, na direção oeste. Medite, mantenha pensamentos positivos ou faça uma oração. Será uma ótima oportunidade para orarmos por nós mesmos, e pelo bem maior de todos na Luz. Se você estiver com a sensibilidade mais apurada, experimente se inspirar, escrever algo, canalizar informações de beleza e se expressar, pois Mercúrio, o mensageiro dos Deuses, estará movido pelo brilho de Vênus, trazendo mensagens em sentimentos elevados de amorosidade, e inspirando os poetas!

Em tempo, para os buscadores de estrelas: por esses dias correntes, você deve ter notado Lua e Vênus (estão próximas de Júpiter e Mercúrio) muito belas as duas, conversando seus brilhos cósmicos no céu, logo depois do crepúsculo... Espetáculo para quem admira estrelas...

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 93


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Fabrizio Ranzolin   
Fabrizio Ranzolin é astrólogo, escritor e professor em cursos holísticos alternativos. Membro CNA Astrologia do Brasil. Ativista ambiental na preservação da natureza.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa