Menu

SOLSTÍCIO DE INVERNO - MOMENTO DE RECOLHIMENTO

Atualizado dia 6/20/2015 11:00:22 PM em Astrologia
por Fabrizio Ranzolin


Facebook   E-mail   Whatsapp

Diário de bordo - Céu do Momento - Solstício

Lua, Júpiter e Vênus unidos na aproximação do Solstício de Inverno! Belo show celeste para os amantes estelares, que mesmo apesar do frio cortante, ainda param para sentir o céu...

Claramente visível no céu noturno, logo depois do pôr do sol, entre oeste e norte, belo trino, unidos brilham Júpiter, Vênus e Lua em Leão; impulsionados a Urano, trazendo importante momento para os Leoninos (para conferir foto acesse facebook/fabrizio.ranzolin).

Neste domingo, dia 21 de junho, por volta das 13:38hs (horário de Brasília) se inicia a estação mais fria do ano aqui no hemisfério sul, o Inverno. O solstício marca a noite mais longa do ano e o dia mais curto. Essa "virada do Sol" mexe muito com nosso corpo, modificando a química cerebral e nossos ciclos orgânicos hormonais. Ficamos mais introspectivos e quietos, com tendência a buscar o recolhimento natural. Por isso, nesta época, muitos passam por "depressão sazonal" uma vez que o cérebro reage a intensidade da luz, modificando o humor, o sono, a disposição e a energia.

Pouca luz solar e muito frio nas longas noites próximas ao solstício, onde a escuridão prepondera sobre a luz, momento em que estão abertas as janelas de nossos mundos interiores inconscientes, sonhos profundos e vivências poderosas são especialmente fortes nesta transição do sol para Câncer, tropical, do mundo das conexões emocionais... Esteja ligado com o que pode surgir para você, nesta fase natural de "mergulhar no próprio eu". Sol distancia-se de sua união a Marte, aprofundando as sensações.

O evento do Solstício marca uma fase importante, de pausar as coisas, recolhimento ou "fechar para balanço". Excelente oportunidade para meditar, fazer um balanço da vida, rever prioridades e objetivos. Centrar-se em seu próprio eu, aprofundando a experiência interior, a fim de encontrar sua totalidade - forças e fraquezas -, a fim de se conhecer, amadurecer, encontrar constância e sobriedade. Deixar as coisas fluírem e não forçar a barra é a sabedoria do momento.

Nas tribos antigas, os Solstícios eram celebrados, o de Verão pela sua alegria plenitude, com o brilho e calor do Sol. No Solstício de inverno era celebrado o fim de um ciclo, de recolhimento, fase de poupar energias e encontrar o que é realmente importante e significativo em sua vida. E muitas vezes, fase de deixar que algumas de nossas partes terminem, abrir espaço para novas forma de ser, e mais amplos pontos de vista e consciências.

É fundamental estar conectado com a fase de encerrar as coisas. A vida é um ciclo, e quando não encerramos definitivamente algo em nossa vida, não podemos recomeçar outro. Na natureza tudo segue fases dentro de um ciclo - nascer, crescer, amadurecer e morrer - quatro etapas cíclicas, como as quatro estações, não há como passar do outono direto para o verão sem vivenciar o inverno. Temos que nos dar conta de que, para que o novo nasça em nossa vida, seja um trabalho, uma relação, ou um hábito positivo, é necessário que sua contraparte termine, ou finalize uma área específica de experiência. Atual Saturno retrógrado em Escorpião enfatiza isso de forma contundente.

Assim, neste Solstício, tente perceber, em sua vida, se não há algo em seu ser que você deve deixar partir, ou que você não deixa "morrer" em sua vida. Quando estamos conectados com a nossa totalidade, e reconhecemos quem somos, em luz e sombra, ficamos mais sábios. Aprendemos a não forçar algo que não somos, a deixar ir embora as falsidades e ilusões, poupando energia vital e tempo, para focar no que é realmente importante em nossa vida. Quando nos introspectamos e realmente descobrimos quem somos, aprendemos a deixar o que não é importante de lado, as "besteiras" da vida.

Para os Leoninos, momento de expansão, brilho e arte expressão no signo solar Leo, aproveite o bom momento, para conquistar seu melhor espaço, exposição leonina está em alta, e se for realmente merecido (Saturno retr.), dará tudo certo com bons frutos... Se você está percebendo esta expansão de abertura de seu caminho, você tem leão forte em seu mapa!

Ps: Quem não sentiu Saturno dia 15/06? Saindo de Sagitário para adentrar retrógrado em Escorpião... Realmente mais forte do que muitos esperavam... Encontros com o passado, questões pendentes aparecem para serem resolvidas... Momento delicado nessa finalização de Saturno em Escorpião, deus do tempo e da matéria... Para seguir em frente, resolva as pendências... Para seguir com velocidade, abra mão das malas... Fase final, obrigatória, submergir, para, posteriormente, emergir da sua importante transformação...

Texto Revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Fabrizio Ranzolin   
Fabrizio Ranzolin é astrólogo, escritor e professor em cursos holísticos alternativos. Membro CNA Astrologia do Brasil. Ativista ambiental na preservação da natureza.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa