Menu

Tipos de Amor

Atualizado dia 7/14/2014 12:19:58 PM em Astrologia
por Elaine Bernardes da Fonseca


Facebook   E-mail   Whatsapp

Somos espíritos e encarnamos em um corpo material sexualizado. O espírito não tem sexo. A dádiva do amor é que ela ultrapassa barreiras e abrange todos nós, seres humanos. O pior chandala (cachorro ou alma decaída ) é capaz de sentir um pequeno afeto por alguém, o que dirá os grandes ioguis!
Há vários tipos de amor, desde o amor mais material (baseado apenas no corpo físico ou no status financeiro do parceiro) passando pelo amor maternal, paternal, filial e por fim o amor humanitário, o mais sublime de todos.

Procure incorporar um pouco de amor em sua vida. Isso perpassa pela doação de algo ao próximo, pode ser seu tempo, sua compaixão, seu interesse ou carinho. Os idosos são carentes e precisam de atenção. As crianças também. O mundo corporativo é extremamente massacrante. A competitividade alija a pessoa do caminho da espiritualização e do amor ao próximo.
É impressionante como os casamentos e os namoros estão, hoje em dia, eivados da infidelidade e do abuso físico e emocional. As pessoas estão se degradando muito rapidamente em kali yuga, como prescrita nas escrituras védicas.

Na Índia, os casamentos são arranjados. Isso causa alguns benefícios e algumas tragédias. Vi o mapa de uma jovem mulher indiana que cometeu suicídio porque os pais firmaram o casamento dela com uma pessoa que ela não queria casar. Ela tinha Lua em Touro e Marte Rahu em Escorpião na casa 7, uma posição extremamente deletéria para o casamento. Se ela fosse ocidental, teria passado por divórcio ou abusos físicos.
Acredito em reencarnação como causa desse mau carma, mas também, tudo passa pelas políticas públicas e a cultura da sociedade em que se cria.
Aqui no Brasil, de tradição européia, somos mais abertos ,mais soltos em termos de casamento, mas o sangue latino também traz problemas nos relacionamentos.
Há pessoas que passam por desregramento moral, que pulam de galho em galho, de um relacionamento para o outro. Deixam-se usar e ser usado. É preciso ter uma meia medida para tudo. Se a intensidade sexual é tanta, aconselho casamento.
Conheço casos de mulheres brasileiras que na juventude tiveram inúmeras oportunidades de relacionamento, e para "aproveitar a vida", não casaram. Aos 35 anos ou 50 anos, se vêem sozinhas. A cultura ocidental tem elevado a idade do casamento para os 30 anos, principalmente por fatores econômicos.
As culturas orientais têm o costume de casar seus jovens aos 20-25 anos. são mais realistas. Mesmo com casamentos arranjados, o índice de divórcio na Índia é menor do que nas culturas ocidentais.
Outro tema interessante é o homossexualismo. São pessoas que foram de sexo diferente em encarnação anterior, e na vida atual, experimentam inclinação pelo mesmo sexo. Não devem ser culpados. é uma forma de amor, e muitos parceiros homossexuais são extremamente carinhosos, fiéis.

Peguei o mapa de uma pessoa homossexual com Vênus Urano e Saturno em Escorpião, chamado de Shukra shaapa, ou maldição de Vênus. Saturno como planeta do carma trouxe pesado problema cármico para essa pessoa por meio da opção sexual. O carma dela é o homossexualismo, ser rejeitado pela sociedade.

E por último, encontrei uma pessoa no Clube Stum que namora outra pessoa nascida na mesmo dia, mês, ano, hora e apenas o local de nascimento é diferente. São gêmeos astrais. É extremamente raro de se acontecer. Indicam que são almas gêmeas. O mapa astral ou védico é idêntico. A interpretação é que difere por um ser do sexo masculino e outro do sexo feminino, por exemplo, Vênus no mapa dele mostra a esposa ou namorada e Júpiter no mapa dela, mostra o marido ou namorado.

Todos os tipos de amor são válidos, e é claro que o amor sátvico, em estado de sabedoria, sem sexo, apenas mental, é o melhor amor possível, por ser purificado. O amor tamásico ou estado de ignorância é o amor desregrado ou motivado por energias negativas, como obesessão, ciúme, desespero, dor, desrespeito. O amor rajásico, em estado de ação e energia é motivado por compatibilidade sexual, financeira, status.
Aconselho o mantra OM NAMAH SHIVAYA, 108 vezes diariamente para resolver problemas amorosos.

Para receber mapa védico grátis, mandar dados de nascimento para [email protected]

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstar Avaliação: 4 | Votos: 8


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Elaine Bernardes da Fonseca   
Para receber uma consultoria da Astróloga Elaine Estrela, mandar dados de nascimento para meu email: [email protected] Também oferecemos curso de astrologia védica- pedidos por email [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa