Menu

Urano retrógrado com Júpiter, Saturno, Netuno e Plutão na Lua cheia de agosto

Atualizado dia 8/23/2021 12:08:18 AM em Astrologia
por Fabrizio Ranzolin


Facebook   E-mail   Whatsapp

Desde esta quinta-feira, Urano retrógrado é o quinto planeta em fase de movimento retrógrado.
Agora, além de Plutão desde abril, estão os 4 gigantes gasosos retrógrados: Urano, Netuno, Saturno e Júpiter. O elemento ar representa as crenças que estruturam as relações sociais, há intensas tempestades nesses planetas.

Planetas não causam, apenas refletem o que ocorre na dinâmica da realidade como a sentimos e percebemos.

A partir de Júpiter estão os assuntos coletivos sociais, especialmente as questões subjetivas que movem a realidade material. Inquietudes acumuladas que acabam por arrastar multidões.

Planetas retrógrados brilham mais intesamente no céu, e seu respectivo reflexo na realidade espelho terrestre, manifesta-se mais pungente nesta fase.

Este período retrógrado dos planetas coletivos sociais (Júpiter e Saturno), e exteriores transcendentes (Urano, Netuno e Plutão), evidenciam uma fase aguda de maior percepção, de envolvimento e de movimentos importantes dos assuntos coletivos sociais.

Tendências a movimentos, protestos e intensificações dos questionamentos da realidade da sociedade mudial. Mercúrio voltando repetidamente em sinais de ar, ficará  retrógrado em setembro.

Estamos, desde a conjunção Júpiter Saturno no fim do ano passado, em uma grande fase de transformação da sociedade humana. A próxima Lua cheia será ao lado de Júpiter. De agora em diante, especialmente setembro, veremos um pico importante das atribulações coletivas.

No positivo, momento de perceber o que deve mudar, início das sementes das mudanças. No negativo, lutas destrutivas pelo poder gerando caos e crises.

Em abril, Plutão retrógrado, presidente dos EUA comunica retirada do Afeganistão até 11 setembro. Afeganistão mergulhando em caos social. “Coincidências” da astrologia...

No Brasil, uma sociedade desestruturada lutando para sobreviver sem líderes dignos. Os que detém o poder na política, como sempre, há séculos, só se ocupam com o que lhes favorece.

O que atenua a tristeza é a beleza dos voluntários da sociedade civil, nas noites gélidas, ajudando como podem, salvando vidas, é relamente lindo.

É hora de parar de virar para o lado, e fazer a sua parte. Pertencer à única beleza possível neste momento: o brilho que emana do coração que não tem medo de fazer o que deve ser feito para criar um mundo melhor, custe o que custar.

Bons ventos...

Imagem do mapa astral do momento no instagram/fabrizioranzolin

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Fabrizio Ranzolin   
Fabrizio Ranzolin é astrólogo, escritor e professor em cursos holísticos alternativos. Membro CNA Astrologia do Brasil. Ativista ambiental na preservação da natureza.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa