Menu

Virgem e suas 7 dicas infalíveis sobre disciplina

Atualizado dia 1/13/2015 2:15:48 AM em Astrologia
por Tatiana Magalhães


Facebook   E-mail   Whatsapp

Hoje o papo é sobre disciplina.
E o que isso tem a ver com Astrologia? Tudo! Afinal, Virgem é o signo mais sistemático, prático e eficiente do zodíaco. É a deixa que eu precisava para falar do assunto.

E mesmo que você não seja virginiana, é bom que saiba que você tem a energia desse signo influenciando alguma área da sua vida. Não sabia disso? Então, clica aqui para entender melhor como funciona.

Mas voltando à Virgem e à disciplina… Essa é uma palavrinha que tem caído em desuso nos últimos tempos. Uma pena, porque é através dela que atingimos nossos objetivos e nos sentimos produtivas.
Isso porque, talvez até pouco tempo, tenhamos encarado a disciplina e a rotina como algo rígido, imposto, o que vamos combinar, tira todo o prazer da coisa.

Mas quando encaramos a disciplina como um sistema que nos ajuda a aproveitar melhor nosso tempo, nosso dinheiro e qualquer outro recurso valioso para nós, aí sim o assunto volta a ficar interessante, você não acha?
O que seria de um sonho sem a disciplina para alcançá-lo? Seja esse sonho uma viagem, uma casa, uma carreira… É com a tal disciplina que você aproxima o futuro da sua realidade.

E você se torna disciplinada quando estabelece um propósito, uma meta e repete as ações ou o movimento que a leva até essa meta, com calma, ajustando-se ao momento, mas sem perder o foco no seu destino.
Então, para ajudá-la a se tornar mais produtiva, adaptei dicas muito legais de um blog que amo, o Zen Habits. Abaixo você verá 7 dicas de disciplina extremamente úteis e que você pode começar a colocar em prática agora – especialmente porque Virgem está aí para nos ajudar nessa tarefa.
Vamos lá? Anota aí!

1) Cumpra uma tarefa mesmo sem vontade:
Procrastinação é um hábito que demoramos a perceber que tomou conta da gente, mas ela é uma praga porque nos afasta cada vez mais das nossas conquistas.
Por isso, preste atenção. Ao primeiro sinal de “Eu não estou muito a fim de fazer isso agora” – pode apostar que você está sofrendo desse mal.
E se você for esperar ter vontade de fazer uma tarefa complicada ou demorada, já sabe, né? Não vai fazer nunca.
Então, aqui vai um conselho: diante de algo dificil que tenha que fazer, senta e faz – não importa o que mais aconteça. Feche as janelinhas do email, facebook, coloque uma garrafinha de água do seu lado e nem pense em deixar a televisão ligada. Senta a bunda e faz (ou levanta, se for o caso!). Vai ser chato? Vai. Mas eu tenho certeza que você vai sobreviver – e se sentir muito melhor depois que completar a tarefa.

2) Faça exercícios mesmo quando você NÂO quer fazer DE JEITO NENHUM:
Essa dica segue o pensamento anterior, mas neste caso, o segredo é encarar a atividade física como um hábito diário, um cuidado pessoal – assim como comer, tomar banho e escovar os dentes. Você não deixa de escovar os dentes por uma semana, deixa? O dente é sua raiz e o seu corpo também. Ele é seu centro, seu templo. Você não pode deixá-lo sem cuidados.
Sendo assim, faça o seguinte: marque um dia e horário da semana para se mexer (seja como for). E nesse bat horário esteja lá. Não importa a preguiça, a dor nas costas, a fome, os filhos ou a economia. Mesmo que tenha que ir chorando e gritando de raiva de mim – vá.
Você verá que passado o incômodo das primeira vezes, você se sentirá energizada e muito feliz de ter conseguido.

3) Sinta fome:
Antes de querer tacar pedra em mim e me chamar de louca por querer que você faça coisas chatas, vá malhar chorando e ainda por cima passe fome, a ideia aqui não é fazer você sofrer. Acredite. Eu quero que você (e eu estou treinando isso também) passe a ser maior do que isso tudo – que domine as circunstâncias e não seja mais dominada por elas.
E a fome é algo que chega a nos deixar desesperadas, não? Mas pensa em quantas vezes você come sem realmente estar com fome. Comer por ansiedade é justamente o medo de sentir fome, é o desconforto diante da (suposta) fome.
E se a ideia é ser mais forte do que isso tudo, que tal sentar à mesa, olhar a comida e sentir realmente a fome – antes de atacar a comida. Não é tão ruim assim. Dominando isso você também passa a ter mais controle sobre o que você come – e se torna mais disciplinada nesse aspecto.

4) Fale sobre algo que a incomoda:
Nós, mulheres, tiramos mais de letra essa questão porque costumamos ter maior facilidade em falar sobre nossos sentimentos, mas especialmente quando você se sente magoada ou ferida, pode ser mais fácil ficar remoendo a situação do que de fato tomar uma atitude.
Aquela indireta que você ouviu da amiga ou a patada que você tomou do marido nem sempre são fáceis de engolir.
Mesmo que sua amiga seja a mais insegura da face da Terra e que seu marido esteja enlouquecido de estresse por conta do novo chefe, parece impossível separar as emoções e avaliar a situação sob outra perspectiva.
Mas seu eu fosse você, tentava (quer dizer, eu estou tentando fazer isso também, viu?) Vestir os sapatos do outro pode fazer com que fique mais fácil virar logo e dizer “ Vem cá, a gente pode conversar sobre o que você me falou?”. Diga como isso a fez se sentir – sem acusações ou sem se colocar na defensiva. E pergunte como ele(a) se sente.
Chegar a uma conclusão que satisfaça ambos nem sempre é possivel, mas vale a tentativa.
Pelo menos ninguém pode acusá-la de não ter tentado. Fora o peso que você se livra ao tirar esse incômodo do seu coração. Você verá inclusive que ficará mais calma e menos reativa diante de qualquer tipo de confronto ou obstáculo.

5) Mantenha o hábito:
Por mais óbvio que possa parecer dizer isso, lembre-se que o senso comum não é a prática comum. E eu sei que mais dificil do que fazer uma vez, é fazer sempre.
Por isso, não adianta nada você seguir qualquer dica dessa lista se não estiver empenhada em manter o hábito. A motivação inicial certamente vai cair em nível zero passadas as primeiras semanas.
Por isso, uma boa dica é atacar um hábito de cada vez – comece com um (pode ser o menos difícil, vai…) e siga só com ele por, no mínimo, dois meses. Vamos pensar nos exercícios, por exemplo. Que você comece com 5 minutos por dia. Já está ótimo!
Use a tecnologia para ajudá-la. Coloque alarme, lembrete do alarme, cronômetro, post-it e o que mais achar que será útil. Vale até pedir para aquela amiga chata ir junto – assim ela não a deixa em paz até você pegar o ritmo (depois você dá um perdido nela, combinado?).
Consistência é a palavra-chave da disciplina e das mudanças que você quer promover em sua vida.

6) Não ignore o problema:
Quando temos um problema, costumamos evitar sequer pensar nele. Pense naquela época que você estava precisando emagrecer e enchia a despensa de porcaria, ou quando estava com o orçamento apertado e, de repente, todas as lojas entraram em liquidação deixando você “sem opção”… Acontece muito com você?
Pois então. Por mais que pareça que o Universo não quer que você tome jeito, é justamente o contrário. E você começará a entender isso quando encarar o obstáculo como um caminho, como um sinal de que não dá mais para fingir que não é com você.
Sendo assim, não desvie. Não ignore. Encare e tente entender porque está tão tentada a não continuar com o plano inicial (de emagrecer, de equilibrar as contas…).
Quando você conseguir seguir com seus planos, mesmo com todas as “tentações” em volta, você se sentirá feliz consigo mesma. É você se tornando mais forte do que as circunstâncias.

7) Encontre o prazer em qualquer atividade:
Depois que você pega o ritmo da disciplina, verá não só que não é tão dificil assim, como passará a sentir mais prazer na sua rotina, ou pelo menos, não se incomodará tanto com coisas que antes eram desconfortáveis para você.
De alguma maneira você estará ampliando sua zona de conforto. E isso é sempre bom.
Por isso, aprenda a sentir prazer com pequenas mudanças no corpo (enquanto está firme nos exercícios e perdendo alguns centímetros de quadril), ganhando alguns minutos a mais no seu dia (depois que sentou e terminou aquele projeto chato), ou se sentindo extremamente confortável no seu sofá (depois daquela bela arrumação no armário que você adiou há tempos).

Virgem veio ensinar que você pode ser feliz na simplicidade, a fazer de um limão uma caipirinha, quando passa a encarar a atividade em si como mais uma fonte de prazer.

Gostou das dicas? Vou adorar receber seu comentário!

Se estiver disposta a seguir a cartilha da disciplina, conte-me tudo! Porque isso é importante pra você, como está sendo adotar novos hábitos… E depois quero saber também o que mudou, se alguma coisa melhorou… Estarei aqui torcendo seguindo as dicas também!
Tem alguma amiga, namorado, marido, irmã precisando de mais ordem na vida? Então, espalhe a notícia! Tenho certeza que eles vão amar!

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Tatiana Magalhães   
Tatiana Magalhães é escritora, colunista, taróloga e astróloga especializada em Astrologia Natal, Infantil e Previsões, presta atendimentos individuais e produz cursos e conteúdo voltado para leigos e estudantes de astrologia. www.tatianamagalhaes.net www.astralkids.net
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa