auravide auravide

Wirtanen, o Brilhante Cometa Verde atravessa a Constelação de Touro



Neste mês de dezembro aqueles que puderem se afastar um pouco da poluição atmosférica das grandes cidades poderão admirar a passagem do cometa 46P/Wirtanen. O cometa que brilha em incríveis tons esverdeados terá sua máxima aproximação da Terra neste dezembro.
Iniciada a aproximação desde o início deste mês, culminando até o dia 16 e 17 de dezembro com a maior aproximação, e estendendo-se por mais alguns dias de maior visibilidade no céu, com a redução gradual dia a dia.
Para encontrar o cometa Wirtanen, olhe para o céu após o pôr do Sol na direção da constelação de Touro por volta das 20hs30min, e você o encontrará entre norte e leste; e mais tarde, por volta da meia noite, ele estará localizado mais ao meio do céu.
Wirtanen é um asteróide de Júpiter, com um período orbital (volta ao Sol) de 5,5 anos, vindo da constelação de Cetus, cruzando a constelação de Touro, entre a brilhante estrela Aldebaram e as Plêiades. Será um dos dez cometas mais próximos da Terra no último período.

A palavra cometa significa “estrela com cabelos”, cometas estão relacionados a eventos importantes com significados latentes que emergem repentinamente, lembrando que a constelação de Touro tem relação com Vênus (libra sideral e escorpião tropical), e Júpiter a Sagitário e Peixes. Abrindo um leque de potências das marés cósmicas direcionando transformações aos assuntos relacionados a valores coletivos, e eventos que tragam questionamentos da forma como atualmente buscamos preencher o profundo anseio por algo maior e mais verdadeiro. Afetando, então, as questões de valores humanos e da fé, do sentido das relações e da liberdade em choque ou sintonia com a espiritualidade... E por esses dias realmente questões importantes nesse sentido estão emergindo...
Anseios individuais são necessidades de expressão do coletivo. Movimentos coletivos são reflexos do individual reprimido.
Somos o que restou da explosão da estrela, tudo está em nós e nós estamos em tudo.

Imagem do mapa astral da passagem do cometa em: facebook.com/fabrizio.ranzolin
Informações sobre Wirtanen: https://www.galeriadometeorito.com/…/cometa-46pwirtanen-vis…
Imagens em tempo real do cometa verde, acesse: http://spaceweathergallery.com/indiv_upload.php…
Texto Revisado

Publicado dia 13/12/2018
  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1



foto-autor
Autor: Fabrizio Ranzolin   
Fabrizio Ranzolin é astrólogo, escritor e professor em cursos holísticos alternativos. Membro CNA Astrologia do Brasil. Ativista ambiental na preservação da natureza.
E-mail: fabrizioranzolin@yahoo.com.br | Mais artigos.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa