auravide auravide

APROVEITE A CALMARIA PARA REFORÇAR AS VELAS



Na navegação, como na vida, existem estratégias que se assemelham, sim, e o título deste artigo sugere uma estratégia típica de uma navegador experiente que pode ser usada para a vida, nossas vidas.
A vida no mar exige estratégia, conhecimento, respeito às leis da natureza para saber se conduzir, conhecer os sinais do clima e tomar atitudes preventivas preservando a integridade do barco e conhecendo seus limites e capacidades.

Um bom navegador irá aconselhar ao novato no sentido de que o clima muda o tempo todo e mesmo quando parece que a viagem vai ser tranqüila com ventos suaves e condutores, uma tempestade pode surgir do nada. Nesse período de calmaria, deve-se estar verificando suas condições, seus equipamentos e da embarcação fazendo reparos para resistir e saber agir estando pronto para quando a tempestade chegar.

A questão é que, tanto no mar como na vida, a tempestade chega e nossa postura é que vai determinar se atravessamos a tempestade ou sucumbimos ao fundo.
Muitas vezes no meio da tempestade não temos condições de fazer reparos, improvisar e é nesta hora que temos de acalmar a mente e saber que a solução está ao nosso alcance, porque treinamos nosso comportamento de dentro para fora, nos educamos para manter a serenidade interior e não se apavorar.
Mas esta preparação deverá ser iniciada, sim, mas na hora da calmaria quando as condições são favoráveis e há tempo e espaço para se preparar, verificando suas velas, casco e equipamentos de sobrevivência.

Saber que a tempestade vai passar e que só depende de nós estar firmes e agüentar com confiança, por que o sol sempre nascerá no dia seguinte e teremos a oportunidade de retomar o rumo e aportar em nosso destino.

Portanto, não desperdicem a oportunidade de se prepararem, tanto para o mar quanto para a vida, saibam que vocês tem a capacidade, o conhecimento, e estão preparados.

Bons ventos os acompanhem...
Sejam confiantes e felizes.

João Luiz Spósito – Brasília DF

Março 2018

Publicado dia 20/3/2018
  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1



foto-autor
Autor: JOÃO LUIZ SPOSITO   
João Sposito, atende em Brasília-DF, Terapeuta em Bio energética(par magnético), Reikiano, cromoterapeuta, espiritualista desde 1998, realiza assessoria espiritual personalizada e aconselhamento. Agendamento de consultas: presencial e a distância, (61) 982247680 whatsapp.,
E-mail: jlsposito@hotmail.com | Mais artigos.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa