Menu

Decida o que quer... e o que não quer!!! (passo 2)

Atualizado dia 3/24/2015 12:01:01 AM em Autoajuda
por LIGIA GRECCO


Facebook   E-mail   Whatsapp

No artigo anterior, (passo 1), falei sobre decidir ser feliz e propor uma ação para trabalhar nessa felicidade. Dei exemplo de fazer uma lista de coisas que se quer.
Para decidirmos o que queremos, torna-se necessário também decidirmos o que não queremos.
Um bom exemplo disso é pensar numa profissão qualquer.
“Eu quero mudar de profissão e ganhar tal valor”.
Ótimo, você já sabe o que quer. Porém, você se sujeitaria a qualquer tipo de trabalho para ganhar esse valor?
E se surgirem oportunidades e você não está preparado para elas? Com certeza, virão juntas as frustrações, o sentimento de desânimo e as desistências...
Existe uma verdade universal: o que você deseja será atraido para você. Sempre. Como um grande ímã.
Só que esses desejos são geralmente inconscientes, ou baseados em emoções de antigas experiências ruins, ou ainda feitos por pensamentos negativos.
Tudo isso sendo negativo gera desejos negativos, que geram situações na vida negativas.
Ao se trazer pro consciente esses desejos, passamos a controlá-los, pelo menos um pouco.
É por isso que fazendo uma lista exata daquilo que se quer, passa-se a atrair exatamente o que escolheu.
Entenda bem como funciona esse esquema.

Alguns chamam de lei da atração, outros de sorte, outros ainda de energia. Não importa o que você acredita. É assim que funciona.
Portanto, ao se escrever uma lista com os pontos que quer, passará a entender quem você é e como poderá realmente encontrar a felicidade, já que ela é individual.
Tem pessoas que ficam felizes sozinhas, outras no meio da multidão. Não importa o que escolher, saiba que você merece e pode conseguir.
Para realizar um objetivo, precisa saber qual é esse objetivo.

Exemplo 1: Imagine que vai a uma loja comprar uma roupa. A vendedora pergunta o que foi escolher e você diz: "não sei, apenas quero uma roupa". Ela lhe vende o que ELA QUER. Em casa, você veste e pensa: “mas não é isso que EU QUERO”. Porém, você comprou e vai usar. Foi a única oportunidade que teve. É uma calça jeans da moda, cheia de rasgos, mas seu estilo é mais formal. As pessoas estranham, você não gosta, acha que não cai bem, mas continua usando, já comprou mesmo. E para piorar essa situação toda, você já tinha diversas calças jeans. Não era o que queria.
Sei que você está pensando, eu não faria isso. Pode não fazer comprando roupas, mas é exatamente assim que agimos em diversas situações da nossa vida.

Entre na “loja da vida” sabendo que “peça” você quer, cor, tamanho, modelo. E o “vendedor” – universo, dará a você.

Exemplo 2: Você decidiu o que quis. Escolheu cor, modelo, tamanho e até o preço e marca daquela camiseta que tanto gosta. Finalmente, você vai comprar. Escolhe a loja com cuidado, o melhor dia, sai com motivação. E quando chega na loja a vendedora oferece um modelo de calça jeans super moderno, daquelas com rasgo. Não é seu estilo. Mas a vendedora tenta persuadi-la, você vê que o preço está realmente numa boa promoção e compra a calça. Não compra a camiseta. O final é o mesmo do exemplo acima.

Entende porque também precisa saber o que não quer? Se você decidir por uma camiseta, mas também quer uma meia, sem problemas mudar de opinião. Mas se você decidir por uma camiseta e não quer uma calça jeans desse tipo, mas não decidiu que não quer, será sempre vítima das circunstâncias.
Pense nisso: escolha o que quer pra sua vida, até que sentimentos quer ter. Escolha também o que não quer, e confie que terá.
Aí entenderá o que é ter fé, em você e nas coisas que escolhe. Acontecerão milagres.
Espero pode ter ajudado. Pense nisso! Até semana que vem, terça-feira, para o passo 3!

Beijo grande!

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: LIGIA GRECCO   
Autora da série de livros "Você mais feliz...", seu primeiro livro "Você mais feliz...com você" pode ser adquirido pelo e-mail: [email protected] ou pelo site https://www.clubedeautores.com.br/ Você pode se cadastrar também no curso de desenvolvimento pessoal e profissional através de rede social: e-mail para [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa