Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
Home > Autoajuda
Demissão ou libertação?

Demissão ou libertação?

por Maria Isabel de Oliveira
Facebook   E-mail   Whatsapp


Demissão e libertação são palavras quase sinônimas que significam uma desobrigação. E agora, com a pandemia, uma geração acostumada com a “obrigação”, está sendo livrada, dispensada, isenta dos compromissos e horários de um emprego tradicional. Enfim, essa geração está sendo libertada de um modo de viver para um novo ciclo de experiências. A primeira reação a essa libertação é o medo e a insegurança, já que tudo que é novo é também desconhecido e imprevisível.

Para compreender porque estamos sendo “libertados” ou “desobrigados”, é necessário abrir a mente. Abrir a mente é expandir a consciência. No processo de expansão mental, é preciso ir além, mais e mais, para conhecer a si mesmo. Já está claro que usamos somente 10% do nosso potencial. Há um oceano de consciência de que se pode usar. Não se pode expandir a consciência sem libertar-se da ignorância, da acomodação, dos vícios, enfim da “obrigação”.

Ao livrar-se da “obrigação”, você vai buscar conhecer melhor seus dons, atributos e vocações para realizar seus mais íntimos desejos, que estavam postos de lado na busca de outros valores. O autoconhecimento propiciará lidar melhor com eventuais limitações que poderão surgir ao longo do caminho.

Estamos em um momento único de libertação, sem necessidade de guru. A palavra “guru” vem do sânscrito: gu = escuridão, ru = o que liberta. Logo, guru é aquele que liberta da escuridão e da ignorância e leva para a luz. Entretanto, agora o maior libertador é você mesmo.

Sempre existiram métodos e disciplinas na busca da luz, da cura interior. Um modo nada saudável de utópica libertação são as drogas e tudo o que se busca de fora para dentro. O importante é encontrar métodos que te propiciem percorrer o caminho de dentro para fora.

O relaxamento, a visualização e a meditação são recursos eficazes. O relaxamento e a visualização envolvem os sentidos físicos e a mente. A meditação é um estado de não mente, que pode requerer muita disciplina. As chamadas meditações guiadas podem ajudar muito aos iniciantes da meditação e relaxamento. Todos estes métodos conduzem o cérebro a uma frequência alfa, trazendo uma tranquilidade interna e externa, que nenhuma química consegue tão bem.

Segundo a Cosmobiologia, ciência que trata das relações entre fenômenos cósmicos e biológicos, você é uma criatura magnífica e está aqui pela sua poderosa e deliberada vontade de estar aqui. Ou seja, foi sua escolha que te trouxe aqui. tudo o que você necessita para esta viagem está dentro de você e está codificado nas estrelas, para relembrá-lo quem você é. Seu Mapa Astral ou Mapa de Nascimento é a ferramenta adequada para auxiliá-lo a decodificar suas estrelas.

Aproveite sua “demissão” ou “desobrigação” para reconectar-se com sua energia vital e assim reencontrar o seu caminho.
Texto Revisado

 

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

Avaliação: 5 | Votos: 5
Atualizado em 17/05/2020

Veja também
Quando nossa vida voltará ao normal?
Uma nova percepção
Quem são os pais omissos na trama das mães perversas
Alimentos antifisiológicos: anti-vida!

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.






Energia do Dia
Plenitude. Dia para concluir tudo que for possível e planejar metas futuras. Combata qualquer sensação de derrota e cultive o otimismo e a autoconfiança. Aja de boa vontade.
Faça sua numerologia


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa