Menu

Demissão ou libertação?

Atualizado dia 5/19/2020 9:00:12 PM em Autoajuda
por Maria Isabel de Oliveira


Facebook   E-mail   Whatsapp

Demissão e libertação são palavras quase sinônimas que significam uma desobrigação. E agora, com a pandemia, uma geração acostumada com a “obrigação”, está sendo livrada, dispensada, isenta dos compromissos e horários de um emprego tradicional. Enfim, essa geração está sendo libertada de um modo de viver para um novo ciclo de experiências. A primeira reação a essa libertação é o medo e a insegurança, já que tudo que é novo é também desconhecido e imprevisível.

Para compreender porque estamos sendo “libertados” ou “desobrigados”, é necessário abrir a mente. Abrir a mente é expandir a consciência. No processo de expansão mental, é preciso ir além, mais e mais, para conhecer a si mesmo. Já está claro que usamos somente 10% do nosso potencial. Há um oceano de consciência de que se pode usar. Não se pode expandir a consciência sem libertar-se da ignorância, da acomodação, dos vícios, enfim da “obrigação”.

Ao livrar-se da “obrigação”, você vai buscar conhecer melhor seus dons, atributos e vocações para realizar seus mais íntimos desejos, que estavam postos de lado na busca de outros valores. O autoconhecimento propiciará lidar melhor com eventuais limitações que poderão surgir ao longo do caminho.

Estamos em um momento único de libertação, sem necessidade de guru. A palavra “guru” vem do sânscrito: gu = escuridão, ru = o que liberta. Logo, guru é aquele que liberta da escuridão e da ignorância e leva para a luz. Entretanto, agora o maior libertador é você mesmo.

Sempre existiram métodos e disciplinas na busca da luz, da cura interior. Um modo nada saudável de utópica libertação são as drogas e tudo o que se busca de fora para dentro. O importante é encontrar métodos que te propiciem percorrer o caminho de dentro para fora.

O relaxamento, a visualização e a meditação são recursos eficazes. O relaxamento e a visualização envolvem os sentidos físicos e a mente. A meditação é um estado de não mente, que pode requerer muita disciplina. As chamadas meditações guiadas podem ajudar muito aos iniciantes da meditação e relaxamento. Todos estes métodos conduzem o cérebro a uma frequência alfa, trazendo uma tranquilidade interna e externa, que nenhuma química consegue tão bem.

Segundo a Cosmobiologia, ciência que trata das relações entre fenômenos cósmicos e biológicos, você é uma criatura magnífica e está aqui pela sua poderosa e deliberada vontade de estar aqui. Ou seja, foi sua escolha que te trouxe aqui. tudo o que você necessita para esta viagem está dentro de você e está codificado nas estrelas, para relembrá-lo quem você é. Seu Mapa astral ou Mapa de Nascimento é a ferramenta adequada para auxiliá-lo a decodificar suas estrelas.

Aproveite sua “demissão” ou “desobrigação” para reconectar-se com sua energia vital e assim reencontrar o seu caminho.
Texto Revisado

 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Maria Isabel de Oliveira   
Maria Isabel de Oliveira tem formação em Cosmobiologia e Naturopatia, especialização em Fitoenergética e pós-graduação em Análise Bioenergética.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa