Menu

Utilize imagens mentais e cromoterapia a seu favor.

Atualizado dia 10/30/2008 7:19:27 AM em Autoconhecimento
por Sarah Maria


Facebook   E-mail   Whatsapp

 Podemos melhorar a qualidade de vida de uma maneira simples e fácil. Treinamento que pode ser incorporado no cotidiano. A mente possui um potencial enorme e pouco utilizado. Comece a utilizar as imagens mentais associadas à cromoterapia. Desenvolva suas potencialidades para diminuir as tensões diárias e conectar-se com o positivo.  Envolva-se  nas cores, utilize a cromoterapia diariamente.

Comece pela alimentação: um prato colorido para estabelecer o equilíbrio de sua saúde. Escolha as frutas e vegetais coloridos. Quanto mais intensa a cor, maior quantidade de oxidante. Quando desenvolvemos a percepção extra-sensorial conseguimos visualizar a aura e o campo vibratório das pessoas. Mesmo estando longe percebemos como a pessoa está energeticamente. Podemos ajudá-la enviando luz e amor através da cromoterapia. Nada mais curativo do que a força do amor associado às cores e ao pensamento positivo.

O violeta nos conecta com o lado espiritual, ideal para meditação. Transforma e transmuta a negatividade. Roxo e lilás também são as cores da orixá Nanã, sincretizada com Santa Ana. Seu dia de maior vibração é sábado.

O rosa trabalha a amorosidade, é derivada do vermelho com o branco. Envolvam-se em uma bolha de luz rosa. Imagine essa cor se expandido ao seu redor e no seu campo áurico. Você se tornará mais amoroso e irá rejuvenescer fisicamente.

A cor laranja representa a união, a alegria. Também estimula o apetite.

O amarelo trabalha o mental. É uma cor que traz a energia da alegria e da vibração do sol. Por outro lado, na religião afro-brasileira é cor da Oxum, dona das cachoeiras de água doce. Para acionar a energia de Oxum vá mentalmente até uma cachoeira e peça para Oxum adoçar sua vida, com saúde, amor, riquezas, felicidade...
 
Utilize o verde para cura e prosperidade. Quando estiver irritado, “à beira de um ataque de nervos”, respire fundo. Envolva-se no verde. Tome um banho de sais nessa tonalidade com aromas de ervas.  O verde está associado ao chacra do coração. Fixe os olhos na cor por alguns segundos. Mentalmente, inspire e expire essa tonalidade. Lave os pulsos em água corrente. Sua ansiedade irá diminuir visivelmente.

Nas situações em que é necessário manter o equilíbrio - reuniões de negócios - use branco e preto. Protege contra os distúrbios energéticos, mau olhado. Tome bastante água, em copo transparente ou colorido. Você irá harmonizar-se limpando, através da água, as energias mal qualificadas.

As cores são utilizadas desde o Antigo Egito. Atualmente sabemos que associadas às imagens mentais beneficiam e acalmam a mente, diminuindo o estresse e trazendo paz, equilíbrio e harmonia para seu cotidiano.


Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 17


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Sarah Maria   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa