Menu

A ALMA e os PLANOS DE VIAGEM

Atualizado dia 7/27/2007 3:36:02 PM em Autoconhecimento
por Adely Branco


Facebook   E-mail   Whatsapp

A astrologia é uma arte milenar de autoconhecimento. Extremamente rica em sua simbologia e interpretação, revela quem verdadeiramente somos em dois níveis: consciente e inconsciente.

E quem verdadeiramente somos? Seres eternos em busca de evolução, aprendizado e consciência!

Quando falamos em aprendizado, aplicado aos anseios da alma, estamos nos referindo ao desenvolvimento das nossas habilidades emocionais, ou seja, ao desenvolvimento da consciência ao lidarmos com os nossos sentimentos, pensamentos e emoções. Isso significa despertar do estado de inconsciência, com o qual geralmente damos asas aos nossos padrões de pensamentos, reagimos, nos defendemos, resistimos e perpetuamos nossos vícios e escolhas.

O processo de autoconhecimento consiste em lançar um olhar cuidadoso a esse material inconsciente (características que não conseguimos perceber). E sabemos o quanto é difícil percebermos os nossos próprios desequilíbrios (“defeitos”). Na maioria das vezes, acabamos tendo que reconhecê-los através dos nossos repetitivos conflitos e desafios.

O mapa astral, como o termo indica, revela o acordo de evolução traçado pela alma antes do nascimento. É um “plano de viagem” indicando as facilidades e desafios que encontraremos ao longo do caminho (vida).

As facilidades representam aspectos em equilíbrio da nossa individualidade, reações, padrões de pensamento e comportamento, conscientes e positivos, geradores das situações fáceis e agradáveis que experimentamos. São aquelas áreas da vida com as quais você lida com facilidade, que se desenrolam por si, como se os “caminhos fossem abertos”. Na verdade, é que nessas áreas seu nível de consciência e seus padrões de pensamentos e crenças são mais evoluídos.

Da mesma forma, os “desafios” representados no mapa astral por aspectos e posições zodiacais e planetárias difíceis (como oposições e quadraturas, por exemplo), são potencialidades que precisam de treinamento (experiências) e desenvolvimento (consciência). Nesse caso, quando não há autoconhecimento, essas situações são experimentadas como conflitos, sofrimento e dor, uma vez que é extremamente difícil para a própria pessoa reconhecer seus padrões negativos de comportamento e pensamento, geradores de tais situações.

A astrologia fornece informações claras e precisas acerca dos nossos padrões de comportamentos e crenças, assim como, nos mostra tudo o que percebemos com facilidade e aquilo que nos é inconsciente.

E ao contrário do que crê a cultura popular, não temos um único signo. Somos a junção dos 12, cada um ocupando uma área da nossa vida. Para que isso fique mais claro, basta notar que agimos com naturezas diferentes em cada setor da vida. Agimos e nos sentimos de uma maneira no lar, em relação à família, de outra maneira na vida profissional, de outra ainda, com os amigos, etc.

Evidentemente, o signo ocupado pelo Sol representa um importante compromisso de evolução, e o equilíbrio de suas características é fundamental. O “Caminho Sol” em nosso mapa, é o máximo em termos de auto-expressão que a alma deseja alcançar nessa vida.

Existem ainda os planetas e os “nodos lunares”. Os planetas nos mostram, de acordo com a casa/signo que ocupam, a maneira como sentimos, reagimos, pensamos, desejamos; retratam o nosso mundo emocional, assim como nossas habilidades psíquicas e sensitivas.

Os nodos, por sua vez, representam os portais da alma, ou seja, trazem indícios dos hábitos e vícios emocionais dos quais a alma deseja se livrar, assim como a direção que deseja seguir. Numa visão cármica, isso significa que o Nodo Sul representa os vícios emocionais adquiridos numa existência anterior, e o Nodo Norte, a preparação, o desenvolvimento necessário e preparatório para a próxima vida.

Assim, através do estudo dos nodos lunares (“Cabeça e Cauda do Dragão”) em seu mapa, você perceberá que as características representadas pelo signo em que o Nodo Sul se encontra, são justamente aquelas mais difíceis de serem reconhecidas e transformadas. Características que, na maioria das vezes, ocultamos da consciência (escondemos de nós mesmos).

Da mesma maneira perceberá que as características representadas pelo Nodo Norte são aquelas que você mais admira ou deseja desenvolver, como um impulso natural vindo do íntimo.

Nos símbolos de seu mapa astral se encontram as respostas às suas antigas e íntimas questões.

Sucesso e Paz a todos!

Workshop em setembro! Consulte o site do autor!

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 14


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Adely Branco   
Aconselhamento metafísico,constelação familiar com bonecos, tarô terapêutico,leitura da aura, mapa astral, mapa numerológico, Mahalila- o jogo do autoconhecimento.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa