Menu

A ARTE DE SE ENGANAR

Atualizado dia 9/13/2006 9:26:01 AM em Autoconhecimento
por Alberto Carlos Gomes Lomba


Facebook   E-mail   Whatsapp

Você se recorda da festa do reveillon de 2005/2006? Música, alegria, contagem regressiva, fogos ornamentando o céu, você ao lado de quem ama, ou mesmo sozinho, taça de champagne na mão... Enfim, tudo era festa. Sem contar aquela dezena de simpatias que você praticou.

Bem, você fechou o balanço de 2005 guardando tudo na mala da memória, ou melhor, no porão, porque muitos foram os insucessos, as marchas e contramarchas. O ano não foi dos melhores.

Todavia, a partir da zero hora de 2006, uma vida nova começou. Você apostou suas fichas, como faz há vários anos nestes momentos iniciais do ano. Agora, as propostas são muitas: emagrecer - pois está na moda -, reconciliar-se com desafetos, voltar à faculdade, aprender uma língua, suportar o patrão e, mesmo, ser mais romântico com seus amores. E muitas coisas mais.

Você prometeu ser uma nova pessoa. Até mudou o visual e adquiriu roupas novas. Lá se foi janeiro. Carnaval, Páscoa, Dia das Mães, Festas Juninas, Copa do Mundo (que decepção, né?), Dia dos Pais, seu aniversário. Até aqui nada mudou. Primavera está chegando com flores, perfumes e cores. E você mudou? Matriculou-se na academia, na faculdade, no inglês, mas em fevereiro descobriu que não gosta de nada disto...

Conclui-se, então, que há uma grande diferença entre desejar e fazer. Você não está errado. Definitivamente, você não aprendeu ainda a se amar. Às vezes olha-se no espelho e sente até ódio de você mesmo. Isso mesmo! É uma realidade!

Sabe, amigo, o que está faltando em você é reaprender a viver. Mesmo na sua idade.
Muitas pessoas estão descobrindo esse caminho e, de repente, a “arte de se enganar” fica sendo apenas uma conotação, um fato que você enfrentou, driblou e saiu de campo vitorioso. Não se prometa nada. Trabalhe pelo seu engrandecimento e colherá lindos resultados no reveilllon deste ano.

Só para lembrar: em outubro, teremos eleições. Não vá se enganar de novo!

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 18


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Alberto Carlos Gomes Lomba   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa