Menu

A marca da liberdade!

Atualizado dia 9/16/2008 7:58:28 PM em Autoconhecimento
por Flávio Bastos


Facebook   E-mail   Whatsapp

As experiências regressivas, quando atingem as origens inconscientes de nossas angústias ou simples preocupações, estabelecem um elo de ligação entre causa e efeito, podendo, através da sequência do trabalho terapêutico, liberar o indivíduo de traumas pretéritos que repercutem em seu psiquismo atual.

As regressões, para quem investe no autoconhecimento de nível avançado, possuem um fator dinâmico que é o dispositivo conscientizador. Como as experiências reencarnatórias são oportunidades de aprendermos através do processo de conscientização do espírito, uma revivência no corpo de um guerreiro, por exemplo, pode trazer significativos ganhos para a pessoa à medida que o método aplicado souber trabalhar o significado da experiência na vida presente.

Ocorrem experiências regressivas espontâneas ou induzidas por influência espiritual que são esclarecedoras no sentido do que o indivíduo necessita compreender para dar início à sua transformação interior que vise a cura e a melhoria do nível de autoconhecimento.

Muitas vezes, atos repetitivos ou sentimentos cujas origens desconhecemos, encontram-se sintonizados em vidas passadas. A regressão, associada à Psicoterapia Interdimensional poderá facilitar, ao abrir as "portas" da percepção supra-sensorial do indivíduo, o entendimento das conexões bi-dimensionais que interagem em seu psiquismo.

Lembro um caso em que a paciente sofria de compulsão pelo trabalho. Tinha consciência disso e queria libertar-se da situação que começava a ameaçar sua estabilidade familiar. A experiência regressiva mostrou-lhe o que ela deveria elaborar conscientemente: uma vida como escrava egípcia em que executava a função de embalsamadora de cadáveres. Era um trabalho estafante e árduo. Praticamente não tinha descanso. A revivência serviu como base (referência) para que a Psicoterapia Interdimensional facilitasse o processo de conscientização (libertação) da situação que a envolvia.

Numa intensa experiência regressiva onírica, induzida por influência espíritual, vi-me como um índio sioux norte-americano. Um indescritível sentimento de liberdade confrontava-se com um sentimento de ódio em relação às caravanas colonizadoras do homem branco que aproximavam-se cada vez mais do território indígena. Eram sentimentos antagônicos que de uma forma ou de outra ainda repercutiam na vida atual. No entanto, passados alguns anos da experiência, através do mesmo processo conscientizador da metodologia interdimensional que hoje aplico em meus pacientes, consegui eliminar o sentimento de revolta que ficou daquela vida, permanecendo ainda intenso o sentimento que guardo como um ganho inestimável que é a "marca" de liberdade chamada sioux.

As nossas experiências de vidas passadas, invariavelmente, servem como parâmetros para "balizarmos" o que devemos mudar para melhor. Se, por exemplo, fomos uma pessoa apática e medrosa no pretérito é porque deveremos melhorar em relação ao que fomos e de certa forma continuamos a ser na vida atual.

O mesmo exemplo acima serve para todos os perfis piso-espirituais em desarmonia, ou seja, aquilo que vem incomodando e atrasando a nossa vida é justamente aquilo que devemos investir no sentido de uma mudança através do processo conscientizador que nos levará à libertação da sintonia original.

As experiências pregressas, sejam espontâneas ou induzidas, possuem um significado positivo e revelador daquilo que atualmente somos, sem máscaras, pois as sucessivas reencarnações do espírito são verdadeiras oportunidades para que possamos evoluir em relação ao que viemos sendo ao longo dos séculos. Porém, geralmente não nos damos conta disso...

Todo processo que leva o ser à autoconscientização promove uma verdadeira libertação de bloqueios inconscientes que estavam ligados a padrões comportamentais antigos. No entanto, para que esse desligamento ocorra o indivíduo deverá assumir o papel principal na sua vida e também no "enredo" do processo psicoterapêutico. A partir desse "assumir" como agente transformador de sua própria realidade, ele estará garantindo sua verdadeira e intransferível marca de liberdade.

Psicanalista Clínico e Interdimensional.
Consultas online/MSN: visite o site do autor.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 97


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Flávio Bastos   
Flavio Bastos é criador intuitivo da Psicoterapia Interdimensional (PI) e psicanalista clínico. Outros cursos: Terapia Regressiva Evolutiva (TRE), Psicoterapia Reencarnacionista e Terapia de Regressão, Capacitação em Dependência Química, Hipnose e Auto-hipnose, e Dimensão Espiritual na Psicologia e Psicoterapia.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa