auravide auravide

Emoções

por Sarah Maria

Publicado dia 15/9/2008 em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Um homem também chora
Menina morena
Também deseja colo
Palavras amenas
Precisa de carinho
Precisa de ternura
Precisa de um abraço
Da própria candura
Guerreiro Menino
Fagner


As emoções podem ser positivas ou negativas. A raiva, alegria, tristeza são expressões da alma. Diariamente entramos em contato com as emoções que acabam influenciando a qualidade de vida, inclusive, nossa saúde. Cada pessoa realiza a leitura e internaliza individualmente as configurações da vida. Carregamos dentro de nós um teatro com perdas, dramas, romances, paixões... Que irão desencadear emoções ou somatizações.

A grande magia da vida é saber viver o cotidiano, elaborar sentimentos. Permita-se a generosidade e o amor-próprio. Emoções positivas e negativas não podem ocupar a mente ao mesmo tempo. Cabe a cada um buscar recursos para ativar o positivo e diminuir o estresse.

Dicas para viver melhor

Para diminuir a ansiedade é preciso diminuir os diálogos internos. Respire fundo lentamente. A respiração profunda pode ser feita em qualquer lugar e em qualquer hora.

Reavaliar as crenças limitantes. Todo sistema de crença é reforçado pelo diálogo interno e pode levar à ansiedade, à tristeza e à depressão. Exemplo: um rompimento amoroso me causou uma grande decepção e essa decepção trouxe perda, tristeza e me impede buscar novos relacionamentos. Reavalie suas crenças e acredite no seu potencial.

Música. Coloque música em sua vida; deixe-a agir em você. Faça uma seleção de músicas prediletas e as escute sempre que puder.

Simplifique a vida, seja prático. Canalize sua energia nervosa para uma atividade física ou hobby.

Durma cedo. Silencie a mente antes de dormir respirando profundamente algumas vezes. Crie afirmações positivas: elas influenciam o inconsciente.

Texto revisado por Cris

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8

foto-autor
Autor: Sarah Maria   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   


Veja também
artigo Treinando a não-mente
artigo Horário
artigo Ativação dos sentidos interiores
artigo Amigos extrafísicos

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa