auravide auravide

2007... Faltou Dizer



Como falei em artigos anteriores, 2007 será o ano regido por Júpiter. O maior planeta do nosso sistema solar traz o sentido religioso, o “religare” - do latim, ”ligar novamente”, fazer a ligação com o divino. Está associado não à religião propriamente dita, mas ao conhecimento da espíritualidade e, assim, à sabedoria que leva à transcendência, à inspiração maior, ao “insight” divino. Será um ano importante para o trabalho espiritual.

A palavra entusiasmo é de origem grega e quer dizer “en theos” - “en”=dentro, “theos”=Deus. Ter Deus dentro de si, estar “cheio de Deus” ou “inspirado por Deus”. Já reparou como fica uma pessoa que está entusiasmada, seu semblante, sua energia, o brilho dos olhos, como vibra em suas ações, isto é, sua vibração? Júpiter entusiasma por onde passa, nos seus trânsitos. É de se esperar que no ano de sua regência possa nos propiciar, em vários aspectos de nossas vidas, essa grande influência.

É do entusiasmo que vem a motivação, isto é, o motivo para a ação, que podemos também chamar de tesão, vontade, paixão, garra, dedicação ou, aprofundando um pouco mais, a fé. Não é a fé que remove montanhas? Pois é a fé, de quem está repleto de Deus, que produz o milagre, que produz feitos quase impossíveis, as curas de doenças consideradas “incuráveis” e os grandes revezes de situações difíceis. Tem que colocar coração e cor na ação para as coisas não ficarem preto-e-branco, meio lusco-fusco, apagadas, sem brilho. Não pode ser um entusiasmo programado, só mental, racional, mas aquele que vem lá da alma.

Mas, tesão pelo quê? Verifique a posição onde está Júpiter na sua carta Natal, mapa astral de nascimento. É lá que está traçada a área da atuação humana onde a expansão estará atuando de forma mais significativa, colaborando para mudar alguma coisa, para superação de limites, para crescimento, da maneira do signo, no campo de experiência humana característica da casa onde ele está. Mas, se assim preferir, ou sintonizar, em todos os campos da experiência humana. Tenha “fé” e entenda que você pode ser muito mais do que é, ou ficar muito melhor do que está, se assim quiser.

Tudo tem um lado negativo. Se esse entusiasmo vem associado com o desconhecido, ou algo ainda não explorado, precisamos tomar cuidado. A novidade, depois que deixa de ser novidade, que vira rotina, abranda o fogo, o que é popularmente chamado de “fogo de palha”. Cuidado, também, para não ir com muita sede ao pote e quebrar o pote. Sabedoria popular muito adequada para este ano.

Com o fogo do regente de 2007 você poderá mudar muita coisa em sua vida, queimar o que está lhe atrapalhando, incomodando, limitando, tolhendo, aprisionando. Use e abuse do fogo da “Chama Violeta” transmutando as energias negativas. Expanda a “Chama Trina” que arde em seu coração e recupere suas qualidades divinas, seu contrato de poder com Deus. É hora de manifestar o Cristo interior, a consciência crística. Quando Jesus Cristo prometeu que retornaria, acredito que não se referia à sua volta reencarnado em corpo físico, mas desperto dentro de cada um de nós, em Amor e Luz.

Neste ano teremos também o sentimento de liberdade muito forte. Isso pode gerar algumas atitudes extremas como separações conjugais e pedidos de demissão de empregos. Nada que vá contra a verdade pessoal de cada um, aquilo pelo qual anseia. Isto é, teremos condições propícias para as máscaras caírem. Viva a verdade! Viva a liberdade! Precisamos vibrar com a nossa verdadeira identidade, sermos quem realmente somos ou nascemos para ser, e não aquilo que nos impuseram para sermos aceitos socialmente. Chega de hipocrisia, de meias verdades, de armadilhas e prisões impostas pelas falsidades, falsas cidades, facilidades, futilidades.

Júpiter traz essa coisa do grande, amplia tudo, nos leva a ir muitas vezes além do meramente humano, cria novas possibilidades, aberturas. Abre várias janelas, portais, túneis, para que possamos atravessar para outras “dimensões” de ser, de estar, de mergulhar no novo, no inteiro, no pleno, no completo, no todo, no tudo que somos todos, na certeza do “somos todos um”.

A intuição estará “à flor da pele”, ou seria “à flor da mente”, ou então “à flor do coração”? Na verdade estará onde a deixarmos fluir. Bastará uma intenção, um pedido, para que as coisas aflorem. Os toques se tornarão empurrões, tudo estará expandido. Quem já é intuitivo, estará ainda mais intuitivo, conectado à sua mente superior. Acredite em certos “insights” ou sonhos premonitórios. Poderá ser sua divindade querendo se comunicar com você, mandando mensagens, muitas vezes de forma metafórica, exigindo uma interpretação. Não as ignore! Aceite-as, decifre-as, siga-as! Serão dicas maravilhosas para resolver situações difíceis e ajudá-lo a cumprir com o seu propósito de vida. É o Universo conspirando a seu favor.

Segundo os ensinamentos de Jesus/Sananda, canalizados por Joshua D. Stone: “Devemos viver neste mundo, mas não pertencer só a ele. O ideal é se viver em ‘desapego compromissado’! O ideal é ter a cabeça nas nuvens e os pés firmemente plantados no chão! É crucial que se aproveite a vida terrena, pois o Universo Material é uma das Quatro Faces de Deus. Deus precisa ser realizado espiritual, emocional e materialmente! Portanto, podemos desfrutá-lo comendo, dançando, fazendo sexo, apreciando a natureza, desfrutando dos cinco sentidos da vida terrena, desde que não haja uma ultra-identificação com essas coisas e que você as esteja utilizando no contexto de sua caminhada espiritual”.

"O otimista proclama que nós vivemos no melhor dos mundos possíveis, e o pessimista teme que isso seja verdade!"
James Branch Cabell

Ivan Maia Fernandes
Analista de Sistemas, Astrólogo, Reiki Master, Terapeuta Holístico (Florais brasileiros e de Bach), Método Melchizedek, 1, 2, 3, Mesa Radiônica, Mestre Facilitador Gaiadon Heart, formação em Gendai Reiki Ho, Cura Quântica, Orixá Reiki e outros.
Consultório em Brasília/DF
(61) 9245-3574

Texto revisado por Cris
Publicado dia 14/2/2007

  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 33



foto-autor
Autor: Ivan Maia Fernandes   
Astrologia, Coaching, PNL, Astro Coaching, Mesa Radiônica, Instrumento Radiônico, Astro Radio Coaching, Tarot Alquímico, REIKI, EFT, Cura Reconectiva, Reconexão, Alquimia e Renascimento. Consultório em Curitiba-PR - tel.: (41) 99644-3111 - E-mail: esoteraph@gmail.com
E-mail: esoteraph@gmail.com | Mais artigos.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa