Menu

HÁ UM ALGUÉM NA MULTIDÃO

Atualizado dia 3/13/2008 12:17:34 PM em Autoconhecimento
por Alberto Carlos Gomes Lomba


Facebook   E-mail   Whatsapp

Estamos em plena avenida Paulista, em São Paulo. Um jovem espera abrir o sinal, para pedestres, enquanto observa os carros passando. Olhando um novo modelo pensa: ”se eu tivesse um destes, Clarita se jogaria aos meus pés e não me trataria com desprezo”.
Quando o sinal abre o jovem atravessa a avenida, e nem percebe que uma linda jovem o olha com insistência, pensando: “como ele está lindo. Deve estar preocupado com algum problema, pois mais uma vez, nem me deu atenção”.
A vida é assim.
Muitas vezes nos prendemos a certos objetivos os quais jamais se realizarão.
Clarita, por exemplo, que trabalha na mesma firma de advocacia que o jovem sonhador, está noiva e deve casar brevemente. Por isto trata as pessoas de uma forma gentil, mas sem envolvimentos.
Enquanto o jovem chega, no trabalho, e logo vê seu amor “não correspondido”, aquela jovem, que, diariamente, cruza com ele, sendo mais simpática e charmosa que Clarita está se perguntando.
“Puxa, o cara não me dá a mínima. Dou bola para ele todos os dias, inclusive mudei de roteiro para encontrá-lo, e nada?”.
O destino pode ser caçador, mas o mundo espiritual é bem mais sábio.
No mapa carmático do nosso herói apaixonado, Clarita foi aquela jovem que, em outra vida, ele desprezou e agora sofre a lei de ação e reação.
Não adianta que ele fique rico, tenha posses, carros, pois jamais terá o amor da jovem.
Na verdade, os relacionamentos humanos estão muito mais determinados pelas nossas vidas passadas do que pelo atual momento.
E a jovem que se enamorou por ele... que faz tudo para ser percebida?
Outro assunto carmático. Se ela pudesse voltar a uma longínqüa encarnação se lembraria do jovem que trabalhava no jardim do castelo de sua família.
Quantos olhares cobiçosos dele para ela, que fazia questão de vilipendiar o mesmo com chacotas e risadas.”Onde já se viu a filha de um conde sendo cortejada por um aldeão”.
Assim se processa a lei universal de causa e efeito.
Muitas vezes andamos pelas ruas e observamos esta ou aquela pessoa. De repente, uma delas nos chama a atenção.
Às vezes encaramos, até olhamos para trás e a pessoa segue seu caminho, mal sabendo que em outras vidas estiveram juntos.
Há uma passagem no Evangelho Segundo o Espiritismo que fala que devemos ser caridosos e amáveis até com nossos inimigos. O desafeto de hoje poderia ter sido algum parente ou amigo incompreendido. Mesmo o mendigo que nos bate à porta pode ser um parente que hoje resgata suas faltas.
Se você está apaixonado por alguém que não corresponde, não insista. Olhe ao seu redor porque, quem sabe, o seu verdadeiro amor está te procurando também.
Afinal, vocês se programaram no mundo espiritual.

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Alberto Carlos Gomes Lomba   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa