Menu

HORA MARCADA

Atualizado dia 3/6/2006 7:04:01 PM em Autoconhecimento
por Alberto Carlos Gomes Lomba


Facebook   E-mail   Whatsapp

Ana Raquel era uma mulher vitoriosa, de sucesso e sabia lidar com o mundo dos negócios com uma destreza de fazer inveja a qualquer empresário. Com a moldura de um belo corpo, tinha o prazer de se cuidar, vestir-se bem, além de ter, em seu currículo, cursos em vários países. Embora não tivesse tempo para namoros e relacionamentos mais profundos, sentia prazer em ser desejada. Para ela o mundo dava tudo o que queria e por causa disso não perdia tempo “rezando” e se dizia uma cristã não-praticante.

Num dia daqueles bem estressantes Ana Raquel sentiu uma leve tontura. Pediu desculpas aos conselheiros de sua empresa e foi descansar no seu luxuoso escritório. Sentiu um suor insuportável, náuseas e pediu à secretaria que chamasse seu médico particular. O diagnóstico foi fatal. Uma pequena mancha no cérebro a tiraria de toda a sua rotina.

Em menos de uma semana estava no quarto do hospital aguardando a cirurgia de risco. Pela primeira vez sentiu o abandono e a solidão do poder e da riqueza. Notava que as visitas eram escassas e rápidas. Foi descobrindo que a vida estava lhe devolvendo o que plantara.

Certa tarde observando o pôr-do-sol, sentada numa poltrona, abriu uma gavetinha de uma mesinha do quarto do hospital. Deu de cara com um papelzinho que deveria estar ali há tempos e leu o título: “Hora Marcada”. O papel era uma mensagem que explicava que na vida devemos trabalhar, e muito, por nós mesmos, pelos outros, enfim, pela humanidade, pois todos nós temos a “hora marcada” de voltar para outras dimensões, novos aprendizados e novos retornos.

Ana Raquel sentiu um calafrio e pensou consigo mesma o quanto fora egoísta até ali. Quanto tempo perdido acumulando riquezas, desprezando pessoas e agora nem todo dinheiro do mundo poderia reverter seu quadro clínico.

Na realidade, somos verdadeiros “anas-raquéis”. Sabemos que estamos neste planeta para evoluir e que a qualquer momento acontecerá a “hora marcada” de nossas vidas. Na pobreza ou na riqueza não existem privilegiados, pois o universo precisa evoluir e cá estamos para isto. Se Deus o presenteou com riquezas, ótimo. Saiba como usá-las. Se a pobreza se faz presente no seu barraco, agradeça a oportunidade da lição evolutiva. Afinal, não devemos ter medo da “hora marcada” porque esta não será a primeira e nem a última passagem que faremos neste planeta.

Quanto à Ana Raquel, sua “hora marcada” aconteceu de uma forma feliz e luminosa, pois teve tempo de aprender e compreender que a vida continua em outras vidas.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 11


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Alberto Carlos Gomes Lomba   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa