Menu

Medo

Atualizado dia 11/18/2015 9:59:56 AM em Autoconhecimento
por Mônica Turolla


Facebook   E-mail   Whatsapp

Desejamos a todo custo nos livrar do medo, o próprio medo nos amedronta.

Por que somos tão ‘’preconceituosos’’ com o medo? Um pouco de medo é bom, evita que coloquemos as mãos  no fogo, atravessemos a rua sem olhar para os lados... e coisas deste tipo.

O medo na realidade é uma proteção, e nos sentindo vulneráveis demais, nos protegemos demais gerando, não raro, muito medo.

Medo do futuro, medo das incertezas da vida, medo das pessoas, medo de doenças, e alguns medos que nem sabemos de quê.

Se pararmos para ouvir o medo, para prestar atenção ao medo, ele traz uma mensagem , um recado. Ao ouvirmos o que ele tem a dizer, passa a ser nosso aliado e não um inimigo a quem precisamos aniquilar a qualquer custo para encontrar a felicidade.

Todos os nosso sentimentos trazem mensagens, no entanto, permanecemos sentindo ao invés de decodificar as mensagens, tomar consciência delas. Todos os sentimentos nos mostram caminhos para o bem estar, pois resolvendo o que nos incomoda nos sentimos bem!

Por exemplo, muitas pessoas sentem medo de falar em público, e não conseguem falar, se colocados frente à uma plateia ou mesmo pequeno grupo de pessoas a fim de discorrerem sobre um assunto, paralisam-se. Afinal, o que significa falar em público? Falar em público significa expor-se, exposição gera julgamento, julgamento pode ser positivo ou negativo, se negativo, há uma reprovação, sendo assim, o medo não é de falar em público mas sim o de não ser aprovado ou aceito.

Se partirmos para cima do medo, destrinchando o que ele realmente tem a dizer ele, por assim dizer, irá fugir!

Que os nossos medos sejam nossos aliados, que eles se tornem ferramentas para nossa evolução e aprendizado e sejam também um caminho para nossa felicidade, pois quando olharmos bem para eles veremos que não são tão assustadores assim.


Visite meu site: link

Artigo escrito em 20/07/2015 para o Hora Certa - programa de notícias da Rádio Cacique 1510 AM /Santos, onde Mônica Turolla faz o quadro "Terapia da Felicidade", toda segunda-feira, às 11:30h.
Ouça ao vivo no link 1510AM - Rádio local


Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Mônica Turolla   
desbloqueio emocional - EFT e Three in One Concepts, coaching, terapia de regressão, hipnoterapia, florais, reiki, acupuntura Cursos e Atendimento presenciais e online
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa