Menu

Não existe final feliz; aceitável, talvez!

Atualizado dia 8/23/2006 4:06:44 PM em Autoconhecimento
por Alberto Carlos Gomes Lomba


Facebook   E-mail   Whatsapp

Se você é daquelas pessoas que acredita que tudo em sua vida pode ter um final feliz, tome cuidado. Brevemente você pode ir parar no divã de um psicanalista, ou mesmo ser escravo de antidepressivos.

O próprio cotidiano se encarrega de desmistificar esta sua teoria e isto por que ninguém está perto do ideal de perfeição, muito menos você. Caso queira ir além e acreditar que terá um final feliz, gostaria de refrescar sua mente com cinco palavras:
1- Fé.
2- Força.
3- Fama.
4- Poder
5- Sucesso.


É a famosa fórmula F3PS. Tendo muita "fé" em tudo o que faz na vida... Parabéns, você já pode se considerar um vencedor.

Porém, no mundo físico, fé precisa de muita força. Quando falo em força não me refiro à força física e sim à força espiritual. Aquela que irá buscar se conhecendo melhor.
A fé e a força logo o levarão para a “fama” e, assim, você conquista a primeira fase daquela fórmula do final feliz.

Quando você chega a esta fase, tão áurea e tão badalada, em que tudo parece dar certo mas que lhe custou muitas noites de trabalho, muitos digestivos e calmantes, logo começa a se preocupar. Afinal, você vive em um mundo competitivo onde alguma outra pessoa está invejando sua escalada ou querendo jogar areia no seu ventilador. Aí, você tem que ir mais longe... Tem que ter “poder”, exatamente para “poder” contra-atacar essas forças alienígenas que podem melar o seu caminho para um final feliz.

Bem, agora você está tranqüilo. Neutralizou as forças “ocultas”. Está numa posição profissional de fazer inveja, bem casado, morando em condomínio da moda, dois carros na garagem; enfim, o final feliz ainda não chegou... Você agora precisa ser notado pelos amigos, inimigos, vizinhos, parentes e, por que não, pela sua cidade... É o “sucesso”. Com muito orgulho você grita aos quatro pontos cardeais: “Eu venci por mim mesmo!”. Aqui você esquece do “... graças a Deus”.

Sua vida está ótima? Agora você anda em carro blindado, com medo de assaltos. Desde que seu vizinho foi seqüestrado você transformou sua linda casa numa fortaleza. Contratou seguranças que tiram sua privacidade. Não viaja mais ao exterior com medo do avião explodir. Não vai mais ao cinema; evita andar a pé, tem medo de ir para a academia, enfim, está pagando o alto preço do "final feliz".

Não seria melhor que fosse não tão feliz, mas aceitável? Pense nisso antes de se dedicar, de corpo e alma, à fórmula F3PS.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 15


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Alberto Carlos Gomes Lomba   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa