Menu

3 obstáculos ao desenvolvimento pessoal

Atualizado dia 1/25/2015 10:01:03 PM em Autoconhecimento
por Isha Judd


Facebook   E-mail   Whatsapp

Hoje, mais do que nunca, com a velocidade pela qual o tempo e os eventos viajam, é necessário mudar para poder fluir e nada melhor do que se dedicar para que este seja um ano de consciência, um ano de despertar. Esse crescimento interior só depende da sustentação de nosso próprio foco, alinhando nossas prioridades e estando presente em cada momento, para que nenhum acontecimento externo possa nos desviar de ser amor em ação. Essa é a mais elevada percepção que podemos ter e isso permeia e transforma o sentido de nosso dia a dia por mais trivial que pareça.

Os temas e as dificuldades que preocupam a todos os seres humanos com os quais me encontro são sempre os mesmos, independente da cultura, da política do país, a situação econômico-financeira, o gênero, as preferências, a crença religiosa. Acreditamos que ter dinheiro, ter o/a companheiro/a sonhado/a, o emprego ideal ou ter as metas alcançadas nos trará a felicidade ou representará a liberdade ou o poder desejados, nos fará sentir segurança. Acontece que diante de qualquer mudança externa, vemos que, em realidade, tudo isso é uma ilusão à qual nos agarramos ferozmente e, ao desfazer-se, voltamos ao ponto de sentirmos que “nada é suficiente”, o que nos leva a experimentar uma grande sensação de insegurança. Entretanto, a segurança que buscamos não nos são dadas pelas coisas, ao contrário, é uma experiência interna e nunca relacionada ao externo. Você pode ser a pessoa mais rica do mundo, mas se perde sua saúde, o que você tem? E se os bancos decretam falência, o que acontece? Então, onde deve estar a sua segurança? Tem que estar dentro de você mesmo. Tem que ser algo permanente, apesar de qualquer coisa.
Para começar a mudar isso, vamos dar uma olhada em três obstáculos ao nosso desenvolvimento pessoal:

A percepção do que falta ao invés do que há.
Você pode ver, tomando o dinheiro como exemplo, como isso se aprende com nossos pais: “Oh, nunca há suficiente – oh, você tem que ser cuidadoso – oh, as pessoas se aproveitam de você”. Esses sulcos gravados em nossa programação estão sempre presentes ali, então, nos tornamos tão apegados a nosso dinheiro que sempre o percebemos através dos olhos da carência, da falta. Mesmo as pessoas que têm muito dinheiro não sentem que têm o suficiente. Sempre há essa dúvida, sempre há esse medo, sempre há essa carência. E ainda, mesmo que você tenha tudo, sentirá um vazio interno e a sensação de que ainda não tem o suficiente. O amor por si mesmo é o único que preenche esse vazio, quando o tiver, sentirá que terá tudo. Temos que estar cheios interna e externamente; se você está cheio somente por fora, não poderá receber.
Na verdade, não importa quão grandioso você seja se você está vazio e não pode receber a abundância que há em tudo. Porém, se internamente você está cheio, você se sente completo e pode ver a abundância que há em tudo. Você vai começar a ver abundância em todas as partes, inclusive naqueles lugares que antes você acreditava que algo faltava.

A sabotagem interna que não lhe permite receber.
Preste atenção quando você se sabota por querer as coisas da sua maneira, que elas sejam como você quer e como você pensa. Isso faz com que você não receba o que está vindo para você. Talvez você acredita que o “ser assim” está definindo quem você é, mas o que isso está definindo, na verdade, é que você não tem capacidade para incorporar, para fluir – você não tem capacidade para dizer que sim. Na realidade, isso não lhe define como indivíduo, mas sim o contrário: lhe define como uma vítima de sua realidade. Então, esse é um bom momento para começar – agora. Comece a render-se, a entregar-se. Comece a dizer sim, a encontrar alegria, e assim você será um ser grandioso. Você pode passar sua vida inteira brigando contra o sistema mas, em realidade, contra quem você estará brigando? Contra você mesmo. E está se sabotando por sua rigidez de querer fazer as coisas “à minha maneira”. E as coisas não vão ser da sua maneira, a vida não é assim, a vida simplesmente é. Uma vez que você aprende a render-se, a fluir, a abraçar a sua grandeza, a ser excelente, tudo vai se abrir. Mas se você segue brigando, tudo vai continuar bloqueado, tudo vai ser sempre um drama – tudo. Para quê? Para sofrer. Então, o que você está se dizendo é: “Eu mereço sofrer”.

Fluidez e Passividade
Não ponha fluidez e rendição na mesma categoria da passividade porque não é assim. Você se rende para si mesmo, para aprender a se amar incondicionalmente, a viver em paz e alegria, não é só uma submissão passiva. Se estamos realmente presentes e fluímos com a vida, temos tudo que necessitamos em cada momento. Talvez não seja o que você queira, mas com certeza você verá que é o que precisa e é por isso QUE VOCÊ ESTÁ AQUI, é por isso que isso está acontecendo, para seu crescimento.

Aprenda a apreciar, a agradecer e você vai ver como o amor cresce e você se sentirá unido com toda a criação. Você é o que você escolhe ser – nesse momento, escolha o Amor.

*Tire umas férias diferentes, participe com Isha dos retiros especiais de uma semana no Centro Internacional para a Paz no Uruguai clicando aqui

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 76


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Isha Judd   
Isha é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. Site oficial www.ishajudd.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa