Menu

4 passos para acordar com o pé direito e ter um dia mais feliz

Atualizado dia 7/14/2015 10:35:47 AM em Autoconhecimento
por Paula Machado


Facebook   E-mail   Whatsapp

A maneira como você acorda pela manhã estabelece como vai ser o resto do seu dia. Quem começa o dia se sentindo frustrado ou cansado tem chances enormes que o restante do dia seja da mesma maneira.
Para se sentir pronto para qualquer coisa, siga o ritual abaixo logo que acordar por pelo menos 7 dias. Então, você avalia os resultados e decide se quer continuar ou não. Para mim, funciona muito bem há mais de um ano.

1 – Escolha 3 músicas que você adora ouvir:

A primeira será sua música de gratidão: tudo que você é grato na vida. Eu escolhi A Montanha, de Roberto Carlos, mas toda canção positiva é bem vinda;
A segunda será sua música de força para lhe trazer energia. A minha é I wil survive;
A última será sua canção espiritual, que vai representar como você deseja ser e como quer cumprir seus objetivos. Escolhi Oração de São Francisco, musicada pelo Fagner.

2 – Escreva suas crenças negativas:

Pense em 6 crenças negativas que você tem a seu respeito (o que você não gosta em você; problemas que você deseja resolver; obstáculos atuais ou repetidos ao longo do tempo). Escreva em uma folha de papel 6 crenças que você tem a seu respeito que estejam te impedindo de atingir seus objetivos e que você gostaria de modificar.
Ex: Eu não tenho disciplina e força de vontade. Nada que eu começo eu termino;
Sou impulsiva nos meus relacionamentos, que traz muitos conflitos;
Sempre me envolvo com as pessoas erradas.

3 – Transforme as crenças negativas em pensamentos positivos:

Rearranje suas crenças negativas em ordem de importância (a primeira sendo a mais importante) e mude cada uma das frases em um pensamento positivo.
Das frases do exemplo anterior:

Estou disposta a ser persistente e ir até o fim no que eu decidir fazer, independente dos obstáculos do caminho;
Quero vigiar meus pensamentos e atitudes para agir de modo pensado, racional, mesmo frente às coisas que me desequilibram. Se eu sentir que estou perdendo o controle, vou me afastar até que eu recupere o equilíbrio.

Depois que terminar de transformar todas as frases, queime a folha de papel onde escreveu os pensamentos negativos. É importante que você queime e não jogue fora simplesmente.

4 – Todas as manhãs, ouça as músicas na mesma ordem: gratidão, força e espiritualidade:

Durante a primeira música, pense em tudo pelo qual você é grato na vida: pessoas, animais, lugares, natureza, seu corpo, sua família – tudo que você puder pensar.
Durante a segunda música, pule ou dance, dizendo as crenças positivas que você escreveu, de forma contínua, sem interrupção, até o final da música.
Durante a última canção, visualize seus sonhos se tornando realidade, como se eles fossem reais e estivesse acontecendo neste momento. Visualize os sons, cheiros e como você se sente nesse “futuro real”. Quanto mais emoções e detalhes você visualizar, mais efetivo será seu exercício.

Esse ritual fará com que você se sinta vivo, o que traz alegria e energia suficientes para iniciar bem o dia.
Espero que você aproveite a energia para fazer coisas que te deixem feliz, num constante ciclo virtuoso.

Participe do desafio gratuito, online Desafio Como encontrar o amor na maturidade . Saiba mais clicando  aqui

Talvez você também queira experimentar o novo minicurso gratuito A Ciência por trás do Amor e da Atração Física, uma série de 5 e-mails com o que a ciência tem de mais atual sobre a conquista e atração.  



Para saber mais,  faça o download GRATUITO dos e-books

40 dicas para encontrar o amor maduro https://www.docesamores.com/encontrar-o-amor/

Os melhores lugares para conhecer homens interessantes https://www.docesamores.com/melhores-lugares/

Para manter um amor duradouro ( artigo) https://www.docesamores.com/as-melhores-dicas-para-encontrar-o-homem-certo-e-desenvolver-um-relacionamento-duradouro-e-de-qualidade/

Fórmula do Amor - como atrair o amor que você merece https://www.aformuladoamor.com/atrair-o-amor-que-merece/



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 19


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Paula Machado   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa