auravide auravide

PRA ONDE TENHA O SOL...



A letra aparentemente simples da canção “O Sol”, da Banda J. Quest, que diz “Medo, eu não te escuto mais, você não me leva a nada...”, traz algo para refletirmos a respeito desse sentimento ou sensação que tanto limita um grande número de pessoas.

Escutar o medo representa deixar que ele se assenhore da nossa mente através de crenças limitadoras, pensamentos negativos, preocupações ou situações passadas que, embora inconscientes, perturbam nossa existência e roubam energias que são vitais para nossa reação diante dos desafios existenciais.

“Pra onde tenha o sol, é pra lá que eu vou”. Penso que seja assim: há que se buscar a luz para eliminar o medo, posto que muitos medos só tomam conta do nosso universo existencial devido à escuridão mental, à perda da lucidez; é algo como entrar num túnel escuro e não ser capaz de vislumbrar uma saída. Quando se está na obscuridade da dor ou do medo perde-se o controle sobre a vida e fica-se entregue a uma gama de desconfortos mentais, emocionais e até mesmo corporais, uma vez que o ser inteiro é tomado pela apreensão e pela ansiedade.

E essa luz, esse sol, é encontrável dentro de nós mesmos a partir do momento em que nos conscientizamos que fora do nosso interior apenas acontecem repercussões do que sentimos, mas o ponto de iluminação mora dentro do nosso ser mais profundo. Não há nenhum medo que não possua uma causa implícita, ou seja, não há um só medo que não possua uma pré-disposição interior, um registro traumático ou coisa assemelhada.

O medo não leva a nada mesmo, ou melhor, leva sim, nos leva a transtornos, desconfortos, sofrimento, desequilíbrio e dor. Portanto, pra onde tenha o sol é que devemos ir buscar a luz, o autoconhecimento e a clareza para nos sentirmos mais confortáveis na superação dos nossos desafios diários, com vistas a um crescimento contínuo e harmonioso.

Boa reflexão para você.

Texto revisado por Cris
Publicado dia 6/4/2007

  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10



foto-autor
Autor: Willes S. Geaquinto   
Willes S. Geaquinto - Psicoterapeuta, Consultor Motivacional. Com método próprio trabalha com a Terapia do Renascimento promovendo o resgate da autoestima, o equilíbrio emocional e solução de transtornos e fobias. Palestras e Cursos Motivacionais(relação de palestras no site). Contato: (35) 99917-6943 site: www.viverconsciente.com.br
E-mail: willesterapeuta@bol.com.br | Mais artigos.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa