Menu

2007: PROCURE SUA VERDADE ABSOLUTA

Atualizado dia 12/21/2006 12:27:52 PM em Autoconhecimento
por Alberto Carlos Gomes Lomba


Facebook   E-mail   Whatsapp

Neste ano que esta terminando você não encontrou a sua “verdade absoluta” e certamente vai querer procurá-la no próximo. Vivenciou um nefasto exílio, tão amargo, por não ter encontrado e nem realizado, fantasias impossíveis. Sabe por que?

A palavra exílio traz um magnetismo muito negativo, com significados que vão desde o “separar” até o “mandar embora”. Existem exilados políticos (o termo mais comum), exilados de guerra, de pátria e outras conotações que, no final, determinam esta condição de desagregação.

A sociedade atual criou uma nova denominação para a palavra: o exilado de sua própria vida. Como será, então, este exílio?

Quando começamos a nos exilar de nós mesmos, é por que estamos perdendo a consciência dos reais objetivos a que nos propusemos, na busca desta verdade absoluta. Fato mais triste é quando começamos a galgar a montanha dos nossos sonhos e vamos observando que não chegaremos a lugar nenhum, pelo caminho escolhido.

Mas a caminhada continua, mesmo contornando escarpas e rochas, obstáculos que, a cada momento, definham nossas energias. Aí, pára e pensa: “Não era isto que eu procurava”.
Olhamos para trás e observamos o caminho percorrido inutilmente. O que fazer agora? Continuar, parar, voltar? E as minhas verdades absolutas? “Não consigo encontra-las, senão meias verdades?”. Meias verdades são mentiras. Inexistem e anulam todo critério de avaliação social e pessoal. Aí só nos resta sair da cena. Abandonar o palco, com vaias.
Só nos resta, agora, o exílio entre bruxos e fantasmas, que nos servem de companhia em terras distantes de nossa mente.

E quando tentamos sair deste pesadelo, deste exílio, reconhecemos que só existe uma verdade absoluta e que não é a morte, segundo os materialistas, e sim Deus em nós mesmos. Por isso, no próximo ano, antes de sair à cata de meias verdades, procure primeiro o caminho absoluto que o levara a seu Criador “e o resto virá por acréscimo”.

Leia do mesmo autor:
“A ARTE DE SE ENGANAR”

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Alberto Carlos Gomes Lomba   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa