Menu

STUM, ETERNAMENTE

Atualizado dia 3/8/2007 7:24:37 PM em Autoconhecimento
por Alberto Carlos Gomes Lomba


Facebook   E-mail   Whatsapp

O STUM é conhecido como um site de autoconhecimento. E realmente o é. Declaro isso com a certeza de que, nestes dois anos, consegui resumir toda a minha vida num espelhamento, através de contos, poemas e artigos.

Conhecem aquela história que o Homem perfeito tem que ter um filho, plantar uma árvore e escrever um livro? Pois bem! Os dois primeiros itens foram os mais fáceis. O terceiro, editar um livro, sempre foi o mais difícil.

Lá pelas águas de março de 2005, depois de levar um bombardeio em minha profissão de jornalista, fiquei algum tempo querendo saber como? Onde? E por que? Foi nesta época, também, que navegando na Internet dei de cara com o site Somos Todos Um que abre espaço para quem quiser divulgar suas idéias. Ai me associei. E comecei a repassar para o meu espaço virtual elementos do meu autoconhecimento.

Depois de algum tempo, amigos e parentes, mais próximos, começaram a me questionar.
“Você está muito transparente no que escreve e divulga através do Clube STUM!”

Hoje, ao chegar à marca dos 200 artigos, poemas e contos, afirmo que toda a minha vida está contida nestes “depoimentos”, como se fosse uma autobiografia. Aqui eu sorri, chorei, amei, odiei, me repensei, busquei respostas de perguntas jamais respondidas, desafiei o meu intelecto, marginei o mágico e o misterioso. Criei personagens fictícias e que são tão reais como a minha vivência. Alguns tiveram sucesso como realmente o têm, outros se perderam por esta longa jornada que é uma reencarnação. Enfim, dei-lhes cores, sabores, odores e sons. Ninguém ficou de fora. Afinal, é a minha vida.

Algumas vezes me perguntam se escrevi este ou aquele artigo para o próprio interlocutor. Dou uma cínica risada e comento: “Que é isso? Você está querendo confetes?” Outro se identifica com personagens, tipo “Esse é eu!” A resposta é sempre a casual.

Não existe ficção em minhas obras, embora, à primeira vista consiga manipular fatos e relatos. Todavia de uma coisa ninguém pode me acusar: de ter negado o princípio básico do site, o autoconhecimento.

Aqui me tornei mais real e sinto um gosto maravilhoso de estar vivo. Quem sabe eternamente?

Agradeço a equipe do STUM por ter-me dado a oportunidade de realizar um sonho tão real como a vida.

A equipe do STUM também agradece o autor por ter ajudado o site a expandir o autoconhecimento através de seus artigos.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 11


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Alberto Carlos Gomes Lomba   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa