Menu

2007 vai dar certo para mim!

Atualizado dia 1/4/2007 1:14:34 PM em Autoconhecimento
por Maria Silvia Orlovas


Facebook   E-mail   Whatsapp

“Este ano vai dar certo para mim”, disse Mariana no nosso último grupo de meditação. Ela parecia tão convicta em sua afirmação que nem questionei suas intenções. Ela continuou falando, para quem quisesse ouvir, que estava totalmente aberta à felicidade e que não tinha medo de tentar ser feliz no próximo ano.

Em meio à preparação da mesa de natal e do burburinho das pessoas comentando suas perspectivas ela se destacava por suas palavras corajosas. Sem medo de ser julgada pelas outras pessoas do grupo ela disse: “Sabe, gente, eu errei em muitas coisas. Passei por um relacionamento muito rápido quando dei chance a um rapaz que não gostava; parei meu curso de pós-graduação porque não dei conta da rotina que assumi no início do ano e não consegui mudar de emprego. Mas não desisti dos meus sonhos. Continuo querendo dar certo no amor, mudar de emprego e me valorizar mas acho que agora estou um pouco mais consciente dos meus caminhos. No ano passado, nesta mesma época, quis fazer tudo de uma vez só. Estava ansiosa e confusa querendo passar uma régua e deixar para trás tudo o que não deu certo e seguir desenhando numa folha em branco. Estava vendo o meu passado como um peso.”

“E por que você acha que este ano será diferente?” Perguntou uma outra moça que participava da conversa.

“Porque estou diferente. Não estou vendo os sonhos como sonhos e também não estou querendo correr com o destino. Ao contrário, quero fazer o que deve ser feito com tranqüilidade e dar continuidade aos meus objetivos. No ano passado comecei muitas coisas e não consegui dar continuidade. Foi esforço demais. Estava tão desesperada para que as coisas dessem certo que não pensei na continuidade.”

Quando entramos no grupo de meditação olhei para aquela moça que sorria com os olhos fechados e pensei no quanto é importante conhecermos um pouco melhor a questão energética, pois muitas vezes somos, como ela, envolvidos apenas pelo nosso racional que faz uma leitura tortuosa das nossas chances. Vamos dizer que o racional recebe os impulsos do mundo à nossa volta, da mídia, e nos coloca para perseguir essas metas sem nos permitir refletir sobre nossos próprios sonhos e intenções. Sim, porque pode ser que internamente não tenhamos nenhuma vontade de fazer uma pós-graduação, mas como o mundo fala que é importante, que os profissionais mais valorizados têm vários cursos e que somente assim é que vamos conseguir nossos objetivos acabamos assumindo esse compromisso, para depois acumularmos frustrações. Claro que não sou contra estudos ou alguém se esforçar para melhorar de vida. O que não concordo é com a massificação dos sonhos, pois cada um tem que respeitar sua individualidade, sua forma pessoal de sentir a vida e de se comunicar com o universo à sua volta.

O que vejo como complicado é a pessoa ficar prisioneira do externo em detrimento do seu mundo interior. Assim, nos meus grupos de meditação não aprendemos apenas a receber energia divina; aprendemos também a reconhecer nossa própria divindade. Por que, como os mestres ensinam, Deus está dentro de cada um. Percebo que com a necessidade de agradar ao mundo assumimos uma atitude guerreira de lutar por objetivos e, muitas vezes, entramos nessa engrenagem e passamos a fazer parte dela sem perceber que massificamos nossa individualidade.

Os mestres dizem que nascemos para sermos felizes, que o nosso maior objetivo nesta vida é encontrar o nosso próprio caminho para a felicidade. Sei que muita gente pensa que nascemos para cumprir nosso karma, que estamos aqui por conta das nossas dívidas do passado e que pensar que nosso compromisso com a felicidade é algo sem nexo. Porém, encontrar felicidade a despeito de todas as coisas que não dão certo só confirma que realmente estamos nos libertando do karma e descobrindo o nosso eu interior. Não é?

Assim, observando a atitude de Mariana e sentindo a emanação de energia vinda dela, também sorri. Confidencio aqui com você que foi admirável o progresso dela, pois confiar em si mesmo não é uma tarefa fácil. Devo confessar que fiquei feliz por mim também já que a vitória dela também era minha, pois quando fazemos parte do mesmo grupo, da mesma família, todos compartilhamos energia e se ela estava mais consciente de si mesma e dos seus caminhos isso também quer dizer que estávamos todos seguindo por esse rumo de luz. Como os mestres dizem, quando estamos conectados com nossa luz interior mesmo que o mundo não nos dê tudo o que queremos aprendemos a ser felizes apesar de....

Desejo a você, meu amigo leitor, felicidades e realizações para 2007 e que sua alma fale bem alto no seu coração para que você possa ouvir, porque em você está toda a luz e as respostas para sua felicidade.

Maria Silvia convida você para participar do seu Workshop “Roda da Fortuna” onde ela trabalhará com mantras, visualizações criativas para ativar a energia de Júpiter em sua vida. Confira no seu site.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 356


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Silvia Orlovas   
Maria Silvia Orlovas é uma forte sensitiva que possui um dom muito especial de ver as vidas passadas das pessoas à sua volta e receber orientações dos seus mentores.
Me acompanhe no Twitter e Visite meu blog
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa