Menu

VOCE DARIA BEBIDA A UM ALCOÓLATRA ?

Atualizado dia 1/18/2007 12:11:35 PM em Autoconhecimento
por Alberto Carlos Gomes Lomba


Facebook   E-mail   Whatsapp

Iniciarei este artigo com uma pergunta. “Você pagaria um drinque para um alcoólatra?”
A resposta, da grande maioria, será não. Alguns, acrescentariam que não são irresponsáveis a tal ponto.

Tudo bem! Concordo com todos. Mas acontece que, na maioria das vezes, praticamos atos de irresponsabilidade devido à nossa desumanidade para com as pessoas e a natureza. Quantas vezes você ultrapassou um sinal vermelho, tomou cafezinho escondido na sala do patrão, atrasou uma prestação da casa para comprar uma roupa nova? Furou uma fila?
E assim vai. Pequenos ou grandes atos irresponsáveis que aos poucos mostram que não aprendemos nada de cidadania. Lembra-se do toco de cigarro jogado na rua e o papel do bombom?

Vamos mais longe. Homens vão à guerra por retalhos de terras insignificantes. Exemplo: Faixa de Gaza. Também se atacam para defender lugares sagrados. Exemplo: guerras religiosas chamadas de "santas".

Agora, outra pergunta: “Alguma vez você pensou que todos os seus atos são de sua escolha e de sua responsabilidade?” Sim, é claro, pois temos a consciência de que depois de várias encarnações não existem inocentes. Recordam-se porque Jesus perguntou quem iria atirar a primeira pedra?

Então, querido leitor, está na hora de você rever em que ponto anda sua responsabilidade perante você mesmo e perante a vida. Vamos, então, repensar:
Cristo nunca disse que seus seguidores seriam santos. E até pediu perdão pelos seus carrascos. Maomé nunca ensinou a um muçulmano amarrar uma bomba ao corpo. Buda nunca disse a seus discípulos que seriam os mais sábios ou abençoados que os outros. Até Moisés lembrou aos judeus que eles não eram o povo eleito de Deus e, sim, um princípio. Seguiram seus exemplos mas crucificaram o Cristo.

Não adianta colocar a culpa de sua irresponsabilidade em seus pais, professores, padres, rabinos, pastores, nem em homens santos. Todos os seus atos foram, são e serão de sua responsabilidade e por isso aprenda a conviver com eles.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Alberto Carlos Gomes Lomba   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa