Menu

2019 - Tempo de Expansão e Criatividade

Atualizado dia 1/2/2019 12:49:50 PM em Autoconhecimento
por Willes S. Geaquinto


Facebook   E-mail   Whatsapp

A Numerologia, independentemente do nome que se dê, é em verdade, sob uma ótica mais profunda, uma “espécie” de ciência matemática criada inicialmente por Pitágoras. E o seu intuito é, analiticamente, apontar caminhos, pré-disposições e perspectivas através das vibrações numéricas. Através do estudo numerológico é possível analisar e obter orientações sobre os diversos ciclos da vida que nos envolve: passado, presente e futuro. Contendo desde aquelas vibrações energéticas que consideramos universais até as mais singulares ou individuais.

No que se refere aos ciclos anuais temos a considerar dois aspectos, a vibração numérica do Ano Universal que diz respeito a todos de um modo geral e a do Ano Pessoal que é vivido de modo particular por cada um de acordo com a data de seu aniversário.

Em síntese, a vibração numérica do Ano Universal que vamos todos viver a partir do primeiro dia do ano, obtemos através da soma dos seus algarismos até chegarmos a um único dígito, ou seja: 2+0+1+9 =12 que na soma subsequente resulta no 3. Sendo assim temos a Vibração Numérica 3 regendo todo o ano de 2019, o que será objeto desta análise e de suas conclusões. Vale destacar que quando digo que a vibração do 3 é em síntese a vibração regente do ano, isso significa que as vibrações que nos levam a ela, ou seja a do 2, do 0, do 1 e do 9 também estarão presentes de modo significativo, cada uma com seu conteúdo agindo em consonância com a vibração síntese.

2018, apesar de ter sido regido pela vibração numérica do 2 que trazia em seus pressupostos positivos a cooperação, a flexibilidade, a cordialidade, a funcionalidade emocional, a compaixão, não foi um ano de muita dinâmica evolutiva. Por motivos diversos, principalmente os de ordem emotivas ou irracionais, o que prevaleceu foi a polaridade negativa da vibração numérica 2, ou seja, a exacerbação do individualismo, da inflexibilidade, da apatia, da intolerância. Enfim, foi um ano de contenção energética e retração evolutiva, onde quase todos passaram a agir com maior precaução ou intransigência em relação aos outros; o medo e a ignorância também grassaram nesse período.

2019 tem, por assim dizer, tudo para ser diferente. Porém, esclareço de antemão que isso dependerá do nível da nossa consciência, do aprimoramento cultural, educacional, emocional e, também, espiritual.

A vibração do 3 traz consigo entre as suas principais diretrizes o forte impulso da expansão, do desenvolvimento ou crescimento, isso em todas as áreas da atuação humana, estando também afeta à boa comunicação e à criatividade. Daí a necessidade de sermos mais racionais e analíticos em nossas tomadas de decisões, evitando a impetuosidade (ansiedade) que é geradora de estresse. É momento também de confiar mais em si mesmo, de buscar experiências que possam proporcionar maior prazer e crescimento além das necessidades materiais ou físicas. Será também um período de maior predisposição para assumir de forma consciente e corajosa riscos de modo a vencer medos, incertezas, receios...

Vale também aprimorar e dar maior importância à intuição. Perguntar-se: o que te motiva? O que faz a vida vibrar em ti? E em função das respostas positivas que obtiver, seguir com autodeterminação e vigilância a melhor direção rumo ao sucesso. Consequentemente, deves evitar submeter-se cegamente qualquer tentativa repressora –vinda de figuras de autoridade – evitando a apatia e o conformismo. Porque é nossa obrigação evitar que limitações impeçam nossos voos visando desbravar novos horizontes e desafios. Quando sentir-se premido por sobrecarga de deveres ou compromissos, saiba que deve cumpri-los com maior inspiração e criatividade. Isso gerará maior leveza na execução de cada tarefa ou responsabilidade.

Intensidade é outro atributo do simbolismo da vibração energética do 3; magnitude emocional, sentir intensamente. A busca por situações que tenham essa efervescência emocional é uma constante, daí que é necessário corrigir excessos emotivos, para evitar cair na polaridade negativa da vibração energética. Evite também fugir da realidade por meio da imaginação ou fantasia, use da racionalidade para focar no que é real e executar seu plano de vida; seja paciente também e fuja das euforias momentâneas que podem desviar o foco daquilo que é verdadeiramente significativo e importante realizar.

A título de informação complementar. Na polaridade positiva da vibração numérica do 3 estão alguns atributos que devem ser aprimorados e aplicados visando expansão e crescimento: Criatividade ao desenvolver seus talentos; sociabilidade e boa comunicação, otimismo, disciplina, bom humor, aperfeiçoamento constante humano, intelectual e espiritual... Evite o exibicionismo, a superficialidade, a vulgaridade, o excesso de vaidade, desorganização, o excesso de consumo...

Finalizando esta breve análise fundamentada sobretudo nas premissas da Numerologia Pitagórica, vale explicar que o Ano Pessoal, citado no início deste texto e que corresponde à vibração numérica extraída matematicamente da data de aniversário de cada pessoa, poderá ser melhor aproveitada se for trabalhada em harmonia com a vibração numérica do Ano Universal.

SEJA FELIZ EM 2019 – INVISTA EM SEUS TALENTOS

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Willes S. Geaquinto   
Willes S. Geaquinto - Psicanalista,Psicoterapeuta, Consultor Motivacional. Trabalha com a Terapia do Renascimento promovendo o resgate da autoestima, o equilíbrio emocional e solução de transtornos, fobias,etc... Palestras e Cursos Motivacionais(relação de palestras no site). Contato: (35) 99917-6943 site: www.viverconsciente.com.b
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa