auravide auravide

A ASTROLOGIA



A astrologia é uma arte. É uma grande arte cósmica. Alguns insistem em comprovar que é uma ciência. E acredito que de fato seja, já que é algo medido e comprovado. Sabe-se que a astrologia funciona e isso é um fato. A astrologia é, portanto, uma ciência. No entanto, acredito que seja muito mais que isso.

A astrologia é uma arte, uma arte cósmica, algo maior do que nosso conhecimento possa explicar. O que podemos é interpretar e comprovar a influência dos astros sobre nós. E essa influência é, de fato, enorme. De acordo com os movimentos da Terra e de todos os outros corpos celestes de nosso sistema solar, vemos a posição de todos os planetas, do sol e da lua, de uma forma diferente. Conforme olhamos da Terra para o céu, vemos cada um dos planetas em frente a uma das doze constelações zodiacais e, consequentemente, a um signo. Além disso, podemos ver qual a posição de cada um deles em relação aos demais. Assim, podemos definir um mapa astral como a fotografia do céu naquele momento.

Quando falamos em mapa natal, temos a fotografia do céu no instante do nascimento daquela pessoa. É uma fotografia. Algo que permanece imutável pelo resto da vida. É a energia que respiramos em nosso primeiro instante de vida e que nos acompanhará ao longo da nossa vida. Olhando para o mapa natal e, claro, para a posição de cada signo, planeta e os aspectos que fazem entre si, podemos ver o dono do mapa. Isto significa que quando olhamos um mapa, vemos uma pessoa em sua mais pura essência. Em um mapa podemos ver como é aquela pessoa, como funciona sua personalidade, seu comportamento, quais suas necessidades emocionais, como ela percebe seus pais, seus filhos, seus amigos, colegas de trabalho e outras pessoas de sua vida. Podemos observar tendências, ações, sentimentos, desejos, medos… Enfim, podemos ver como é de fato aquela pessoa. E todos nós somos nosso mapa. E isso significa que o seremos ao longo de nossa vida. No entanto, podemos vivenciá-lo de uma ou de outra forma.

Acredito que cada aspecto existente em nosso mapa, assim como todo o conjunto, indica um leque de possíveis características, cada uma delas com suas qualidades e defeitos. Podemos escolher como vivenciar cada um desses aspectos existentes em nosso mapa. E isso é o que eu entendo por livre arbítrio: escolher quais das muitas características de nossa essência iremos viver, mas sempre dentro do que o destino nos oferece. Isso significa que podemos ser de muitas formas a partir de nosso mapa, mas sempre teremos que ser dentro do que a vida nos ofereceu, ou seja, dentro do que foi pré-destinado.

Acredito que cada aspecto é um leque de opções e dentro dessas opções podemos escolher qual vamos querer. Entretanto, não temos como escolher algo que não faz parte desse leque. É claro que somos influenciados, além disso, por outros fatores: criação, ambiente, experiências pessoais… Mas é fato também que nem tudo o que está em nosso mapa aparece em nossa vida, mas tudo o que acontece em nossa vida está escrito em nosso mapa.

Todos os dias os planetas se movimentam. E conforme o fazem, formam novos aspectos com nosso mapa natal. Quando isso acontece temos as experiências de nossa vida. O movimento dos corpos celestes ao longo de nossa vida marcam os ciclos e acontecimentos. E essa é apenas uma das muitas formas de previsão existentes na astrologia. Quando fazemos uma previsão, portanto, vemos as possibilidades e tendências futuras. Mas aqui também temos um leque, dentro do qual muitas opções podem acontecer. Dois pontos são importantes aqui. O primeiro é saber que quando temos conhecimento de tais tendências e possibilidades, sabemos como aproveitar melhor as boas oportunidades e como vivenciar melhor os momentos de crise. O segundo ponto é que cada um irá reagir a uma situação externa de acordo com o seu interno. Ou seja, o mesmo aspecto terá diferentes efeitos, já que cada mapa, ou cada pessoa, está preparada para aquela situação de forma distinta. Assim, a grande magia da astrologia é a possibilidade de autoconhecimento que ela nos traz.

O mapa astral é uma das ferramentas de auto conhecimento mais completas, já que nos permite conhecer nossa essência, nossas qualidades, nossa missão, nosso desafio e, pela análise deste conjunto, é possível orientar o dono do mapa a vivenciar tudo isso da melhor forma possível. Em termos de previsão, da mesma forma, existe a possibilidade de orientar como vivenciar melhor as energias positivas daquele ano, aproveitando tudo o que de positivo possa aparecer e se preparando para superar eventuais conflitos ou dificuldades que estiverem por vir, de acordo com seu próprio mapa natal.

Outra maravilha que a astrologia nos permite é perceber porque cada pessoa é diferente da outra, porque cada um reage de uma forma, e assim por diante. Podemos perceber, também, porque em nós mesmos as energias são antagônicas. Por exemplo, uma pessoa pode ser extremamente sensível em seus relacionamentos, magoar-se com facilidade, etc, e ser extremamente dura em sua vida profissional. Podemos agir de uma forma em nosso casamento e de outra com nossos amigos. Somos de uma forma enquanto namoramos e de outra depois que casamos. Decidimos de um jeito quando o assunto é dinheiro e de outro quando falamos em sentimentos. E assim por diante. É importante entendermos que somos feitos de diferentes energias, e que temos diferentes signos, planetas, etc, em cada área de nossa vida. E justamente por isso este conhecimento é interessante e pode nos ajudar, porque conseguimos entender quem somos e como vivenciarmos este “eu sou” da melhor maneira possível. Entendemos também porque nosso amigo age ou pensa de forma totalmente diferente da nossa, mas compreendemos que ambos podemos estar certos, já que somos pessoas diferentes, temos uma essência diferente e diferentes energias agindo sobre nós. Temos mapas diferentes, nascemos em diferentes momentos e o que acontece hoje em nosso céu influencia nossos mapas de formas totalmente distintas.

Quando nos aprofundamos no conhecimento da astrologia passamos a nos compreender melhor e a compreender melhor os outros e os acontecimentos externos. Temos a possibilidade de nos tornarmos pessoas melhores, mais tolerantes e mais conectadas com nossa real essência. A astrologia é, portanto, uma arte. Uma bela arte cósmica. E devemos saber aproveita-la da melhor maneira possível.

Para fazer seu mapa astral entre em contato por: titividal@titividal.com.br.
Para saber mais sobre astrologia acesse link

Texto revisado por Cris
Publicado dia 26/2/2007

  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 15



foto-autor
Autor: Titi Vidal   
Astrologia: Mapa astral, previsões, sinastria (mapa de relacionamento), mapa infantil, mapa vocacional, mapa empresarial. Radiestesia e Radiônica (Mesa Astroradiônica). Tarô. Atendimentos e cursos: www.titividal.com.br. Email titividal@titividal.com.br.
E-mail: titividal@titividal.com.br | Mais artigos.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa