Menu

A CELEBRAÇÃO DO WESAK – Parte 3

Atualizado dia 5/9/2006 4:14:13 PM em Autoconhecimento
por Irene Carmo Pimenta


Facebook   E-mail   Whatsapp

PARTICIPANDO CONSCIENTEMENTE DO WESAK

O Festival de Wesak é um grande evento espiritual, com um efeito muito poderoso sobre a humanidade. Os participantes transformam-se em canais para as energias elevadas liberadas por esses dois pontos focais: Buddha e Cristo (Senhor Maitreya). Todos podemos participar do Wesak viajando nos merkabah de luz dos Mestres Ascencionados, podemos nos dirigir ao Vale do Wesak no momento da Lua Cheia, nos sintonizando com as energias budicas e crísticas.

Wesak é um momento incomum na vida espiritual do planeta. Na união das energias crísticas e budicas é aberto um canal, uma comunicação entre a humanidade e o divino. É feita uma aproximação entre a humanidade e aqueles que guiam o nosso planeta, de modo que aqueles que estejam abertos possam contatar energias que de outra forma não estariam disponíveis.

Ao participarmos do festival seremos também receptores dessa força espiritual e principalmente seremos distribuidores. Como canais devemos estar preparados para nos dedicarmos ao serviço de captação, contenção e distribuição das energias para a humanidade. Devemos considerar o dia do festival como um dia de silêncio e introspecção, um dia para servir, mantendo o silêncio e a paz interior que servirão mais que as palavras.

Nos dias que precedem o Festival devemos intensificar os nossos esforços, renunciando a tudo o que nos impede de sermos “canais de força espiritual”. Dois dias antes da Lua Cheia devemos nos ater a uma atitude de dedicação e serviço, colocando-nos à disposição da Grande Hierarquia Cósmica. A hierarquia trabalha através dos grupos de almas e precisa da energia desse grupo para poder irradiar as energias para todas as almas do planeta. Portanto, todos os que estiverem participando deverão estar firmemente conectados à Luz. Não devemos ficar ansiosos, mas simplesmente nos colocarmos amorosamente a serviço dos seres de Luz, para que possamos atuar em benefício de todas as almas, independentemente da fé que professemos.

Nesses dois dias que antecedem o Festival o foco da nossa atenção não deve estar em nós, no nosso mundo externo, mas em nosso mundo interior. O nosso esforço deve se concentrar para que as energias cósmicas, espirituais, possam ser contadas pela nossa alma e irradiadas através dela. Esse é o nosso trabalho de cooperação durante o Wesak.

O esforço da hierarquia espiritual é um esforço de cinco dias, precedido por um período intensivo de preparação. O trabalho da hierarquia começa exatamente no momento em que “o sol começa a se mover para o norte”. Quando o Senhor Buddha andou na Terra disse aos seus discípulos que o esforço espiritual bem sucedido de uma natureza curativa não foi adiante exceto pelas preces e pelo jejum. O Festival de Wesak é um esforço de um grupo para o benefício de um grupo maior. Por um curto período de tempo e com um objetivo bem definido - desejos santificados, pensamentos iluminados e aspirações elevadas - estaremos nos sintonizando com as energias budicas e crísticas em prol de toda a humanidade.

Nos rituais religiosos os sacerdotes agem como pontos focais. No cerimonial do Wesak todos são sacerdotes. A única qualificação é a capacidade de se alinhar com as forças da Luz, cooperando com as outras almas. No mútuo serviço em prol da humanidade, Buddha e Cristo (Senhor Maitreya) ligam o Oriente e o Ocidente, unindo as principais religiões do mundo em um dia de amor compartilhado, em que as diferenças religiosas desaparecem. Através de Buddha, a sabedoria de Deus é vertida. Através do Cristo Maitreya, o Amor de Deus é manifestado para a humanidade.

“Se sua fé no que eu disser for do tamanho de um grão de mostarda, se vocês acreditarem firmemente no trabalho do espírito de Deus e na Divindade do Homem, então, esqueçam-se de vocês mesmos e consagrem cada esforço seu, a partir do momento que receberem essa comunicação, à tarefa de cooperação no esforço organizado para mudar a corrente de assuntos pessoais e mundiais, através do aumento do espírito do Amor e de Boa Vontade no mundo, durante o mês de maio”.
DJWHAL KHUN sobre o Wesak, numa passagem do livro de Alice Bailey, "The Rays and Initiations - II".

Paz, amor e luz nos caminhos de todos.

Irene

Aqueles que tiverem interesse em receber sugestões sobre meditações para o Wesak mandem email para [email protected] que terei prazer em enviar gratuitamente.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 17


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Irene Carmo Pimenta   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa