Menu

A CHAVE DA LIBERTAÇÃO FINANCEIRA 1

Atualizado dia 2/6/2007 4:03:42 PM em Autoconhecimento
por Doriana Tamburini


Facebook   E-mail   Whatsapp

Por Patricia Diane Cota-Roble

Agora eu quero compartilhar com vocês, um fator muito importante para se conseguir libertação financeira. Como já afirmei, as duas atividades do Universo são a irradiação e magnetização, dar e receber. Quando trabalhamos com a Lei Natural deve sempre haver um equilíbrio. Para toda causa há um efeito e para cada ação há uma realização. O Universo nos concede a dádiva da vida, a substância de Luz Eletrônica que pulsa em nosso coração físico. Além disso, o Universo nos fornece tudo o que necessitamos para sobreviver na Terra. Temos o Sol, a água, o ar, alimento, vestuário e abrigo. Nós optamos por viver em sociedade e, então, usamos o dinheiro para adquirirmos nossos bens. Mas mesmo sem dinheiro, o Universo já havia nos abastecido com tudo o que necessitamos para viver neste Planeta. Esta é a nossa dádiva de vida, e nós a aceitamos e nos beneficiamos dela. Agora precisamos devolver algo ao Universo, em agradecimento por esta dádiva. Este é o movimento natural do Universo de dar e receber. Quando cumprimos esta Lei, nos abrimos para a Abundância Ilimitada.

O que acontece nos dias atuais é que estamos gastando nosso dinheiro como se o Universo o fornecesse livremente, tal qual o alimento, a água, vestuário, moradia, etc. A fim de ativar o Fluxo Ilimitado da Abundância, nós não necessitamos dar dinheiro de volta ao Universo para pagar pelas coisas que já nos foram ofertadas livremente. Se simplesmente dermos dinheiro para pagar os serviços que o Universo já nos forneceu, é como se não estivéssemos dando nada em retorno. Consequentemente mantemo-nos em um padrão de limitação e apenas atraímos para nossas vidas o mínimo necessário à sobrevivência.

A chave da libertação financeira é dar de volta ao Universo, em atitude de amor, mais energia ou dinheiro do que gastamos com nossas necessidades materiais. Isto não significa apenas gastar mais dinheiro sem critério ou apenas desfrutarmos dele, mas mais precisamente, significa enviá-lo de volta ao Universo em gratidão e apreciação pelas dádivas da vida. Ao escrever esta afirmação eu já posso sentir a resistência e ouvir os lamentos: “Eu sequer tenho dinheiro para pagar minhas contas. Como você espera que eu doe dinheiro?”

Eis aí o velho padrão do “medo” emergindo novamente. Apenas por um momento, coloque-o de lado e leia a seguinte afirmação com a mente aberta. A aplicação desta Lei Natural é a chave para nossa libertação financeira. Eu afirmo novamente: A Lei Natural do Universo é dar e receber. O Universo nos dá e nós recebemos. O Universo nos dá a vida e nós aceitamos em forma de energia eletrônica, luz, ar, água, comida, vestuário e moradia. Agora, para sermos os Seres desta Lei Natural, precisamos retribuir algo ao Universo.

O fato de termos aceito esta dádiva de vida do Universo e termos escolhido estar em um corpo físico, significa que no mais alto nível, através de nosso ser superior, compreendemos a Lei do dar e receber e concordamos com ela. Se recusamos a aceitar esta dádiva, sem querer retribuir com algo pela vida que recebemos, nós simplesmente não deveríamos ter tido a permissão de vir ao plano físico. Obviamente, estamos aqui, portanto concordamos e aceitamos este dom. Em outras palavras, “dançamos a música e agora precisamos pagar o violinista”.

Através da história, as religiões têm tentado ser bem sucedidas através da cobrança dos dízimos, o que significa dar um décimo de nossa renda para a igreja. Em minha experiência pessoal, as razões para a cobrança do dízimo nunca foram suficientemente explicadas, e sempre houve muita pressão da cúpula da igreja, que nunca pareceu gostar da dádiva do livre-arbítrio, ofertado em atitude de amor, mas preferencialmente deram ênfase ao pagamento de mais de uma conta. Devido a esta atitude, o pagamento do dízimo usualmente não tem a capacidade de abrir o fluxo da prosperidade. A atitude e o propósito com os quais devolvemos o dinheiro para o Universo é a coisa mais importante sobre nossa dádiva. Nossa postura precisa ser que o dinheiro que doamos, seja uma benção de amor que estamos devolvendo ao Universo em gratidão e apreciação por toda a vida que recebemos.

É verdade que podemos retribuir ao Universo de várias formas para recompensar nosso compromisso Espiritual. Podemos dar amor, serviço, alegria, trabalho. Mas aquilo que doamos, deveremos receber de volta. Portanto se quisermos aumentar o dinheiro em nossas vidas, PRECISAMOS DOAR DINHEIRO. Podemos doar este dinheiro ou energia ao universo de diferentes formas. Lembre-se, não há brincadeira na Lei Natural, então esta retribuição precisa operar-se para melhoria do Planeta sem vínculo de nenhuma restrição.

Se damos este dinheiro à nossas crianças, ele não estará tão longe de nós, estará em família, o que não conta. Se dermos para alguém manipulá-lo, fazendo-se sentir comprometido conosco, não vale. Se dermos aos especuladores em Las Vegas, ou qualquer outra atividade ligada ao jogo, que está esperando lucrar através das apostas, não conta. Precisamos dar esse dinheiro sem esperar nada em troca de pessoas, lugares, condições ou coisa para qual destinamos o mesmo. Mas a coisa mais maravilhosa desta doação é que o dinheiro é energia e quando enviamos energia desta forma, ela expande e retorna para nós grandiosamente aumentada sobre a que nós originalmente enviamos.
Mesmo que não esperemos nada em retorno das pessoas, lugares, condições ou coisas para as quais ofertamos o dinheiro, devemos esperar algo em retorno do Universo.

A regra geral que tem sido aplicada através do tempo é que se nós dermos um montante de dez por cento de nossa riqueza, de volta ao Universo em gratidão por nossa vida, com a qual teremos um fluxo de abundância em nossas vidas, não saberemos como lidar.
Estes 10% não são parte de nosso custo de vida, e são uma oferta de amor pelo dom da vida. Se pararmos e pensarmos por um momento, pagamos gorjeta equivalente a 20% do valor da conta. Seria pedir muito para ofertarmos 10% de nossa dádiva para a vida?

A escolha da doação é nossa. Não devemos ser pressionados a doar nosso dinheiro a pessoas e organizações que não apoiamos. Isto se opõe ao fato de acreditarmos que é nossa retribuição ao Universo e acaba por bloquear o fluxo. Nosso dinheiro pode ser doado a instituições Espirituais, organizações que contribuam para com a melhoria de vida das pessoas, pesquisas científicas, universidades e instituições de ensino, organizações voltadas para música e artes, instituições de caridade, famílias necessitadas, organizações de proteção ambiental, de direito dos animais e direitos humanos, ou qualquer outra atividade construtiva que sintamos vontade de apoiar.

Para todos vocês que ainda estão se questionando quanto à resistência e sentimento de se “não há nenhum outro caminho que eu possa trilhar para apoiar tudo isto?”, por favor, entendam que vocês não têm outra escolha. Vocês aceitaram estar aqui e agora precisam retribuir ao Universo de uma forma ou outra. É a Lei Natural."

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 17


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Doriana Tamburini   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa