Menu

A conjunção Júpiter-Plutão

Atualizado dia 12/15/2007 9:56:54 AM em Autoconhecimento
por Titi Vidal


Facebook   E-mail   Whatsapp

No dia 11 de dezembro acontece uma grande conjunção no espaço: a de Júpiter com Plutão. Uma grande conjunção acontece quando dois planetas lentos encontram-se posicionados no céu no mesmo grau do mesmo signo.

Como os planetas envolvidos demoram um certo tempo, relativamente longo, para encontrarem-se novamente, seus efeitos são facilmente percebidos, em especial na Astrologia Mundial. É possível notar que eventos significativos relacionados à união dos significados de ambos os envolvidos acontecem, e que tais acontecimentos permanecem em desenvolvimento ao longo deste ciclo então iniciado, até que haja uma nova conjunção entre os dois planetas.

No momento, temos, então, uma conjunção Júpiter-Plutão no espaço. Esta conjunção está muito relacionada à evolução cibernética e aos avanços da genética. Marca também ciclos financeiros importantes e megafusões de empresas. Ao longo da história, esta conjunção também destacou o desenvolvimento de conhecimentos profundos relacionados à psique humana e à tecnologia. É também uma conjunção relacionada às riquezas subterrâneas, como o petróleo, por exemplo. É, ainda, e entre tantos outros assuntos, a conjunção que nos mostra a evolução da engenharia genética, da clonagem e dos transgênicos.

Entre outras coisas, esta conjunção marcou, em outras vezes em que aconteceu, o início da psicanálise, a teoria da relatividade, o surgimento da pílula anticoncepcional, o primeiro marcapasso e a bomba atômica.

Tendo em vista que os efeitos de uma grande conjunção tendem a ser sentidos com uma certa antecedência por conta do que chamamos orbe, já temos visto sua manifestação ocorrer claramente. Por exemplo, 2007 foi um ano marcado por grandes fusões entre grandes empresas multinacionais. Além disso, temos acompanhado importantes avanços relacionados à clonagem e à genética, entre outras coisas. Assim, podemos esperar que tais assuntos estejam bastante presentes nos próximos tempos, durante o desenvolvimento deste encontro que acontece entre Júpiter e Plutão.

Esta grande conjunção acontece em Sagitário, trazendo também grandes transformações relacionadas às religiões, à ética, à moral, às culturas e filosofias. É um momento, inclusive, no qual muitas coisas podem vir à tona.

Transportando esses significados para a Astrologia Pessoal, temos que este encontro Júpiter-Plutão acontecerá em algum lugar de nosso mapa. Será uma área de nossa vida na qual será despertada uma grande mudança. Será o momento de entrar em contato com importantes questões daquela área de nossa vida e buscar transformações neste sentido. Muita coisa pode vir à tona e novidades podem vir pela frente. O importante é descartar aquilo que já não faz mais sentido, introduzindo somente aquilo que é compatível com seus próprios valores e com sua essência profunda. E isso é algo que vale nos dois casos: para o coletivo e para o individual.

Assim, é hora de repensarmos nossas crenças, buscando mudanças e/ou profundidade, nos alinhando com os padrões éticos e morais necessários para nossa evolução.

Por Titi Vidal
Saiba mais: link

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 12


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Titi Vidal   
Astrologia: Mapa astral, previsões, sinastria (mapa de relacionamento), mapa infantil, mapa vocacional, mapa empresarial. Radiestesia e Radiônica (Mesa Astroradiônica). Tarô. Atendimentos e cursos: www.titividal.com.br. Email [email protected].
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa