Menu

A CURA DA ALMA - Eliminando a culpa - criando o desapego do passado

Atualizado dia 10/8/2006 6:40:33 PM em Autoconhecimento
por Paulo Valzacchi


Facebook   E-mail   Whatsapp

Este é o meu mais novo trabalho em CD: "A cura da alma".
Gostaria de compartilhar com você as minhas primeiras impressões a respeito deste tema:
o papel da culpa.


Como todos nós sabemos, os sentimentos e emoções desempenham um papel importante em nosso crescimento. A raiva, o medo, a ansiedade, embora sejam os grandes vilões do comportamento humano, ainda assim possuem um papel fundamental. A culpa não fica atrás.
Acredito que esta abordagem seja inovadora e preciosa para curar a nossa alma.

Sei que você irá me perguntar: "Como é possível que esses comportamentos tenham um papel positivo?" Todas as emoções que encaramos como negativas, a raiva, a culpa, o medo, ainda fazem parte de nossas ESCOLHAS em aprender. Na verdade não precisaríamos de tanto sofrimento se definitivamente abandonássemos o caminho mais difícil e escolhêssemos simplesmente AMAR. Mas como ainda estamos muito longe de entendermos que essa é a solução de todos os nossos problemas, ainda teimamos e persistimos em caminhar ao lado do abismo e bem distantes de Deus.

Mesmo asssim todas essas emoções podem ter o seu papel construtivo quando devidamente equilibradas. Em meu trabalho descrevo todo o mecanismo da culpa, que tem uma anatomia própria, e vamos mais além: destacamos o poder da aceitação, a resistência que temos em aceitar e entender, a fase do arrependimento como forma positiva e evolutiva, a reparação, além de destacar a força inigualável do perdão e do auto-perdão.

Este trabalho foi concluido recentemente e foi elaborado devido ao meu encontro com muitas pessoas que estão paralisadas na vida pela culpa, pelo apego ao passado e pela dificuldade de amar-se e perdoar.

Algumas pessoas me perguntam como perdoar. Responder a esta pergunta se tornou uma de minhas maiores missões nesses últimos meses. Através de muitas de minhas experiências pessoais percebi que existem alguns passos essenciais para realizar o perdão e cada passo é um degrau em nossa escada de evolução. Talvez o primeiro deles seja o mais difícil: assumir a responsabilidade, uma condição essencial para subir a outros níveis.

Mas o quê, afinal, dificulta as pessoas em pedirem perdão? Será que a raiva, vingança, a dor, a perda? Tudo isso são as grades de nosso próprio cárcere; sem dúvida, o que nos impede de pedir perdão é justamente deixarmos de estar unidos pelo amor com a nossa divindade.

Vivemos uma vida definitivamente longe de Deus. A cura é um processo de integração, que devemos realizar para nos sentirmos plenos e cheios de vida. É imprescindível que lembremos que o nosso propósito é estarmos aqui com as pessoas e experimentarmos essa união sem tantos julgamentos.

Em nosso CD temos uma faixa elaborada especialmente para você perdoar e seguir adiante livre das algemas do tormento e da infelicidade. Acredite!

www.autoconhecimento.valzacchi.com.br
Visite nosso site e faça uma jornada incrível para dentro de você!

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 24


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Paulo Valzacchi   
Dr.Paulo Valzacchi.: Visite nosso site www.meupoder.com.br Visite nossa loja virtual www.crescimentoesabedoria.com.br Visite nosso facebook: www.facebook.com/valzacchi Visite nossos cursos Online : www.pau524.wixsite.com/cursos Visite nossa loja esoterica : www.lojamenteplena.com.br Nossos email: [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa