Menu

A ILUSÃO DA SEPARAÇÃO E O SOFRIMENTO DA ALMA - PARTE 1

Atualizado dia 3/22/2007 5:32:09 PM em Autoconhecimento
por Irene Carmo Pimenta


Facebook   E-mail   Whatsapp

Todas as almas fazem parte da alma maior. A anima mundi, a alma do mundo ou a superalma, como é chamada em algumas escolas iniciáticas.

A origem de todos os reinos manifestados na matéria é uma só. A mesma energia que cria e sustenta os sóis e as galáxias, cria o pequeno cristal que rebrilha na natureza, a humilde erva que brota espontaneamente nos campos, as flores que nos brindam com perfumes e cores, e seus sutis poderes curativos. A mesma energia que anima o frágil pardal que voa em meio ao caos urbano, também se manifesta no valente leão que corre garbosamente livre nas savanas africanas. E a mesma força vital que faz pulsar o coração do homem branco, faz pulsar o coração do negro, do oriental, do nativo pele-vermelha, do cristão, do judeu, do mulçumano... É a mesma força que vivifica todos os seres, de todos os reinos, de todas as espécies, de todas as raças...

O Povo Lakota – uma nação pele vermelha da América do Norte – costuma se cumprimentar com a expressão “MITAKUYA OYASIN! Esta saudação significa algo assim como: “Somos todos relacionados” ou “Somos todos parentes”. A sabedoria ancestral desse povo deu a eles a consciência de que realmente somos todos um. Que cada ser que existe sobre a Terra “é parente”. Cada ser que existe sobre a Terra é um fio sutil, entrelaçado com outros fios, formando a grande teia da vida. Cada ser é uma nota importante ressoando na grande sinfonia do cosmos.

Negar esta verdade é a causa primeira, aquela que permanece no âmago de toda a dor e de todo sofrimento. Das guerras coletivas que eclodem por todo o planeta as guerras individuais que dilaceram as almas. Quando compreendemos que por trás de toda a aparente diversidade existe um princípio único e fundamental, o TODO que está em tudo, a nossa percepção se amplia e passamos, então, a nos identificar com esse princípio único. Então, toda a ilusão de separação se desfaz! O sofrimento cessa!

O AMOR QUE CURA

Em sua jornada aqui na Terra a alma enfrenta muitos percalços e desafios. E mesmo aqueles que já vêm desenvolvendo outros parâmetros de consciência – através da busca espiritual – e que sabem que tais percalços fazem parte da senda evolutiva, acabam muitas vezes caindo nos pântanos sombrios do sofrimento, da dor e da depressão.

Nesses momentos difíceis, vivenciados como a “noite escura da alma”, acabamos permitindo que as sensações reativas nos afastem da nossa Luz Interior. Sentimo-nos apartados do mundo, envoltos em sentimentos dolorosos de abandono e solidão, sem perceber (e muitas vezes sem acreditar) que presenças extrafísicas nos sustentam com suas vibrações silenciosas de amor incondicional. E é essa sensação de estar “afastado da fonte”, uma das causas principais das doenças emocionais que assolam a humanidade nos dias de hoje.

Dores de alma que acabam refletindo no corpo físico, trazendo o sofrimento para o nível celular – comprometendo o sistema imunológico – e tornando o organismo suscetível a todo tipo de doenças. Todos esses sintomas, sejam físicos ou emocionais, soam como um alerta, nos avisando que a conexão da nossa alma com a sua “origem” de alguma forma foi interrompida, bloqueando o fluxo do amor.

A ligação da nossa alma com a alma do mundo acontece no nível do coração – no Chacra(*) Cardíaco (anahata, em sânscrito “o inviolado”). O Chacra Cardíaco(**) está localizado no peito, próximo ao nosso coração físico. Está relacionado com a glândula timo que, segundo a própria ciência médica reconhece, desempenha um importante papel na regulação da resposta imunológica do organismo. À medida que a nossa capacidade de amar incondicionalmente, a nós mesmos e aos outros, se desenvolve, mais esse centro energético se expande.

“O desenvolvimento dos sentimentos de compaixão e empatia pelos outros é um dos primeiros passos no caminho que conduz à abertura do chacra cardíaco e ao desenvolvimento de uma forma mais elevada de consciência.”
Dr. Richard Gerber, in Medicina Vibracional, Editora Cultrix


Quando abrimos o nosso coração, pulsando luz através desse chacra, o amor que nós já somos em essência, passa a se irradiar com mais força em direção a todos os planos da criação e, pelo princípio da ressonância, a luz do GRANDE AMOR QUE AMA SEM NOME passa a vibrar em cada célula do nosso corpo, nos envolvendo em ondas curativas, suaves e luminosas.

É esse o amor que cura e que traz fim ao sofrimento!

NOTAS:
(*)CHACRA – do sânscrito “roda”. O corpo humano contém em si milhares de “pontos de energia”. Existem, contudo, sete centros maiores, onde a energia se concentra, chamados de chacras. São, na realidade, “vórtices de energia”. Cada um deles tem relação com glândulas ou pontos vitais do corpo físico.

(**)CHACRA CARDÍACO
É o chacra que se localiza no Plexo Cardíaco. A glândula correspondente é o Timo. Rege o nosso sistema imunológico, a respiração e a circulação (sistema cardio-respiratório). É o chacra do amor. O Taoísmo Chinês explica que é no chacra cardíaco que reside o ponto de doação da nossa energia ao mundo. A energia sobe do 1º ao 7º Chacra e desce de volta para o 4º, onde se doa para o mundo e volta para si mesmo.

Parte 2

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 37


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Irene Carmo Pimenta   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa