Menu

A Pessoa mais importante da sua vida

Atualizado dia 9/8/2019 8:59:13 AM em Autoconhecimento
por JOÃO LUIZ SPOSITO


Facebook   E-mail   Whatsapp

Queridos leitores, este tema diz respeito ao ângulo de visão pessoal que cada ser humano tem de si próprio e das pessoas com quem convive e como esse posicionamento pode afetar suas vidas.

É simples analisarmos esta questão. Vejam bem se eu perguntar a cada um de vocês assim:

“Quem é a pessoa mais importante da sua vida?”

Muitas pessoas irão responder: meus filhos. Outras: minha esposa/marido ou mãe/pai etc...

Observem que o foco no outro, seja quem for, retira de você mesmo seu poder pessoal sobre sua vida, isso torna você dependente das atitudes, dos pensamentos, do mundo particular que cerca e envolve o outro.

Quem pensa assim irá pautar sua vida como um satélite do outro, seja pai, mãe, filhos etc...

É muito louvável a dedicação ao outro seja quem for, mas comumente quem age desta forma geralmente não é reconhecido pelo outro e vive a sofrer na expectativa do mundo particular do outro.

Essa forma de viver transferindo o foco para o outro enfraquece aquele que se dispõe a se dedicar ao outro e não valoriza sua própria vida, suas próprias realizações. Isso não é inteligente e normalmente causa muita frustração a quem age desta forma.

Vejam bem, se queremos ajudar o outro (aquela pessoa tão importante em nossas vidas), é preciso que estejamos bem consigo mesmos e para estar bem consigo mesmo é preciso focar primeiro em você.

A resposta sábia a esta pergunta é: “Eu sou a pessoa mais importante do mundo, do meu mundo”...

A pessoa mais importante de sua vida, de seu mundo, só pode ser você mesmo.

Valorizando a si próprio, fortalecendo sua autoestima, você pode fazer mais e melhor para as outras pessoas tão importantes de sua vida, desta forma você toma as rédeas de sua própria vida, porque de outra forma você entrega a direção de sua vida ao outro, mesmo inconscientemente.

Entenda que para ser bom para outra pessoas, você tem de primeiro ser bom para você mesmo.

Quer ajudar? Quer ser útil? Quer vibrar com a vitória dos outros? Quer estar sempre pronto como um autêntico “salva vidas”, pronto para se jogar ao mar para salvar o outro?

Perfeito. Mas, imagine que um autêntico salva-vidas precisa estar muito bem e em perfeita forma para ter condições de ajudar o outro que está se afogando, isso porque se ele estiver mal serão dois a serem engolidos pelas ondas a se afogar, isso só aumentará o numero de vítimas.

Essa é uma lógica indiscutível, primeiro você, sempre você, depois o outro, seja quem for.

Não se trata de egoísmo, mas de sabedoria de vida. Portanto, paute sua vida sempre com você em primeiro lugar e faça mais e melhor por suas pessoas queridas, de forma que todos os envolvidos sejam beneficiados e a alegria, o respeito mútuo e a satisfação de fazer o bem ao outro sejam causa de felicidades.

Ame a si próprio primeiro, então, ame o outro...

Então, responda, quem é a pessoa mais importante de sua vida?

João Sposito - Brasília-DF

Setembro 2019

Texto Revisado
 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: JOÃO LUIZ SPOSITO   
João Sposito, atende em Brasília-DF, Terapeuta em Bio energética(par magnético), Reikiano, cromoterapeuta, espiritualista desde 1998, realiza assessoria espiritual personalizada e aconselhamento. Agendamento de consultas: presencial e a distância, (61) 982247680 whatsapp.,
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa