Menu

A sua saúde durante a quarentena, como vai?

Atualizado dia 5/2/2020 1:23:40 AM em Autoconhecimento
por Marco Moura


Facebook   E-mail   Whatsapp

A quarentena em São Paulo foi estendida até o dia 10/05/2020. Teremos, portanto, mais três semanas restritivas, sem funcionamento de escolas e academias, por exemplo. É uma medida para preservação da saúde (óbvio), mas acho justo dizer que esse distanciamento não assegura a saúde em si.

O isolamento é uma medida referente ao contágio, uma prevenção para evitarmos o contato com o vírus (caso não estejamos contaminados), e para não disseminarmos o contágio (caso estejamos infectados). Em algum momento, sairemos às ruas. Mesmo quando acabar a quarentena, o vírus estará à solta e estaremos expostos a ele. Há quem diga que, em algum momento, todos entraremos em contato com o vírus. Tenha consciência de que a quarentena é uma medida para evitar que muitas pessoas fiquem doentes ao mesmo tempo e não irá impedir que você fique doente em algum momento depois disso.

Se o vírus é a causa da doença e como, por mais que nos esforcemos, ele dificilmente será erradicado, não se esqueça de manter uma boa imunidade, pois essa é a condição para a doença lhe pegar em cheio ou passar como se fosse um “resfriadinho”.

Fatores que fortalecem ou enfraquecem a imunidade: boa alimentação e consumo de líquidos, boa relação em entre atividade e repouso, equilíbrio emocional, respiração adequada, atividade física regular, exposição ao Sol etc.. Sabemos dos efeitos colaterais da quarentena no nível econômico (é óbvio), mas não se esqueça da dimensão da saúde física e mental.
Não é só fugir do vírus: fortaleça o seu sistema imunológico! Temos ainda três semanas pra você cuidar bem do seu organismo. Nesse meio tempo, você pode ganhar ou perder. Se você terminar a quarentena em ruínas, a probabilidade de contrair a doença é muito alta. Então, cuide-se!


Da minha parte, transmito toda terça, quinta e sábado às 8h uma prática gratuita de meditação e exercícios chineses para a saúde no meu canal youtube.com/marcomoura

Tenho confiança nos métodos orientais como uma forma natural de melhoria da saúde. Há outros métodos também, o importante é cada um assumir esse compromisso com a sua saúde.

Marco Moura
Centro Dao de Cultura Oriental


 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Marco Moura   
Marco Moura desenvolve no Centro Dao de Cultura Oriental (metrô Ana Rosa, Vila Mariana, São Paulo) atividades para o desenvolvimento integral de corpo e mente através da meditação budista, artes marciais e terapias orientais. Fisioterapeuta, faz atendimentos de Acupuntura; ministra aulas de Meditação, Chi Kung, Tai Chi Chuan e Kung Fu.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa