Menu

"A TRAIÇÃO DOS LOBOS CONTRA OS CORDEIROS"

Atualizado dia 4/16/2006 11:19:58 PM em Autoconhecimento
por Vera Godoy


Facebook   E-mail   Whatsapp

Mensagem de Mestre El Morya sobre as energias negativas que pairam sobre os trabalhadores da Luz, precursores das novas idéias, que na maioria das vezes contam com poucos simpatizantes, pois a maioria deserta para caminhos mais fáceis onde podem se direcionar pelo ego armado de ilusões. (Extraído do livro O Espiral Crístico).

Muitas razões levam o homem a lançar injúrias e calúnias, sendo que quase todos são movidos pela ira gerada pela inveja, pela própria incapacidade de criar com a mesma categoria.

Apesar de todos os Seres do Universo serem em essência Luz, o que empresta-lhes uma unidade, apresenta diferenças fundamentais, que os fazem um único exemplar sem similar no Universo.

Estas nuances, que aprofundam as diversidades, são derivadas da variada combinação do raio específico de origem, especialização de uma virtude e aptidões particulares.

Cada emanação de vida cumpre etapas evolutivas, cabendo-lhes executar determinados serviços delineados em seu plano divino.

Um mesmo indivíduo é capaz de executar uma mesma missão de uma forma particularmente diversa e, no entanto sendo ela constituída pelo mesmo conteúdo.

Da mesma forma, vários canais receptores das mensagens dos Mestres transmitem com a influência da diversidade, colorindo com diferentes tons a Obra de seu criador.
A média dos homens cria hábitos arraigados, com uma rigidez que os incapacita de vislumbrar novos horizontes.

Em toda história da humanidade os precursores das novas idéias esbarram nos preconceitos arcaicos e nos tradicionalismos. Muitas barreiras eles precisaram insistentemente derrubar, para que suas idéias fossem ouvidas.

Na maioria dos casos, as suas obras só foram compreendidas por gerações futuras que dispunham de uma mente mais evoluída e depurada.

Os homens temem as inovações e o desconhecido os assusta e reagem prontamente com a intolerância. Quantos gênios foram apedrejados, humilhados e ridicularizados, para serem os verdadeiros Mestres e Heróis das civilizações vindouras?

A incompreensão humana gerada pela ignorância tem feito muitas obras, vítimas de seus açoites. O julgamento precipitado, tem sido a tônica das suas atividades, mas nem sob o peso das críticas infundadas estas obras de real valor sucumbiram.

Amados discípulos, se os grandes gênios provaram desse fel, vós também, fatalmente experimentarão estas turbulências negativas.

O menosprezo ao julgamento humano e a relevância ao juízo divino vos preservaria decerto de muitas decepções.

Muitos opositores são manejados pelas trevas, para paralisar ou destruir aquelas Obras que poderão impulsionar a consciência humana para a luz. Com profunda indiferença preservem-se destes caluniadores, marionetes dos magos negros.

Constantemente alertamos os discípulos para que não se surpreendam com os ataques, pois, na verdade, estais em meio a uma luta acirrada.

Contem sempre com poucos simpatizantes, pois esta luta desencoraja a maioria, que deserta para caminhos mais amenos.

Mas estas discórdias externas ainda são irrelevantes diante da vossa aquiescência e consentimento em armazenar sentimentos e pensamentos negativos em vosso íntimo.

Lutai contra o pior inimigo que se oculta dentro de vós, o ego armado de ilusões, temores e mentiras.

Mas, se ao contrário, buscai reforço em Vosso Eu Sou, o vosso mundo interno estará apaziguado, em plena harmonia, observando com desdém e indiferença toda violência ao redor.

Cuidado, portanto, com os motins internos capazes de suprimir-lhes o equilíbrio, desarticulando vossas forças e fazendo-os vulneráveis.

O que realmente pode vos afetar, é o ego no nível interno, suprimindo a vossa capacidade de discernir. Somente a Presença Eu Sou é capaz de ajuizar sobre o que é verdadeiro sob a máscara da matéria.

Fechamos em vosso luminoso círculo irradiado pelo vosso Eu Sou, contendo poucos verdadeiros amigos, estareis abrigados das falsidades humanas.

Muitos lobos disseminam a destruição sob o pelo dos cordeiros, imitando-lhes a mansidão e a pureza.

Sede profundamente prudentes, diante da astúcia dos opositores, que anotam as vossas falhas e constroem armadilhas sobre elas.

A Presença Eu Sou resguarda-vos destas traições, prevenindo com antecedência sobre os planos articulados. Diante dela, as mentiras são descobertas, os vaidosos e os orgulhosos humilhados e os planos traiçoeiros embargados.

Confiai e não temais nada, pois a imperfeição que os sustenta se encarregará de fazê-los sucumbir, mergulhados em seus erros.

Preocupai-vos com a manutenção da luz e a vigilância protetora de Vosso Eu Sou, comandando Vosso reinado interno, com sua precisão.

Não se surpreendam com nada, e ficai alertas e absortos em Vossa Presença Eu Sou.
Aprofundai a vossa capacidade de observar e analisar os acontecimentos externos, com seus inúmeros detalhes que muitas vezes passam desapercebidos.

A capacidade incondicional de amar indistintamente e perdoar sempre, deve ser preservada, ainda que devais permanecer fechados em vossa intimidade.

Confiai a poucos e reservadamente as vossas confissões e íntimos anseios para escudarem-se da inveja.

Calai, meditai e permutai um intenso amor com a Vossa Presença Eu Sou, banhando-se na sua luz.

Desejoso de que façam bom uso das lições ensinadas abençôo-os com minha luz.

Mestre Morya.

Texto revisado porCris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 26


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Vera Godoy   
O Núcleo EL MORYA oferece Cursos, Vivências e Terapias. ATENDIMENTOS INDIVIDUAIS. Cadastramento com autorização. E-mails: [email protected] Fone:11-2366-1104
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa