Menu

A VIDENTE - Capítulo 3 - Parte I

Atualizado dia 6/29/2008 1:08:29 PM em Autoconhecimento
por Eduardo Paes Ferreira Netto


Facebook   E-mail   Whatsapp

- E aí, meu bem, já conversou com seu marido?
- Ainda não.
- O que está esperando?
- São as crianças, Raul.
- O que têm as crianças?
- Não posso deixá-las nas mãos do José.
- Bem, você é quem sabe; são elas ou eu.
- Não posso perder seu amor, Raul.

Cansada e roída pelo ciúme Guiomar procura nos braços de outro o amor que não encontrou no marido.
- José, não dá mais, vou pedir o divórcio.
- Você está doida, Guiomar?
- Sim, doida de paixão por outro homem que me dá o amor que você me nega, entregando-se aos braços de outras mulheres. Já não agüento mais essa situação.
- E as crianças?
- Pode ficar com elas.
- Como é que eu vou ficar com as crianças, Gui?
- É problema seu! Quem sabe, uma de suas vagabundas não fica com elas?
- Você enlouqueceu de vez!
- Louca ou não, hoje mesmo vou deixar esta casa para não mais voltar.

Guiomar, sob a vista indignada do marido arrumou suas coisas, pôs tudo dentro do carro e sumiu. Os filhos nada viram, estavam na escola. Dirigiu-se à casa do amante que a esperava impaciente.

José, desesperado, sem saber o que dizer aos filhos e como iria criá-los sozinho andava impaciente de um lado para outro.
- Alô, Margarida?
- Sim!
- Meu amor, estou precisando urgentemente de você.

José conta sua história para uma das mulheres com quem saía vez por outra.
- Você está maluco? respondeu Margarida. Você acha mesmo que eu vou cuidar de filhos de outra? Não vou mesmo! Procure outra!

José liga, inutilmente, para outra de suas aventuras. Lembrou-se, então, de sua mãe, senhora já idosa, como último recurso.
- Mãe?
- Sim, filho, o que queres, o que aprontaste desta vez?
- A Guiomar me deixou, inclusive com as três crianças.
- Também, o que você queria? Isso iria acontecer mais cedo ou mais tarde. Até que durou muito!
- Preciso que fique com as crianças até conseguir uma solução melhor para elas.
- Está bem, está bem, pode trazê-las. Elas já sabem disso?
- Ainda não.

As crianças voltam da escola e estranham a presença do pai àquela hora.
- A mamãe precisou viajar com urgência; deixou um beijão para cada um. Vocês vão passar uns dias na casa da vovó, até a mamãe voltar.
As crianças ficam contentes. Amam a avó que conta muitas histórias bonitas e lhes dá muitos doces e brinquedos.

José não se conforma com o abandono. Já fazia um mês ela o havia deixado; o processo do divórcio marchava a passos lentos no tribunal. Apesar de tudo, ele, a seu modo, ama a esposa e não está aceitando a separação. Nesse tempo ouviu falar numa tal de Mme. Rosa, uma esotérica muito hábil em trabalhos de magia. Vai procurá-la.

- Mme. Rosa, minha mulher me abandonou com três filhos pequenos para se juntar com outro. Preciso que ela volte para mim. Não só por mim, mas acima de tudo pelas crianças.

Essa história do José não estava bem contada. À medida que o consulente preenchia a ficha de atendimento ela estava vendo em seu astral sua vida pregressa. Não era nada boa. Era certo que amava a mulher a seu modo e aos filhos, mas era mulherengo, libertino, dava em cima de tudo quanto era mulher.

- Mme., me ajude, eu não posso ficar sem ela.
- Muito bem, vou ver o que posso fazer, mas você precisa fazer sua parte. Deixar de lado seu gosto por tudo que é mulher e tratar de manifestar melhor esse amor que diz ter por ela e seus filhos.
- Eu prometo, Mme, que se ela voltar vou deixar as outras de lado e viver só para ela e as crianças.

A vidente não acredita muito em sua promessa, mas vai atuar em benefício das crianças.
- Muito bem, volte dentro de uma semana para conversarmos melhor. Enquanto isso, trate de se conter.

A vidente, à noite, volta ao seu altar, procede ao ritual de praxe e fixa seu olhar na bola de cristal que substituiu o pentagrama dentre os demais objetos da mesa. Um turbilhão de nuvens negras se forma dentro do cristal, mas aos poucos vai se esvaindo para mostrar uma cena terrível. Um mago negro está diante de seu altar goético, invocando suas entidades infernais. Tem às mãos uma vela azul e outra rosa representando respectivamente Raul e Guiomar. A cerimônia é de amarração. Foi encomendada pelo amante interessado na possível fortuna dela. Em meio a imprecações e oferecimento de bebida, fumo e sangue animal ele amarra as duas velas com fitas da mesma cor e após seu ritual vai enterrá-las numa encruzilhada deserta.

Mme. Rosa está indignada. A falsidade do amor de Raul é evidente. A cena no interior do cristal se desvanece. Encerra sua sessão com preces ao Supremo Criador no sentido de levar amor e luz a todas as criaturas. Seu trabalho, entretanto, ainda não terminou. Desdobra seu corpo astral e vai visitar Raul. Encontra-o dormindo ao lado da insone Guiomar que pensa nos filhos. Puxa o astral da mulher e leva-o até a casa da sogra onde estão vivendo os filhos. Estão dormindo. A saudade aumenta e com ela o remorso. A vidente promove um encontro no mundo astral da alma dela com as dos filhos. A encontro é comovente.

Ainda desdobrada, induz Raul a sonhar com outra mulher mais bonita e mais rica que Guiomar. Ele se remexe inquieto. O sonho continua e ele vê que Guiomar não é tão rica quanto pensava.

Uma semana se passa e ele chega à conclusão de que sua amante realmente não é rica; o dinheiro é do marido; e já um tanto enjoado com o sexo que faz com ela resolve despachá-la, pois já está de olho numa mulher mais bonita, solteira e realmente endinheirada.
- Sabe, Guiomar, você não é mulher para mim!
- Como assim, Raul?
- É isso mesmo. É melhor voltar para seu marido e seus filhos. Já estou enjoado de você.

Parte II

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Eduardo Paes Ferreira Netto   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa