Menu

Amigos sempre são bem-vindos!

Atualizado dia 7/12/2015 8:54:29 PM em Autoconhecimento
por Cássia Marina Moreira


Facebook   E-mail   Whatsapp

Quantos amigos já tivemos? Quantos já se sentaram em cadeiras como estas conosco para conversarmos? Com certeza, são tantos os que passaram por minha vida até agora que não saberei jamais dizer aqui o nome de todos, por isso não vou nem tentar.

Cada qual com seu próprio passo e tamanho de pernas, com seu jeito de andar e rapidez de passos ou maneira de falar – pensar. Então, foi isso, ficou ao meu lado só o tempo suficiente para me ensinar o que eu precisava saber e ouvir, aprender naquele determinado tempo, seja infância, adolescência, juventude ou maturidade.

O certo é que sempre haverá um amigo novo, pronto, prestes a sentar, aconchegar-se talvez numa cadeira que está colocada assim como encontrei esta à espera de alguém para um papo.

Um amigo após outro foi chegando, foi passando por um tempo indeterminado, alguns por um pouco mais de tempo, outros uma passagem rápida, apenas para nos indicar um caminho a seguir. Outros tantos são companheiros de uma vida toda; embora nem sempre permaneçam juntinhos de nós.

Mas muitos outros com certeza estão por vir. Tem muita gente por aí que diz que amigos mesmo só se podem contar nos dedos de uma única mão. Penso que isso pode até ser verdadeiro, mas a cada época, uns chegam enquanto outros se vão, partem pela vida afora para viverem a promessa de suas próprias vidas.  

Afinal, toda vida é dinâmica e tudo tem movimento, mudanças acontecem o tempo todo, mas numa época mais adulta, a faculdade que iniciamos em outras cidades, empregos que nos levam para outras vivências, o casamento que acontece em outro estado, e assim por diante, são situações que bem podem nos afastar do convívio dos amigos.

Então, são nestes momentos que outras amizades entram em cena na nossa existência. Como escrevi, a vida é dinâmica, queiramos ou não, precisamos fazer novas amizades quando nos movimentados por aí, como seres sociais precisamos disso, faz-nos bem estar em contato com outros e estreitar laços é fundamental.

Além disso, o olhar do outro sobre nós, nos ajuda a formar, de certa forma, a nossa autoimagem e outras “cositas mas!” Tornam-se referência de nossa vida, uma vez que vivem junto de nós por muitos anos; isso, claro, dos amigos que trazemos conosco por anos a fio.
Depois disso, o papel dos amigos em nossas vidas adquirem lugares diversos; é interessante dar um Google sobre o assunto, descobre-se que existe amigo para tudo. De um ombro silencioso que sofre junto com você ao que segue você até no  bloco de carnaval.

A internet tem feito um papel muito interessante, aproximando pessoas que haviam ficado perdidas lá trás no tempo, reaproximando antigas amizades que ficaram paradas por vezes lá no colégio, no jardim da infância ou na vizinhança da casa da infância.  

Então, pelo dia do Amigo que ainda vem aí e é dia 20 de julho - um abraço para todos os amigos que já estiveram ao meu lado, fazendo parte desta caminhada.
 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Cássia Marina Moreira   
Cássia Marina Moreira Psicóloga / Terapeuta Floral - Vibracional Pesquisadora do Sistema das Essências Vibracionais D´Água
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa