Menu

Amor On-Line - Parte 2: Realidade ou fantasia?

Atualizado dia 10/20/2006 11:28:58 AM em Autoconhecimento
por Maria Silvia Orlovas


Facebook   E-mail   Whatsapp

Existe um amor real e algum outro que não seja??? Muitas vezes já me questionei sobre a necessidade da troca. Por que precisamos tanto do outro na nossa vida. E por que quando nos encontramos fica tão difícil confiar, trocar, compartilhar nossos sonhos com o outro?

Quase sempre os relacionamentos começam com uma promessa de felicidade e isso não é diferente nos amores virtuais porque sentimentos também são voláteis, não importa se escritos numa tela de computador ou verbalizados. O que muda é a troca, porque para amar de verdade precisamos do toque do outro, das mãos do outro, do cheiro, da presença. E por que então o amor virtual assume um espaço tão grande no coração de gente jovem e ativa sexualmente?

Com todas essas considerações em mente continuei minha entrevista com Juliana que chorava muito me dizendo que ela sentia que ele deveria ter alguém porque várias vezes ela propôs um encontro e ele pulou fora.

“Pulou fora... como assim?” Perguntei apenas para ela continuar se abrindo, porque sabia que essa moça não tinha coragem nem de comentar com as amigas aquilo que estava sentindo. Aliás, ela também havia me conhecido on-line... já que era leitora assídua deste site.

“Várias vezes cheguei a marcar uma viagem para Porto Alegre e ele disse que não estaria na cidade ou coisas do tipo. Claro que desejo conhecê-lo. Ele é lindo por fotos, disse ela de forma sonhadora, mas quero sentir o perfume dele. Sonho que estamos fazendo amor e parece até que ele esteve mesmo comigo, mas depois volto para a realidade e percebo que estou mais sozinha do que nunca. Daí, juro que não vou mais escrever nada para ele e me afasto das mensagens, daí bate a saudade e corro para abrir as mensagens que não tive coragem de deletar”.

“E aí volta tudo de forma ainda mais intensa, não é?”

“Isso mesmo! Como você sabe?” Perguntou a moça querendo absorver todas as minhas palavras e nitidamente aliviada em poder compartilhar com alguém aquilo que sentia.
Expliquei para minha cliente que paixão é uma energia alimentada dentro de nós como tantas outras como o ódio, o medo, a fé, a auto-estima. Tudo isso ocupa um espaço na nossa vida. Como somos seres espirituais vivenciando experiências no mundo material, não podemos ficar só na energia, nos sentimentos, nos pensamentos; precisamos concretizar aquilo que existe dentro de nós. Não basta a emoção. Coloquei para ela, também, coisas que aprendi com os Mestres de Luz como a importância da nossa atuação no mundo objetivo. Eles dizem que somos corpo, mente e espírito. Isso parece óbvio, mas nem sempre é assim que agimos. Muitas vezes guardamos as coisas em compartimentos. Amor é sentimento; sexo é corpo; conversa é mente... Mas isso não é real. Quando encontramos alguém, o desafio é manter a relação viva nas três dimensões onde nossa alma vive.

“Você acha que estou vivendo uma ilusão?”, perguntou a moça sinceramente emocionada.
“Juliana, seu sentimento é real... e você já fez várias investidas para trazê-lo para o mundo concreto, porém seu namorado não parece ter a mesma intenção. Não é? Neste caso, é preciso saber se você está disposta a viver apenas parte da experiência do amor...”
“Quero ter filhos, ainda sou jovem, quero uma família”, disse ela novamente se emocionando.”

Continua...
Capítulo anterior

Maria Silvia Orlovas estará no mês de novembro dando um curso especial para a concretização de sonhos, tendo como caminho a descoberta do “Eu de Luz”. Informe-se em Ancorando a Divina Presença

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 429


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Silvia Orlovas   
Maria Silvia Orlovas é uma forte sensitiva que possui um dom muito especial de ver as vidas passadas das pessoas à sua volta e receber orientações dos seus mentores.
Me acompanhe no Twitter e Visite meu blog
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa