auravide auravide

ANO BISSEXTO TRAZ SORTE EM 2008

por Maiana Lena

Publicado dia 27/2/2008 em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


O ano bissexto existe para corrigir a diferença entre o calendário convencional Gregoriano de 365 dias e o tempo que a Terra demora a dar a volta ao Sol: 365 dias e 6 horas. De quatro em quatro anos, as seis horas extras de cada ano compõem um dia que é adicionado ao final de Fevereiro. Por isso, nos anos bissextos, Fevereiro tem 29 dias em vez dos habituais 28. Já no tempo da civilização Maia, que viveu há 3000 anos e tinha conhecimentos profundos de astronomia, havia um calendário composto por 13 luas de 28 dias e um dia extra chamado “dia fora do tempo”.

E os astros, o que dizem sobre os piscianos de 29 de fevereiro? "Do ponto de vista astrológico, não há diferença alguma." O mesmo não se pode dizer quanto à numerologia. O número 29 resulta no 11 que é "número mestre, superpoderoso, que garante equilíbrio e intuição". Em compensação, quem é registrado nos dias 28 ou 1º sai no prejuízo – a soma (2+8 ou 0+1) dá o número 1. "É bom, mas não tanto quanto o 11."

O Esoterismo e o ano Bissexto!

Algumas correntes místicas pregam que se trata de "um ano auspicioso em que acertamos os nossos passos com a marcha da Terra no Cosmos", exatamente por causa do ajuste necessário ao calendário convencional. No dia 28/02/08, às 23:19, o mundo entra na energia da lua minguante e, portanto, dia 29 de Fevereiro é o primeiro dia sob influência da Lua nesse estágio. É natural que haja superstições e fatos curiosos associados ao dia 29 de Fevereiro e ao ano. Os Gregos acreditam que casar num ano bissexto dá azar. A tradição mais forte ligada a este acontecimento vem da Irlanda, onde no século V, Sta. Brígida se queixou a S. Patrício de que as mulheres tinham que esperar demasiado tempo para os homens as pedirem em casamento. Para remediar a situação, S. Patrício resolveu que no dia 29 de Fevereiro os costumes seriam invertidos, sendo as mulheres a pedirem os homens em casamento.

Entretanto, o ano bissexto é um ano de sorte. O ano de 2008 tem como soma o numeral 10 que desdobrado resulta em 1 (o início de uma nova fase, especialmente para o sexo masculino); é bissexto (tem relação com o 4, o quadrado, a definição dos planos e a concretização dos projetos), regido por Ogum (deus guerreiro) e Oxalá (pai de todos os orixás), além da influência do planeta Marte (luta, força, poder, realização e conquista) e dos Serafins (proteção máxima dos anjos guardiões). É o ano dos guerreiros da luz se manifestarem em busca da justiça Cósmica plantada há nove anos. O ano do Arcanjo Miguel por excelência.

Luz e Proteção!

Texto revisado por Cris

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 20

foto-autor
Sobre o Autor: Maiana Lena   
Apometria Kármica. Tarô Kármico. Astrologia e Numerologia Kármica. Mesa Radiônica Multidimensional. Limpeza Energética de Ambientes. Tratamentos de Cura Multidimensional. Cursos e Atendimentos. www.maianalena.com.br
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Não se trata do que eu devo nem do que eu quero...
artigo Infeliz
artigo O sagrado
artigo Tenha uma vida afetiva abundante

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa