Menu

AS DEUSAS CELTAS - Jornada

Atualizado dia 10/24/2006 3:39:07 PM em Autoconhecimento
por FEMININO ESSENCIAL - Patricia Fox


Facebook   E-mail   Whatsapp

Você pode fazer este ritual para acessar a força das deidades celtas. Aqui propomos duas das mais poderosas e fortes deusas, Cerridwen e Brighid.

Acessar Cerridwen (Transmutação)

Você está numa clareira, a noite é escura... sem lua... mas a essência da Lua Nova faz com que você sinta a força da Terra, te chamando, te enraizando. Você vê um túnel sua frente e entra nele observando o tamanho; sente a Terra se abrindo à sua frente, convidando sua presença no mundo da Profundidade.

Ao chegar ao fundo você vê uma velha de cabelos prateados, pele enrugada, cheia de sabedoria... seu olhar é profundo e emana força. Ao lado dela há um caldeirão enorme, preto... você não consegue ver o que tem lá dentro, mas sente que há uma energia de força... antiga.

Cerridwen pega sua mão e lhe sugere que você coloque tudo o que quer transformar dentro dele. Tudo o que tem que libertar, tudo o que está atrapalhando seu crescimento, tudo o que está morto mas você insiste em não deixar ir. Ela lhe diz para você mexer o caldeirão, coloca sua mão junto à sua e agita o caldeirão com você.

Vocês param. Enfiando no caldeirão sua mão velha, mas forte, ela retira o que você colocou lá dentro e coloca à sua frente... o que você jogou aparece transformado... a causa de sua dor é transmutada em cura... esse é o poder do caldeirão de Cerridwen, esse é o poder do útero da Terra.

Você diz obrigada e oferece um presente em agradecimento à Cerridwen. Diz adeus, pega o que foi transformado e se dirige ao túnel, subindo, subindo em direção à superfície, se sentindo bem melhor, leve e renovada...

Ao chegar à superfície, inspira profundamente e ao expirar bem lentamente, vê uma mulher à sua frente, ela tem os cabelos cor de cobre... uma pele aveludada e no fundo dos seus olhos, uma chama de vida... de calor. Ela é Brighid, a Inspiração para a Vida Nova. A Deusa pega a sua mão e a leva para junto de uma fogueira... você observa as labaredas, suas cores, seus cheiros...

Brighid lhe pergunta o que você quer para sua vida:
• Quais são suas motivações?
• Sua direção? Para onde a leva?
• Você trabalha seus dons, os faz sair do Mundo de suas idéias?
• Neste novo ciclo, quais são suas aspirações?

Brighid a convida para dançar em volta do fogo... e a cada volta, todas as suas dúvidas ficam mais claras... todos os seus dons ficam mais vivos... você sente sua essência energizada pelo Fogo da Inspiração! No alto de sua cabeça você sente uma chama de fogo vibrante sendo acesa... esse é o Fogo da Sua Inspiração.

Você agradece pela oportunidade, pega algo de precioso para você (uma palavra, um objeto, um gesto) e presenteia Brighid... ela lhe diz que sempre que você precisar, visualize a chama no alto de sua cabeça...

Você se despede... fecha os olhos, inspira profundamente e ao expirar retorna a esse mundo, o mundo dos vivos e ao seu corpo físico... Seja bem-vinda!

Agradeço a Cerridwen e a Brighd pela inspiração para escrever esse ritual.

Patricia Fox
Especialista em Espiritualidade Feminina
Cursos, Workshops e atendimentos
Mais informações: link

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 16


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: FEMININO ESSENCIAL - Patricia Fox   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa