Menu

Astrologia, Amor e Transformação

Atualizado dia 4/16/2006 7:44:18 PM em Autoconhecimento
por Magda de Mariolani


Facebook   E-mail   Whatsapp

Como ultrapassar dificuldades afetivas?

O mistério do outro muitas vezes nos inquieta ou atrai, mas também pode ser fonte de sofrimento quando não conseguimos equilibrar uma relação. A astrologia, como uma linguagem universal, pode revelar, através do mapa astral, as questões profundas que influenciam nossas escolhas afetivas, geram equilíbrio ou desarmonia em nossos contatos. Vale a pena se conhecer melhor para ser feliz!
Nas questões abaixo, dou orientações sobre dúvidas que me chegam com freqüência, e costumam ser fontes de grande ansiedade enquanto não respondidas.

1) Não sei o que acontece: minha vida afetiva nunca dá certo, a astrologia pode me oferecer alguma ajuda?

A astrologia pode oferecer muita ajuda na forma de informação, explicando a você porque esse desequilíbrio acontece.
Afinal, para modificar uma situação, é preciso que você a entenda primeiro.
Sua vida afetiva pode estar se desequilibrando por diversas razões, inclusive questões kármicas (karma familiar, ou vidas anteriores). Por trás do sofrimento afetivo existem sentimentos de punição, não-merecimento ou culpa.
É bom lembrar que essas questões são inconscientes, ou seja, você não consegue enxergar muito bem o que está atrapalhando, precisa de ajuda para entender o que acontece, e depois mudar sua vida.
O mapa astral pode identificar de onde vem essa dificuldade, qual a sua causa, orientando você a lidar melhor com isso, evitando repetir certos padrões e livrando-se de condicionamentos que não servem mais para a sua evolução, e só atrapalham o seu relacionamento afetivo.

2) Posso escolher minha alma-gêmea através da astrologia? Existe a pessoa certa pra mim?

No amor, o principal é encontrar o equilíbrio na relação com o outro, a satisfação e felicidade conjuntas.
Ao invés de fornecer a você uma fórmula de relacionamento, ou "uma pessoa ideal" a astrologia dá significado à experiência que está vivendo, e esclarece você sobre o tipo de necessidades que existem em seu mapa e precisam ser satisfeitas. Só a partir do autoconhecimento é que entendemos quem realmente serve pra estar conosco e como; não adianta fantasiar ou procurar modelos fora de você, é preciso saber que tipo de experiência vai lhe trazer equilíbrio na vida afetiva. Por exemplo: Um geminiano com ascendente aquário precisa pensar muito bem antes de se comprometer, pois pode preferir os laços de amizade e companheirismo em lugar do casamento... já o escorpião deve tomar cuidado com as tendências à manipulação que ele exerce ou atrai nos relacionamentos... e por aí vai... Além disso existem as informações específicas que só o seu mapa fornece, as quais podem realmente esclarecer onde está o seu ponto de equilíbrio.
O amor não é um jogo, nem uma fórmula, mas uma experiência iniciática que requer de nós o auto-respeito e autoconhecimento e só a partir daí você encontrará o equilíbrio e crescimento através do outro.

3) Conheci uma pessoa maravilhosa que mudou minha forma de ver o mundo, durante alguns meses vivi um amor intenso e fantástico, agora simplesmente não consigo mais encontrá-lo em casa, nem responde aos meus recados, o que eu faço?

Um entendimento maior da situação, só mesmo através da análise de seu mapa astral, mas só para esclarecer, existem diversas formas pelas quais as pessoas entram em nossas vidas, por exemplo:
Existem experiências afetivas que são impulsionadas durante determinado ano, através de trânsitos astrológicos específicos, e algumas delas não apresentam possibilidade de duração, enquanto outras sim, tudo depende do trânsito, e da forma como você já amadureceu afetivamente, se está preparado para uma união, etc...
Em alguns desses trânsitos, a relação é muito intensa e muito rápida, você pensa que encontrou a sua cara metade e no final sobra um vazio sem explicação.
Muitas vezes podemos antecipar essas experiências através da análise do mapa astral, daí a pessoa tem a chance de entender melhor as experiências que vai atrair naquele ano, evitando o desconforto e a frustração afetiva, olhando a situação de outro ângulo.
Seja qual for o tipo de relação que você esteja vivendo, se é uma tendência do ano, ou da sua própria natureza, essa experiência responde às suas vibrações internas, às coisas que você precisa transmutar ou entender dentro de você mesmo(a). No fundo, tudo isso tem um significado e pode ser equilibrado com o seu esforço e o autoconhecimento.

Vampirização ....

4) Tenho um relacionamento intenso, tudo o que faço é em função da outra pessoa, a qual não me sai da cabeça, mas me sinto infeliz e sem energias, além do mais a outra pessoa tem outros relacionamentos além de mim.
Será que a astrologia pode me ajudar?

Provavelmente vocês dois estão infelizes nesta situação, e você parece estar sendo vampirizado(a), por isso sua mente não consegue se ocupar com mais nada e se sente fraco(a). Este é um processo inconsciente, a outra pessoa muitas vezes nem sabe que acontece.
O motivo dessa vampirização certamente tem raízes profundas dentro de você, pode estar vindo de necessidades e bloqueios gerados por um karma familiar ou de outra encarnação, mas por outro lado, pode também revelar que você precisa de mais intensidade na vida e não encontra o meio, daí toda essa necessidade de "algo mais" é projetada na relação afetiva. Existem várias origens para esse tipo de situação, a leitura do mapa astral poderia explicar melhor as causas do seu problema e dar mais sentido para esse momento aparentemente impotente e caótico em que você se encontra.
A partir daí você poderá mudar a forma de lidar com a situação, deixando a condição de impotência na qual está mergulhado e se tornando agente de seu destino, partindo para a transformação pessoal.
Poderia usar pedras para aterramento, energizando seu chacra básico, para depois tratar o cardíaco, e junto com a leitura do mapa astral, o acompanhamento de um terapeuta também lhe daria suporte para essa mudança.

Texto revisado porCris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Magda de Mariolani   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa