Menu

Aura-Soma: O Caminho do Coração

Atualizado dia 3/1/2007 3:23:15 PM em Autoconhecimento
por Daniele Alvim


Facebook   E-mail   Whatsapp

Na aurora destes novos tempos estamos sendo chamados a trilhar o Caminho do Coração. Este é um chamado interior que espelha uma necessidade profunda de nossa alma de se alinhar com a Vontade Divina e cooperar com a evolução de todos os seres viventes pertencentes a todos os Reinos da Criação deste Planeta.

Este “chamado” é uma grande oportunidade que nos está sendo ofertada e que implica também em uma transformação de consciência em relação a nós mesmos e a toda existência. E esta transformação consiste, principalmente, em assumirmos a responsabilidade por todos os nossos pensamentos, sentimentos e ações, cientes de que o mundo exterior apenas revela o modo eficiente ou ineficiente de como estamos lidando com nosso mundo interior: o que se encontra dentro de nós é o que se reflete fora de nós.

Muitos de vocês devem estar se perguntando o que seria este Caminho do Coração e como poderíamos começar a percorrê-lo. E posso lhes dizer que este Caminho, como um autêntico caminho a ser percorrido pelo nosso Eu Verdadeiro ou Alma, começa a ser trilhado justamente quando optamos alinhar nossos pensamentos, sentimentos e ações com o Bem, o Belo e o Verdadeiro dentro de nós. Isto também significa começar a perceber o mundo que nos cerca como se já fora perfeito e extrair sempre o melhor do que o mesmo pode oferecer, e não o aceitando da forma negativa como nos é mostrado, uma vez que a Centelha Divina é o princípio amoroso e inteligente que permeia não só o aspecto espiritual, mas todo o aspecto material-fenomênico da existência.

O Sistema de Cores Aura-Soma pode nos auxiliar a percorrer este Caminho do Coração. Mais que um sistema terapêutico, a Aura-Soma é uma ferramenta da Alma e feita para a Alma. É um valioso instrumento que nos ajudar a identificar, através da Linguagem das Cores, tudo o que é Belo, Real e Virtuoso dentro de nós e que vibra, conseqüentemente, com o Amor, Luz e Sabedoria.

Em nosso sincero esforço para nos identificarmos somente com o Belo, Virtuoso e Verdadeiro, entramos na freqüência de nossos mais nobres e puros pensamentos e sentimentos, cuja morada é o nosso próprio Coração. E quando começamos a agir de acordo com esses impulsos da alma, pode-se dizer que entramos no Caminho do Coração, o denominado Caminho do Meio, através do qual pouco a pouco conquistamos paz e harmonia interior, o que irá refletir-se em um mundo exterior pleno de alegria, prosperidade e, acima de tudo, equilíbrio.

As Cores são o Espelho da Alma e elas revelam as nossas mais profundas necessidades. Revelam os desafios que nossa alma escolheu para evoluir e expandir-se neste ponto do tempo, mas, mais do que isso, revelam as suas qualidades, dons e talentos inatos e únicos através dos quais podemos nos sincronizar com o Caminho do Coração e assumirmos o nosso real papel e missão no Teatro da Criação.

Como conseqüência de escolhermos trilhar este Caminho Divino, escolhemos aumentar nossa auto-estima, nosso senso de valor, nosso sentimento de profunda adequação com nosso corpo físico e o de estarmos colaborando de forma original com nossos dons e talentos inatos para a evolução de todas as criaturas que nos cercam, e, dessa forma, contribuindo para nosso próprio “despertar” e o despertar do planeta.

Algumas cores e significados dos Propósitos da Alma

Rosa: Esta cor pode ser indicativa de uma alma cujo propósito principal é trabalhar através da energia amorosa, despertando outras consciências acerca do poder e força do amor, auxiliando-as a expressarem e a comunicarem o amor que possuem; conscientizando-as da existência do amor através de atitudes amorosas como de: amor incondicional, proteção, carinho e nutrição; auxiliando-as a encontrar o amor em si mesmas, assim como o respeito e aceitação incondicional; a entrar em contato com a sua energia feminina e a descobrir a transcendência amorosa na sexualidade.

Azul: Alma cujo propósito é trabalhar com a energia da paz e da serenidade, ainda que de forma ativa e enérgica. É uma alma que pode ajudar os outros a entrar em contato com sua consciência mais profunda, assim como a comunicar os dons do espírito para propósitos de cura. Também poderia contribuir com as virtudes da paciência, calma, tranqüilidade, e autoridade naturais de forma exemplar, com o estabelecimento de corretas relações humanas e da comunicação pacífica, e a encorajar os outros a confiarem e a terem fé em si próprios e no fluxo da vida, e a alinharem sua vontade com a vontade “maior” de forma a se ajustarem com seu propósito de vida. A utilização correta da energia masculina também é uma qualidade que esta pessoa trouxe em sua bagagem de alma.

Amarelo: A alegria, o otimismo e a espontaneidade diante da vida, podem ser o principal atributo de uma pessoa cujo raio de alma tenha a cor amarela. O amor pelos animais e a compaixão também. Com sua energia solar esta alma veio para ensinar sobre a prosperidade e a abundância. Já traz a consciência do “eu” desperta e veio contribuir de forma a instilar nos outros o senso de autoconsciência e poder pessoal. Possui o intelecto desenvolvido, raciocínio claro e inteligência. Poderia ser um professor ou alguém que possui muito conhecimento e sabedoria e que veio compartilhá-los com os outros. Poderia ser alguém cujo ego já estivesse em alinhamento com o “Eu Superior” de forma a cooperar amorosamente para a concretização da “vontade superior” na Terra.

Verde: Equilíbrio e Cura são as palavras-chave daquelas almas que estão sintonizadas com esta cor. Podem ser aquelas pessoas que consideramos ponderadas, centradas e justas. A generosidade e a maturidade também podem ser qualidades das pessoas “verdes”, assim como a profunda conexão com a natureza e com seu próprio espaço no mundo. Seus dons naturais de cura permitem que se afinem com as profissões ligadas à área médica ou de saúde.

Violeta: A Espiritualidade é o principal atributo daqueles que trazem o violeta como vibração de sua alma. Também possuem dons de cura espiritual. São almas que já atingiram um determinado grau de desenvolvimento e podem estar aptas a auxiliarem outros em sua jornada espiritual. São aquelas “almas antigas” e que estão perto da denominada perfeição mística. Uma outra característica das pessoas que trazem esta cor na alma é a sua capacidade de transformação ou metamorfose, já que são capazes de experimentar as provações cármicas mais difíceis e usarem estes acontecimentos para provocar grandes mudanças positivas em suas vidas. Os praticantes de cura da Nova Era são o exemplo mais evidente daqueles seres que estão afinados com esta energia superior.

Paz e Luz!

Participe do WORKSHOP de AURA-SOMA

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 168


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Daniele Alvim   
Daniele Alvim é Escritora, Terapeuta e Professora de Aura-Soma
Visite seu Blog, Twitter e minha comunidade de Aura-Soma no Orkut.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa