Menu

Autoestima e Integridade Pessoal

Atualizado dia 11/14/2017 11:27:39 AM em Autoconhecimento
por Willes S. Geaquinto


Facebook   E-mail   Whatsapp

A maioria das pessoas tem uma considerável dificuldade em lidar com a integridade pessoal, algumas chegam até a dizer que é impossível ser totalmente íntegro, dado que para viver bem nem sempre é possível praticar todos os seus valores e princípios. Porém, se você trai suas convicções quem confiará em você? As pessoas em quem você confia, com certeza cumprem e honram seus compromissos, agem com honestidade.

A integridade pessoal está vinculada a tipos de comportamentos como ser honesto, autêntico, confiável, fiel e outros assemelhados. Na prática, ser íntegro significa assumir a responsabilidade por suas escolhas e pelas suas consequências. Em outras palavras, significa ser coerente: praticar o que fala; cumprir o que promete; agir de acordo com o que acredita e ser justo nas suas relações com os outros.

Em síntese, a relação da autoestima com a integridade pessoal pode ser verificada pelo modo como você vivencia os valores que lhes são importantes, pois, ao negar-lhes em sua prática de vida, você estará demonstrando falta de respeito por si próprio e revelando que lhe falta autoestima.
Portanto, é sempre saudável reavaliar suas condutas verificando se elas estão de acordo com bons princípios, já que, quanto mais clareza você tiver deles, maior será a sua integridade pessoal e, consequentemente, mais equilibrada será a sua autoestima.


A afinidade entre autoestima e integridade pessoal é uma via de mão dupla, uma alimenta a outra.

 

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Willes S. Geaquinto   
Willes S. Geaquinto - Psicanalista,Psicoterapeuta, Consultor Motivacional. Trabalha com a Terapia do Renascimento promovendo o resgate da autoestima, o equilíbrio emocional e solução de transtornos, fobias,etc... Palestras e Cursos Motivacionais(relação de palestras no site). Contato: (35) 99917-6943 site: www.viverconsciente.com.b
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa